bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

agDirect compra Direct One e amplia liderança no segmento de marketing personalizado multicanal
21.06.2011
 

A agDirect, divisão exclusiva para desenvolvimento de estratégias one-to-one e marketing multicanal do grupo AlphaGraphics, anuncia a aquisição da Direct One, até então concorrente e uma das empresas mais expressivas do segmento de marketing one-to-one, transpromo e crossmedia. Com a compra, a agDirect aumenta sua liderança no mercado e passa a ampliar seu pool de serviços, incorporando os departamentos de criatividade e planejamento da Direct One, bem como seus cases de sucesso.


O negócio acontece em um momento de crescimento da agDirect. A empresa registrou expansão média anual de 140% nos últimos dois anos. Apenas para 2011, os contratos fechados já garantem o dobro do faturamento de 2010. Esse ano a empresa agregou em sua lista clientes, empresas como Bradesco, Google e The Warranty Group, empresa responsável pelos seguros da B2W (americanas.com, submarino e shop time).


Com a união de portfólios, a agDirect agrega qualidade criativa e de planejamento em automação de marketing para personalizações de mensagens de CRM, bem como em suas tecnologias one-to-one: VDP (Variable Data Print), Web-to-Print, pURL e Mobile. Com a incorporação da Direct One, a agDirect passa a ter em seu portfólio empresas como Ferrero do Brasil, Anna Pegova, Paraná Banco e Positivo Informática, além dos já atendidos pela agDirect como Microsoft, Ford, AmBev, MAPFRE Seguros, Santander, ACE Seguros, Mitsui Sumitomo, Natura, Dedalus, Discovery Channel, entre outros.


"Cada vez mais o mercado está entendendo a importância em se relacionar de forma relevante, e personalizada com os clientes, evitando desperdícios de papel. Com a compra da Direct One, passamos a agregar mais qualidade criativa e de planejamento para os nossos clientes. Ampliamos também nossa equipe executiva com pessoas gabaritadas no mercado de comunicação personalizada", afirma Fernando Wosniak Steler, diretor-executivo da agDirect.


A aquisição traz também a vinda de Dalmir Ogliari Jr., que foi o sócio fundador da Direct One e que agora assume a responsabilidade do Marketing e Planejamento na agDirect, compondo a equipe com Jefferson Tong (ex Direct One, GAD Innovation e Booz & Co.), que passa a ser o responsável pelo Comercial e Atendimento da agDirect.
agDirect
Da esquerda p/ a direira: Dalmir Ogliari Jr., que assume o Marketing e Planejamento, Jefferson Tong, responsável pelo Comercial e Atendimento, e Fernando Wosniak Steler, diretor-executivo da agDirect.

 

Sobre a agDirect: www.agdirect.com.br
Cases agDirect: http://www.agdirect.com.br/cases
Sobre a Direct One: http://directone.com.br/d1/index.php/quem-somos/
Cases Direct One: http://directone.com.br/d1/portfolio/

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 41 anos em 2011, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo.


No Brasil há 21 anos, a rede nacional já conta com 22 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.


A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direto e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.


Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.

Voltado ao mercado B2C, o AG Foto (www.agfoto.com.br) oferece um laboratório virtual capaz de personalizar fotos pessoais em produtos como calendários, mouse-pads e porta-copos, dentre outros. Já a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br) chega ao Brasil para oferecer papelaria personalizada e convites para clientes que apreciam impressos de luxo. A empresa confere riqueza e tradição, fazendo com que o nome seja sinônimo de excelência inglesa, qualidade inigualável e serviço impecável, com ênfase na verdadeira atenção ao detalhe.

 
Mais informações sobre a agDirect e a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br), Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

 

 

Visando expansão da rede, AlphaGraphics participa da ABF Franchising Expo 2011

AlphaGraphics marca presença na ABF Franchising Expo 2011, que acontece de 8 a 11 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa participa do evento por meio do estande da Franchise Store, no espaço 4.
  • 08-06-2011
Alpha
 

agFoto lança aplicativo para personalização de fotoprodutos com perfis de amigos no Facebook

Já pensou transformar os perfis dos seus amigos no Facebook em divertidos fotoprodutos, como canecas e mouse pads? Agora, isso é possível graças ao agFoto
  • 04-05-2011
Alpha
 

Líder mundial em impressão digital, AlphaGraphics abre 22ª unidade brasileira em Guarulhos/SP

A AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, inaugura sua 22ª unidade no Brasil em Guarulhos/SP, segunda cidade mais populosa do estado de São Paulo e 8º maior PIB do Brasil.
  • 25-04-2011
Alpha
 

AlphaGraphics divulga projeto de conversão em franquias na Digital Image 2011

Taxa de franquia em um processo de conversão representa 60% da taxa de franquia de processo convencional
  • 14-04-2011
Alpha
 

Tecnologia da agDirect para comunicação personalizada na campanha "Traduzindo o Segurês" da MAPFRE permite redução de uso de papel e  melhoria no relacionamento com segurados e corretores

Respeito ao cliente, tratando cada pessoa individualmente de forma personalizada. Respeito ao meio ambiente, com redução de desperdício de papel contribuindo na preservação dos recursos naturais.
  • 11-04-2011
Alpha