Assessoria de imprensa

Primeira franquia da rede no Brasil e pioneira em atuar 24h por dia, AlphaGraphics Faria Lima completa 20 anos como uma das três maiores do mundo

04-09-2012
 

Da simples fotocópia em preto e branco às impressões personalizadas crossmedia. Durante seus 20 anos de atividades, recém-completados em 2012, a AlphaGraphics Faria Lima, primeira franquia brasileira da AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, atravessou importantes marcos do setor gráfico e de tecnologia. De 1992 para cá, muita coisa mudou. A unidade foi aperfeiçoando seu parque gráfico até chegar ao que de mais moderno existe no mercado em equipamentos e serviços, atrelados às novas necessidades das corporações e dos profissionais de marketing. Hoje, o cenário do marketing atual exige soluções completas de marketing e crossmedia, com foco em ferramentas multi-canal e novos serviços de Marketing Direto, Publicações Digitais (ePublications), Mobile Marketing (SMS e Aplicativos), OnLine Marketing (construção de sites, SEO e mídia sociais) , Identidade Corporativa e Email Marketing.

No entanto, serviços como a impressão de cartões de visita, que acompanham a unidade ao longo desses 20 anos - atualmente, eles estão mais bem acabados e podem trazer recursos como o QR Code, por exemplo. É importante destacar que a AlphaGraphics Faria Lima tem o maior movimento de balcão entre 260 franquias da rede no mundo. Isso se deve, em parte, ao seu atendimento ininterrupto, 24h por dia, sete dias por semana. Em 2005, a unidade se tornou a pioneira mundial a operar no modelo non-stop. "Não era nosso plano sermos 24h, mas algumas pessoas batiam à noite desesperadas para realizar um serviço urgente. Na maioria das vezes, eram estudantes e universitários preocupados com os prazos de entrega de seus trabalhos escolares ou de faculdade. Outro público que nos procurava na madrugada eram as agências de criação, que desenvolviam peças e bonecos durante a noite e prec isavam imprimir as artes a tempo de conseguirem apresentá-las nas reuniões marcadas para o começo das manhãs", lembra Arno Witte, diretor da AlphaGraphics Faria Lima, que migrou do setor automotivo para o ramo gráfico. Nesta empreitada, Witte apostou suas fichas na primeira loja piloto corporativa da empresa no País, já em funcionamento.

Uma das mais importantes conquistas da AlphaGraphics Faria Lima veio em 2009, quando se tornou a primeira franquia de fora dos Estados Unidos a receber o Franny Award, espécie de "Oscar" da categoria. Antes disso, a unidade já figurava entre as três maiores franquias da AlphaGraphics em todo o mundo, posição que ocupa até hoje. Também em 2009, os proprietários da unidade Faria Lima inauguraram o segundo empreendimento do grupo, novamente uma franquia da AlphaGraphics, desta vez no bairro da Vila Olímpia, também na capital paulista. Atualmente, as franquias contam com um quadro de 124 colaboradores. Outros prêmios conquistados:

- Ambassador Award, concedido aos franqueados que doam o seu tempo para melhor representar a Alphagraphics a potenciais franqueados

- Top 10 Franchisees Award, dado aos franqueados que tenham atingido o maior volume em vendas da rede

- Chairman's Club Award, atribuído aos franqueados globalmente que melhor contribuíram com os seus pares, que cumpriram as normas do sistema e que tenham conseguido, pelo menos, 15% de lucro líquido e 45% de margem bruta sobre vendas.

Atenta às práticas ambientais exigidas pelo mercado, a unidade também recebeu o selo FSC - Forest Stewartdship Council (Conselho de Manejo Florestal), garantindo a rastreabilidade dos produtos produzidos a partir da madeira - no caso da AlphaGraphics, o papel.

Recordar é viver...

"Vi o sucesso da AlphaGraphics nos Estados Unidos, onde cheguei a utilizar os serviços da unidade de Nova Iorque, e me encantei com o conjunto de soluções gráficas que eles ofereciam. Me pareceu um conceito muito interessante. Em um só lugar, as pessoas podiam solicitar desde cópias a serviços de acabamento, passando por cartões de visita, que ficavam prontos com muita rapidez", conta Witte, recordando como teve a ideia de comandar a primeira unidade franqueada da AlphaGraphics no Brasil. Tomada a decisão, o executivo visitou a matriz da rede em Tucson, Arizona, nos Estados Unidos, e conheceu todos os detalhes da operação.

Curiosidades

2 Há duas décadas, a sensação da AlphaGraphics Faria Lima era a primeira Xerox 5775 copiadora/impressora colorida, serviço até então acessível somente para empresas e não para consumidores finais, como foi a aposta da unidade. Assim, se tornou uma das primeiras gráficas a realizar impressão digital colorida para o mercado B2C.

< Como os pen drives ainda não haviam chegado, os clientes chegavam ao balcão com discos SyQuest, que por muitos anos foi o mais popular meio de transferência de documentos de grandes formatos para as impressoras. Outro destaque era o Bernoulli, disco removível de armazenamento que trazia 240MB em 1994, considerada uma altíssima capacidade para a época.

Serviço

AlphaGraphics Faria Lima

Av. Brig. Faria Lima, 2941, Jardim Paulistano - São Paulo/SP

(11) 3078 4900

@agfarialima

facebook.com/agfarialima

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 

 

AlphaGraphics leva editoras tradicionais para o e-book e impressão sob demanda

Ter todo o acervo literário à disposição dos leitores, mas sem ter que contar com amplos estoques ou a produção de tiragens mínimas está mais acessível para as editoras nacionais.

  • 29-08-2012
Alpha
 

Responsável pelos impressos da Casa Real Britânica, da Rainha Elizabeth II e do Príncipe de Gales participa da Cheers Off

Neste final de semana, entre os dias 03 e 05 de agosto 2012, os visitantes da Cheers Off – Feira de negócios para casamentos, festas sociais e corporativas, que acontece em São Paulo, poderão conhecer a arte e o requinte da inglesa Barnard&Westwood.

  • 01-08-2012
Alpha
 

Campanha do Agasalho da AlphaGraphics cresce e arrecada 930 peças

Em prol de Instituições Sociais, AlphaGraphics Brasil contribuiu no mês de junho para um inverno mais quente e feliz para muitas famílias carentes.

  • 12-07-2012
Alpha
 

AlphaGraphics convida fãs a deixarem mensagens de apoio para judoca Leandro Guilheiro durante Jogos de Olímpicos de Londres

Número 1 do ranking da Confederação Internacional de Judô (IJF) na categoria até 81 kg, o judoca Leandro Guilheiro, está prestes a embarcar para disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

  • 04-07-2012
Alpha
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann