bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Unidades da AlphaGraphics recebem selo de franquias sustentáveis de entidades do setor de franchising
16-05-2012
 

Contabilizar, reduzir e compensar a emissão de gases de efeito estufa para que redes de franquias possam desenvolver negócios sustentáveis em uma economia de baixo carbono. Esse é o objetivo do Programa Franchising de Baixo Carbono, lançado pela Associação Franquia Sustentável (AFRAS) e pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Na última sexta-feira, as entidades divulgaram os dados sobre a 2ª edição do projeto, que contou com a participação de cinco franquias da AlphaGraphics: Bela Vista (SP), CENU (SP), Alphaville (SP), Jundiaí (SP) e Teresina (PI). Todas receberam o selo de franquias sustentáveis concedido pela ABF e AFRAS, ao realizarem inventários sobre as emissões geradas com o consumo de energia, água, efluentes líquidos e resíduos sólidos e ao adotarem instrumentos de controle mais precisos.

Comprometida com práticas responsáveis e sustentáveis que diminuam o impacto no ambiente, a AlphaGraphics foi uma das primeiras empresas do segmento no Brasil a adotar o Certificado Forest Stewardship Council (FSC) - Comissão de Manejo de Florestas. Cada projeto está em conformidade com os mais altos padrões de gerenciamento florestais do mundo e os documentos são revisados e controlados para assegurar que eles sejam procedentes de fontes eco-responsáveis.

“É uma mão de duas vias, ou seja, ao mesmo tempo em que os franqueados agregam o conceito da eco-eficiência em suas unidades, também ganham benefícios para a saúde financeira do seu negócio, ao prospectarem clientes corporativos também interessados em boas práticas ambientais”, explica Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics. 

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 42 anos em 2012, a rede AlphaGraphics conta com mais de 260 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias daAlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha.

No Brasil há 22 anos, a rede nacional já conta com 24 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direito e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.

Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.

Voltado ao mercado B2C, o agFoto (www.agfoto.com.br) oferece um laboratório virtual capaz de personalizar fotos pessoais em produtos como calendários, mouse-pads e porta-copos, dentre outros. Já a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br), no Brasil desde 2010, oferece papelaria personalizada e convites para clientes que apreciam impressos de luxo. A empresa confere riqueza e tradição, fazendo com que o nome seja sinônimo de excelência inglesa, qualidade inigualável e serviço impecável, com ênfase na verdadeira atenção ao detalhe.

 
Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
www.bansen.com.br  
 

Notícias relacionadas

 

 

agDirect é ouro no 18º Prêmio ABEMD com o case para MAPFRE Seguros

A agDirect, divisão exclusiva para desenvolvimento de estratégias one-to-one e marketing multicanal da AlphaGraphics, conquistou a medalha de ouro no 18º Prêmio ABEMD, na categoria "Especialidade CRM / Database", com o case “Eliminação do Segurês > One to One” para a MAPFRE Seguros. 

  • 11-05-2012
Alpha
 

AlphaGraphics realiza road shows em Salvador, Teresina e Goiânia abordando os benefícios do marketing direto nas relações e na comunicação com clientes

Road show “O futuro do Marketing Direto nas comunicações personalizadas, individualizadas, multicanal e interativa” terá início no dia 25 de maio

  • 09-05-2012
Alpha
 

AlphaGraphics Brasil realiza “Discovery Day” e abre suas portas para empresários de gráficas tradicionais interessados em franquias da rede

Na última terça-feira, 24 de abril, a master franchise da AlphaGraphics, em São Paulo,  abriu suas portas para mais uma edição do “Discovery Day”, evento em que empresários interessados em adquirir novas franquias da rede são convidados a conhecer in loco o modelo de negócios da empresa.

  • 26-04-2012
Alpha
 

AlphaGraphics conquista 11º Prêmio Graphprint como melhor Gráfica Digital

Na noite de ontem (19), a AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, foi eleita a melhor Gráfica Digital no 11º Prêmio Graphprint

  • 20-04-2012
Alpha