bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

AlphaGraphics leva editoras tradicionais para o e-book e impressão sob demanda
29-08-2012
 

Ter todo o acervo literário à disposição dos leitores, mas sem ter que contar com amplos estoques ou a produção de tiragens mínimas está mais acessível para as editoras nacionais. Líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, a AlphaGraphics passa a compartilhar com o mercado editorial brasileiro a plataforma e o modelo de sucesso do agBook. Por meio do novo projeto de White Label da divisão de livros sob demanda e impressão descentralizada, em apenas dois meses, as editoras passam a contar com uma estrutura completa de e-commece, mantendo sua identidade visual.

"Nossa ferramenta está pronta, testada e aprovada com grande sucesso entre os autores independentes. Temos certeza que podemos colaborar ainda mais com o mercado literário, levando uma solução completa de e-commerce para estruturas mais tradicionais", conta Rodrigo Abreu, sócio-presidente daAlphaGraphics Brasil. E completa: "nascemos com a vocação da tecnologia e da inovação, mas nem todos os setores contam com essa característica nata. E não vejo nada de errado com isso. O maior compromisso das editoras tradicionais, por exemplo, é - e deverá ser sempre - com a qualidade das obras e os livros que disponibiliza para a população", opina o executivo.

Com o novo projeto de White Label agBook, a AlphaGraphics atende ainda outros segmentos importantes, como Educacional, Corporativo e Associações. "As universidades brasileiras reúnem, por natureza, uma ampla e variada produção de pesquisas, estudos e conteúdos incríveis. Por que restringir excelentes projetos de conclusão de curso, teses de Mestrados e Doutorados, ao meio acadêmico?", provoca Rodrigo. E conclui: "todo esse acervo pode estar disponível à população em uma plataforma de e-commerce, para sempre". É importante ressaltar que os sites de comércio eletrônico das editoras, instituições acadêmicas e empresas adotam as respectivas identidades visuais.

Desde o seu lançamento, o agBook já cadastrou 18 mil autores e publicou 17 mil títulos, responsáveis por cerca de 60 mil livros vendidos - sendo que a impressão das publicações só ocorreu a partir da compra efetuada. Isso porque aAlphaGraphics atua com o modelo de impressão sob demanda, evitando o desperdício de papel e reduzindo o impacto no meio ambiente. Ao mesmo tempo, todos os livros contam com a certificação FSC - Forest Stewartdship Council (Conselho de Manejo Florestal), que garante a rastreabilidade dos produtos produzidos a partir da madeira, no caso específico da empresa, o papel. Esses princípios são mantidos no novo projeto de White Label daAlphaGraphics, que passa a integrar seus parceiros no e-commerce sustentável.

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 42 anos em 2012, a rede AlphaGraphics conta com mais de 260 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha.

No Brasil há 22 anos, a rede nacional já conta com 24 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direito e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.

Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojasAlphaGraphics homologadas.

Voltado ao mercado B2C, o agFoto (www.agfoto.com.br) oferece um laboratório virtual capaz de personalizar fotos pessoais em produtos como calendários, mouse-pads e porta-copos, dentre outros. Já a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br), no Brasil desde 2010, oferece papelaria personalizada e convites para clientes que apreciam impressos de luxo. A empresa confere riqueza e tradição, fazendo com que o nome seja sinônimo de excelência inglesa, qualidade inigualável e serviço impecável, com ênfase na verdadeira atenção ao detalhe.

 

 

Mais informações para a imprensa:

Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)

BANSEN & Associados Comunicação

Tel: (11) 5539.2344

www.bansen.com.br

 

Notícias relacionadas

 

 

Responsável pelos impressos da Casa Real Britânica, da Rainha Elizabeth II e do Príncipe de Gales participa da Cheers Off

Neste final de semana, entre os dias 03 e 05 de agosto 2012, os visitantes da Cheers Off – Feira de negócios para casamentos, festas sociais e corporativas, que acontece em São Paulo, poderão conhecer a arte e o requinte da inglesa Barnard&Westwood.

  • 01-08-2012
Alpha
 

Campanha do Agasalho da AlphaGraphics cresce e arrecada 930 peças

Em prol de Instituições Sociais, AlphaGraphics Brasil contribuiu no mês de junho para um inverno mais quente e feliz para muitas famílias carentes.

  • 12-07-2012
Alpha
 

AlphaGraphics convida fãs a deixarem mensagens de apoio para judoca Leandro Guilheiro durante Jogos de Olímpicos de Londres

Número 1 do ranking da Confederação Internacional de Judô (IJF) na categoria até 81 kg, o judoca Leandro Guilheiro, está prestes a embarcar para disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

  • 04-07-2012
Alpha