bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

AlphaGraphics mantém liderança em ranking da Associação Brasileira Franchising

Empresa ficou no topo da lista que traz os maiores faturamentos entre as redes de franquias do segmento de Fotos, Gráficas e Sinalização em 2011, de acordo com a ABF

01-03-2012
 
Com 24 unidades no Brasil, a AlphaGraphics se manteve na primeira colocação do ranking por faturamento entre as redes de franquias do segmento de Fotos, Gráficas e Sinalização, informou ontem (29) a ABF – Associação Brasileira de Franchising. A especialista mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas sustentou a liderança conquistada nos anos anteriores, ficando novamente à frente de grandes e tradicionais empresas do setor no balanço referente ao ano passado. Já o faturamento do segmento de Fotos, Gráficas e Sinalização no franchising brasileiro avançou 5,9% em 2011 em relação a 2010, segundo a ABF.

Recentemente, uma mudança estratégica global reposicionou a AlphaGraphics como uma empresa focada não apenas em serviços gráficos tradicionais, mas com expertise em campanhas completas de comunicação e marketing, com foco em ferramentas multi-canal e novos serviços de OnLine Marketing (construção de sites, SEO e mídia sociais), Marketing Direto, Publicações Digitais (ePublications), Mobile Marketing (SMS e Aplicativos), Identidade Corporativa e Email Marketing. Três franquias da AlphaGraphics foram inauguradas no último ano, em Fortaleza (CE), Jundiaí (SP) e Guarulhos (SP). Em 2011, aAlphaGraphics Brasil registrou faturamento de R$ 68 milhões, revelando crescimento de 20% no ano passado em comparação a 2010.

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 42 anos em 2012, a rede AlphaGraphics conta com mais de 260 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias daAlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha.
 
No Brasil há 22 anos, a rede nacional já conta com 24 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direito e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.
 
Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.
 
Voltado ao mercado B2C, o agFoto (www.agfoto.com.br) oferece um laboratório virtual capaz de personalizar fotos pessoais em produtos como calendários, mouse-pads e porta-copos, dentre outros. Já a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br), no Brasil desde 2010, oferece papelaria personalizada e convites para clientes que apreciam impressos de luxo. A empresa confere riqueza e tradição, fazendo com que o nome seja sinônimo de excelência inglesa, qualidade inigualável e serviço impecável, com ênfase na verdadeira atenção ao detalhe.

 
Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
www.bansen.com.br
 

Notícias relacionadas

 

 

agBook oferece descontos de até 25% em livros impressos durante Campus Party

Projeto divisão de livros sob demanda e publicação gratuita da AlphaGraphics, o agBook vai oferecer descontos de até 25% durante a Campus Party 2012, evento dedicado às áreas de entretenimento digital, inovação, cultura e ciência.

  • 06-02-2012
Alpha
 

AlphaGraphics Brasil cresce 20% em 2011 e planeja quatro novas unidades para este ano

Líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, aAlphaGraphics divulgou hoje (2) o balanço fiscal de 2011 para sua operação no Brasil. Enquanto a companhia avançou 6% no mundo, a divisão brasileira, que conta com 24 unidades no País, atingiu faturamento de R$ 68 milhões, revelando crescimento de 20% no ano passado, em comparação ao ano anterior.

  • 02-02-2012
Alpha
 

AlphaGraphics Teresina apresenta portfólio de soluções para impressão digital e marketing durante V Feira dos Municípios

A AlphaGraphics Teresina, franquia piauiense da AlphaGraphics, líder mundial em serviços de impressão digital e comunicações personalizadas, participa da 5ª edição da Feira dos Municípios de Teresina com o objetivo de prospectar novos negócios e fechar parcerias com empresas privadas e órgãos governamentais.
  • 25-11-2011
Alpha
 

Unidades da AlphaGraphics ganham certificado FSC - Forest Stewartdship Council - e passam a fornecer papéis ecologicamente corretos.

As unidades da AlphaGraphics Chácara Santo Antônio, na capital paulista, e São Bernardo do Campo, no ABC, são as mais novas franquias da rede a receberem o selo da organização não-governamental FSC. Com isso, é possível identificar de onde veio o papel e para onde ele irá.
  • 25-11-2011
Alpha