bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Brasileiros compram 100% da AlphaGraphics no Brasil
14-03-2012
 
Presente no Brasil desde 1990, a AlphaGraphics Brasil passa a ser uma empresa 100% nacional. Até então subsidiária da multinacional AlphaGraphics Inc., a operação brasileira acaba de ser adquirida pelos executivos da própria rede, Rodrigo Abreu e Rogério Pinho. Ao assumirem o controle total da empresa, os novos sócios-proprietários colocam a AlphaGraphics Brasil na posição de Master Franqueado Internacional. Ou seja, continua atuando de acordo com os padrões da rede mundial, mas com total autonomia para a operação brasileira.

Agora 100% nacional, a AlphaGraphics Brasil conta com 24 unidades franqueadas no país e, no ano passado, se manteve na primeira colocação do ranking por faturamento entre as redes de franquias do segmento de Fotos, Gráficas e Sinalização da ABF – Associação Brasileira de Franchising. A especialista mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas sustentou a liderança conquistada nos anos anteriores, ficando novamente à frente de grandes e tradicionais empresas do setor. Em 2011, AlphaGraphics Brasil registrou faturamento de R$ 68 milhões, um crescimento de 20% em comparação ao registrado em 2010.

“Essa mudança de controle garante ainda mais entusiasmo e agilidade para aAlphaGraphics Brasil. Seguiremos com nossos planos de expansão de unidades, investimentos e reposicionamento de mercado, que nos coloca como uma empresa focada não apenas em serviços gráficos tradicionais, mas com expertise em campanhas completas de comunicação e marketing direto”, comemora Rodrigo Abreu, agora, sócio-proprietário da AlphaGraphics Brasil.

Rodrigo Abreu, sócio-proprietário da AlphaGraphics Brasil, e Art Coley, presidente da AlphaGraphics, Inc.

"Estamos extremamente gratos pelas contribuições que o Rodrigo Abreu e Rogério Pinho fizeram para mudar a AlphaGraphics para o que chamamos de ‘"novo agora’". Eles são inovadores em todos os sentidos da palavra e estamos entusiasmados para colocar a operação brasileira em suas mãos. Estamos confiantes de que nosso expressivo crescimento no Brasil continuará sob a liderança de Rodrigo e Rogério", diz Art Coley, presidente da AlphaGraphics, Inc.

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 42 anos em 2012, a rede AlphaGraphics conta com mais de 260 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias daAlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha.

No Brasil há 22 anos, a rede nacional já conta com 24 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direito e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.

Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.

Voltado ao mercado B2C, o agFoto (www.agfoto.com.br) oferece um laboratório virtual capaz de personalizar fotos pessoais em produtos como calendários, mouse-pads e porta-copos, dentre outros. Já a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br), no Brasil desde 2010, oferece papelaria personalizada e convites para clientes que apreciam impressos de luxo. A empresa confere riqueza e tradição, fazendo com que o nome seja sinônimo de excelência inglesa, qualidade inigualável e serviço impecável, com ênfase na verdadeira atenção ao detalhe.

 

 
Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
www.bansen.com.br
 

Notícias relacionadas

 

 

Barnard&Westwood  participará do Casamoda Noivas

A única representante da papelaria inglesa no mundo mostrará o seu portfólio, que conta com o exclusivo relevo inglês

  • 07-03-2012
Alpha
 

AlphaGraphics mantém liderança em ranking da Associação Brasileira Franchising

Empresa ficou no topo da lista que traz os maiores faturamentos entre as redes de franquias do segmento de Fotos, Gráficas e Sinalização em 2011, de acordo com a ABF

  • 01-03-2012
Alpha
 

agBook oferece descontos de até 25% em livros impressos durante Campus Party

Projeto divisão de livros sob demanda e publicação gratuita da AlphaGraphics, o agBook vai oferecer descontos de até 25% durante a Campus Party 2012, evento dedicado às áreas de entretenimento digital, inovação, cultura e ciência.

  • 06-02-2012
Alpha
 

AlphaGraphics Brasil cresce 20% em 2011 e planeja quatro novas unidades para este ano

Líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, aAlphaGraphics divulgou hoje (2) o balanço fiscal de 2011 para sua operação no Brasil. Enquanto a companhia avançou 6% no mundo, a divisão brasileira, que conta com 24 unidades no País, atingiu faturamento de R$ 68 milhões, revelando crescimento de 20% no ano passado, em comparação ao ano anterior.

  • 02-02-2012
Alpha