bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

AlphaGraphics lança portal de conteúdo de Marketing e dissemina conhecimento ao mercado

Novo projeto conta com a parceria do MBA 60 Segundos

19-09-2012
 

Com o objetivo de compartilhar seu know-how em processos e tendências para o cenário atual do marketing, a AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, investe no projeto Marketing Relevante (www.marketingrelevante.ag). A ação consiste na divulgação de uma série de vídeos com temas variados – entre eles, marketing direto e multicanal, CRM, mídias sociais e ações de compras coletivas. Os conteúdos contam com as participações de Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics, e outros executivos do mercado que dão dicas importantes sobre as diversas áreas do marketing. Entre os vídeos de lançamento estão “Evite confusões com nomes errados dos clientes”, “Invista em ter informações dos seus clientes” e “Decrete o fim da formalidade desnecessária”.

“A construção e a organização de uma base de dados efetiva pode começar de forma simples, mesmo que seja em uma folha de papel. E que depois evolua para uma planilha ou para o sistema de CRM. O importante é começar a fazer”, sugere Abreu, em um dos conteúdos lembrando o caso de um franqueado do segmento de alimentos, que triplicou seu faturamento em relação à média nacional da rede ao adotar uma singela e eficiente estratégia baseada em seu banco de dados. Marketing Relevante terá diversos vídeos e faz parte de um amplo projeto da AlphaGraphics voltado para disseminar conhecimento e expertise ao mercado. A ação está ligada ao novo posicionamento global da empresa, que em 2011 passou por uma reformulação de sua marca, com foco nas novas necessidades do mercado, trazendo uma identidade visual atrelada ao cenário do marketing atual.

Vale lembrar também que, desde maio, a AlphaGraphics vem realizando uma série de road shows e palestras por cidades onde estão localizadas suas franquias para apresentar conceitos, tendências e cases nacionais e internacionais de Marketing Direto, QR Codes, Realidade Aumentada, Mobile e Mass Customization. “Acredito que os vídeos poderão ser úteis, sobretudo, para pequenas e médias empresas, muitas vezes carentes neste tipo de expertise. Não temos a pretensão de ditar regras ao mercado, mas transmitir nosso conhecimento com a proposta de alertar as empresas para as possibilidades de negócios utilizando algo que elas já têm, que é o seu banco de dados”, afirma Abreu.

O projeto Marketing Relevante conta com a parceria do portal MBA 60 Segundos (www.mba60segundos.com.br), especializado em apresentar vídeos de 1 minuto com profissionais do mercado para explicar assuntos importantes no dia-a-dia de qualquer profissional.  As séries serão veiculadas tanto no portal www.marketingrelevante.ag, como nas redes sociais da AlphaGraphics e no próprio MBA 60 Segundos. Em breve, todos os textos dos vídeos também serão postados nas mídias sociais da AlphaGraphics, além de, futuramente, inspirarem um livro, que será publicado pelo agBook, divisão de livros sob demanda e impressão descentralizada da empresa.

“Disseminar expertise de forma livre e gratuita ao mercado é uma prática que muitas empresas vêm adotando para incentivar o desenvolvimento de profissionais e estudantes, impactando na evolução de toda uma indústria. Em contrapartida, os profissionais passam a olhar estas empresas como fontes de mercado, fazendo com que essa relação seja estreitada de ambos os lados”, finaliza Abreu.

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 42 anos em 2012, a rede AlphaGraphics conta com mais de 260 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha.

No Brasil há 22 anos, a rede nacional já conta com 24 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direto e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.

Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.

Voltado ao mercado B2C, o agFoto (www.agfoto.com.br) oferece um laboratório virtual capaz de personalizar fotos pessoais em produtos como calendários, mouse-pads e porta-copos, dentre outros. Já a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br), no Brasil desde 2010, oferece papelaria personalizada e convites para clientes que apreciam impressos de luxo. A empresa confere riqueza e tradição, fazendo com que o nome seja sinônimo de excelência inglesa, qualidade inigualável e serviço impecável, com ênfase na verdadeira atenção ao detalhe.

 


Mais informações para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
www.bansen.com.br

 

 

Notícias relacionadas

 

 

AlphaGraphics debate tendências mundiais do mercado gráfico

Amanhã, 11 de setembro de 2012, será realizado o "10º Ciclo de Palestras - Conhecimento: transformar para inovar", promovido pela Fundação Bradesco. O evento acontecerá no Centro Universitário UNIFIEO

  • 10-09-2012
Alpha
 

AlphaGraphics agita 13ª Semana de Publicidade da PUC-SP com ações de QRCode integradas às redes sociais

No ano que as mídias alternativas e a inovação estarão em debate, a empresa envolverá o público com as novas tecnologias e as redes sociais.

  • 05-09-2012
Alpha
 

Primeira franquia da rede no Brasil e pioneira em atuar 24h por dia, AlphaGraphics Faria Lima completa 20 anos como uma das três maiores do mundo

Da simples fotocópia em preto e branco às impressões personalizadas crossmedia. Durante seus 20 anos de atividades, a AlphaGraphics Faria Lima, primeira franquia brasileira da AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, atravessou importantes marcos do setor gráfico e de tecnologia.

  • 04-09-2012
Alpha
 

AlphaGraphics leva editoras tradicionais para o e-book e impressão sob demanda

Ter todo o acervo literário à disposição dos leitores, mas sem ter que contar com amplos estoques ou a produção de tiragens mínimas está mais acessível para as editoras nacionais.

  • 29-08-2012
Alpha