Assessoria de imprensa

AlphaGraphics Brasil cresce 20% em 2011 e planeja quatro novas unidades para este ano

02-02-2012

Líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, aAlphaGraphics divulgou hoje (2) o balanço fiscal de 2011 para sua operação no Brasil. Enquanto a companhia avançou 6% no mundo, a divisão brasileira, que conta com 24 unidades no País, atingiu faturamento de R$ 68 milhões, revelando crescimento de 20% no ano passado, em comparação ao ano anterior. Já a indústria gráfica brasileira aumentou sua produção em 2,3% entre outubro de 2010 a setembro de 2011, em relação aos doze meses anteriores, de acordo com a ABIGRAF – Associação Brasileira da Indústria Gráfica. 
 
Com o resultado, a AlphaGraphics Brasil se manteve no posto de segundo maior faturamento da empresa no mundo, atrás apenas da matriz, a operação americana. Além de Brasil e Estados Unidos, a AlphaGraphics também possui franquias na China, Grã-Bretanha, México, Hong Kong e Arábia Saudita. 
 
“O balanço positivo também é fruto do investimento de R$ 10 milhões no ano passado em novas tecnologias e equipamentos, além do nosso plano de expansão e suporte no Brasil. Em 2011, grande parte da rede apresentou crescimento positivo e inauguramos três novas unidades, em Fortaleza (CE), Jundiaí (SP) e Guarulhos (SP), além de gerarmos 100 novos empregos diretos, chegando a 700 funcionários no país. Neste ano, esperamos a abertura de, pelo menos, quatro novas franquias”, revela Rodrigo Abreu, Vice-Presidente Internacional de Marketing da AlphaGraphics, responsável pela operação brasileira. “Também projetamos um crescimento de 20% e investimento R$ 12 milhões em 2012, junto à criação de 130 novos postos de trabalho em nossas unidades”, completa Abreu.
 
Em outubro, junto à sua nova logomarca, agregada à mensagem "Increase your reach" (Amplie seus Horizontes), a AlphaGraphics anunciou um novo reposicionamento mundial, apresentando-se como uma empresa que vai além dos serviços de impressão digital. Através de uma abordagem multi-facetada, passou a oferecer campanhas de comunicação unindo mix de soluções de marketing e tecnologia de ponta. Foram incorporados novos serviços e soluções completas de marketing e crossmedia, com foco em ferramentas multi-canal e novos serviços de Marketing Direto, Publicações Digitais (ePublications), Mobile Marketing (SMS e Aplicativos), On-Line Marketing (construção de sites, SEO e mídia sociais), Identidade Corporativa e Email Marketing. A AlphaGraphicsoferece uma gama completa de produtos e soluções de impressão, comunicação visual e marketing, incluindo serviços completos de impressão digital, offset e grandes formatos, design, marketing para mailings personalizados e peças promocionais, entre outros.

Outra novidade é o projeto para investir no esporte nacional. No segundo semestre de 2011, a AlphaGraphics anunciou o patrocínio a Leandro Guilheiro, um dos principais nomes do judô brasileiro com duas medalhas de bronze em Olimpíadas (Atenas 2004 e Pequim 2008), dois pódios mundiais e ouro na categoria meio-médio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Leandro Guilheiro é promessa do judô brasileiro para os Jogos Olímpicos de Londres. Além de Leandro, a AlphaGraphics também apoia o maratonista Paulo de Almeida, que renovou o patrocínio com a empresa para este ano. O pernambucano já participou de 50 maratonas, tanto na categoria amputados como na normal, dentre elas a maratona de Nova York e a ultramaratona Comrades Marathon, na África do Sul.

Destaques da rede

Dez unidades da AlphaGraphics registraram crescimento superior a 10% em 2011. Entre elas estão a agDirect, divisão exclusiva para desenvolvimento de estratégias one-to-one e marketing multicanal da AlphaGraphics, com expansão de 106%, a unidade AlphaVille (SP), com 50%, Vila Olímpia (SP), com 38%, Jardins (SP), com 37%, Teresina (PI), com 33%, Bela Vista (SP), com 24,5%, Vitória (ES), com 15%, Pinheiros (SP), com 12,5%, Brasília (DF), com 12%, e Ribeirão Preto (SP), com 11%. Vale lembrar que três unidades ficaram entre as dez maiores do mundo, sendo que a unidade Pinheiros (SP) foi considerada a melhor operação. Além disso, o agBook, projeto pioneiro da AlphaGraphics Brasil de impressão de livros sob demanda, que permite que escritores editem e publiquem gratuitamente seus livros sem tiragem mínima e ao preço sugerido pelos próprios autores, se consolidou no portfólio da AlphaGraphics, com expectativa de crescer 120% em 2012. "Só conseguimos atingir um crescimento significativo por conta do trabalho de cada uma das nossas unidades. Tivemos mais de 10 franquias que avançaram acima de 10% em 2011, além de outras que se solidificaram em seus mercados", assinala Abreu.

Mudança no controle da AlphaGraphics, Inc.

No último dia 11 de janeiro, foi anunciada a mudança no controle da AlphaGraphics, Inc. A empresa, que desde 2001 fazia parte do Grupo Pindar, foi comprada pelo fundo de investimentos privado americano Blackstreet Capital Partners II. Para o diretor da Blackstreet Capital, Lawrence Berger, "a empresa (AlphaGraphics) não só tem resistido a tempos econômicos difíceis, como continua a liderar a sua indústria".

 

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 

 

AlphaGraphics Teresina apresenta portfólio de soluções para impressão digital e marketing durante V Feira dos Municípios

A AlphaGraphics Teresina, franquia piauiense da AlphaGraphics, líder mundial em serviços de impressão digital e comunicações personalizadas, participa da 5ª edição da Feira dos Municípios de Teresina com o objetivo de prospectar novos negócios e fechar parcerias com empresas privadas e órgãos governamentais.
  • 25-11-2011
Alpha
 

Unidades da AlphaGraphics ganham certificado FSC - Forest Stewartdship Council - e passam a fornecer papéis ecologicamente corretos.

As unidades da AlphaGraphics Chácara Santo Antônio, na capital paulista, e São Bernardo do Campo, no ABC, são as mais novas franquias da rede a receberem o selo da organização não-governamental FSC. Com isso, é possível identificar de onde veio o papel e para onde ele irá.
  • 25-11-2011
Alpha
 

Convites e envelopes caligrafados em curtíssimo tempo – um novo produto daBarnard&Westwood no Brasil

Única representante fora da Inglaterra da empresa da casa real traz ao Brasil a elegância dos convites enviados por Elizabeth II
  • 09-11-2011
Alpha
 

Premiada internacionalmente, AlphaGraphics Pinheiros investe R$ 2,5 milhões em tecnologia visando crescimento e focando em novos serviços e produtos em comunicação e marketing

Melhor operação e maior faturamento entre todos os franqueados do mundo com apenas uma unidade, a AlphaGraphics Pinheiros mantém-se no Clube Gold Circle da rede internacional focada em crescer ainda mais.
  • 03-11-2011
Alpha
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann