bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

AlphaGraphics Brasil realiza “Discovery Day” e abre suas portas para empresários de gráficas tradicionais interessados em franquias da rede
26-04-2012
 

Na última terça-feira, 24 de abril, a master franchise da AlphaGraphics, em São Paulo,  abriu suas portas para mais uma edição do “Discovery Day”, evento em que empresários interessados em adquirir novas franquias da rede são convidados a conhecer in loco o modelo de negócios da empresa. Durante todo o dia, os candidatos, vindos de Santos (SP), Itu (SP), São Caetano (SP) e da própria capital paulista, assistiram a palestras e trocaram experiências com diretores e gerentes de todos os departamentos da AlphaGraphics, franqueados novos e antigos, fornecedores de todos os processos de produção e colaboradores.

Em pauta, a visão panorâmica das oportunidades de mercado da AlphaGraphics: da história e do crescimento da marca no Brasil, passando pelas subdivisões agDirect, agBook, agFoto e Barnard & Westwood, às novas tendências e tecnologias voltadas para serviços de impressão digital sob demanda. Os potenciais futuros parceiros daAlphaGraphics são, em sua maioria, profissionais que atuam com gráficas independentes.

Para Alessandra Carrero, sócio-proprietária da AlphaGraphics Jundiaí, unidade inaugurada em setembro de 2011, o Discovery Day destaca aos empresários de gráficas independentes toda a estrutura de suporte da AlphaGraphics. “O evento mostrou aos candidatos a novos franqueados todos os valores da empresa, mas principalmente o amplo apoio que é oferecido aos futuros parceiros. O franqueado que acaba de converter sua loja para a bandeira AlphaGraphics é acompanhado de perto pela master franchise e recebe todas as instruções de mercado para impulsionar os negócios, dando atenção tanto para seus antigos fregueses como para a conquista de novos clientes”, assinala Alessandra.

O projeto de Conversão em Franquias da AlphaGraphics tem como foco as gráficas tradicionais que atuam com autonomia própria, que podem se tornar uma unidadeAlphaGraphics aproveitando parte da estrutura atual, investimentos já efetuados, ponto comercial e clientes. Vale lembrar que em um processo de conversão, a taxa de franquia representa, em média, 60% da taxa de franquia de processo convencional. Além disso, as formas de pagamentos são facilitadas e a AlphaGraphics oferece 10% do valor da taxa para a campanha de inauguração.

Além da integração da rede e da transferência de know-how, um dos grandes diferenciais do projeto de conversão de franquias da AlphaGraphics é o foco no treinamento e suporte, com o objetivo de encurtar o tempo de aprendizagem dos novos franqueados. O Centro de Treinamento Prático da AlphaGraphics promove treinamentos com aplicações práticas, auxiliando os participantes a explorarem todas as áreas ligadas ao processo produtivo da empresa.

“Acredito que o Discovery Day é um evento muito importante, tanto para o candidato à franquia quanto para a master franqueadora. Tudo o que for feito para que haja um melhor conhecimento entre ambos é muito valioso para que as expectativas se alinhem, o que é indispensável para o sucesso do start up. Como franqueado, me sinto bastante honrado em participar desse processo, porque acredito profundamente nos ingredientes que fizeram parte da receita do sucesso da minha unidade. E é com muita naturalidade que me proponho a participar dos eventos que possam ajudar em qualquer etapa deste processo de mútuo conhecimento", explica Walter Willets, diretor da AlphaGraphics Pinheiros.

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 42 anos em 2012, a rede AlphaGraphics conta com mais de 260 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias daAlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha.

No Brasil há 22 anos, a rede nacional já conta com 24 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direito e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.

Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.

Voltado ao mercado B2C, o agFoto (www.agfoto.com.br) oferece um laboratório virtual capaz de personalizar fotos pessoais em produtos como calendários, mouse-pads e porta-copos, dentre outros. Já a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br), no Brasil desde 2010, oferece papelaria personalizada e convites para clientes que apreciam impressos de luxo. A empresa confere riqueza e tradição, fazendo com que o nome seja sinônimo de excelência inglesa, qualidade inigualável e serviço impecável, com ênfase na verdadeira atenção ao detalhe.

 
Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
www.bansen.com.br
 

Notícias relacionadas

 

 

AlphaGraphics conquista 11º Prêmio Graphprint como melhor Gráfica Digital

Na noite de ontem (19), a AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, foi eleita a melhor Gráfica Digital no 11º Prêmio Graphprint

  • 20-04-2012
Alpha
 

AlphaGraphics celebra Premiação TOP Suppliers 2011 da Indústria Farmacêutica na categoria "Gráfica", nos critérios "Share Of Mind" e "Conceito"

O "Share Of Mind" calcula a posição das marcas na memória dos entrevistados e o critério "Conceito" foca a excelência do serviço.

  • 26-03-2012
Alpha
 

Brasileiros compram 100% da AlphaGraphics no Brasil

Presente no Brasil desde 1990, a AlphaGraphics Brasil passa a ser uma empresa 100% nacional. Até então subsidiária da multinacional AlphaGraphics Inc., a operação brasileira acaba de ser adquirida pelos executivos da própria rede, Rodrigo Abreu e Rogério Pinho.

  • 14-03-2012
Alpha
 

Barnard&Westwood  participará do Casamoda Noivas

A única representante da papelaria inglesa no mundo mostrará o seu portfólio, que conta com o exclusivo relevo inglês

  • 07-03-2012
Alpha