Assessoria de imprensa

agBook traz ao Brasil livro que destaca as novas tecnologias como alicerces do atual modelo do negócio de impressão

Considerado marco na indústria gráfica mundial, "Rompendo o Futuro - A sabedoria incomum para navegar pelos desafios do mercado de impressão” reflete sobre os desafios e as oportunidades que permeiam o setor gráfico

20-02-2013

Com 30 anos de indústria gráfica, Dr. Joe Webb é um dos mais respeitados formadores de opinião do setor gráfico, enquanto Richard Romano, escritor profissional e analista sênior, é especialista em várias tecnologias de comunicação gráfica, tais como imagem digital, computação gráfica e tendências de mídia. A parceria literária entre estes dois grandes nomes da indústria gráfica resultou no livro "Disrupting the future - Uncommon Wisdom for Navigating Print’s Challenging Marketplace", tido como um marco do setor.

Agora, o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita da AlphaGraphics (www.alphagraphics.com.br), voltada para autores, editoras e leitores, lança a tradução da obra no Brasil, intitulada "Rompendo o Futuro - A sabedoria incomum para navegar pelos desafios do mercado de impressão". O livro, que tem tradução e prefácio à edição brasileira assinados por Hamilton Terni Costa, consultor, empreendedor e diretor da ANconsulting, dono dos direitos autorais do livro, aborda caminhos e as transformações do setor gráfico face às novas demandas e novas formas digitais de comunicação. Escrito de maneira inteligente e provocativa, a obra reflete sobre os desafios e as oportunidades que permeiam o setor gráfico como um todo.

"...Romper o futuro ou "´disruptá-lo´" é um convite à construção de um novo futuro a partir do entendimento das causas das mudanças que vivemos. É nos prepararmos e agirmos de forma rápida e consistente para a construção de uma nova ordem, ou de uma nova organização que amplie sua base de oferta ao entender, incluir e oferecer as novas tecnologias, ainda que sejam disruptivas a ponto de competirem e, muitas vezes, substituírem a tecnologia atual...", escreve Costa.

Um dos públicos-alvo do livro são os empresários que comandam gráficas offset em todas as regiões do país, ainda atrelados aos tradicionais serviços gráficos, como fotocópias e impressões. A AlphaGraphics, cabe lembrar, possui o projeto "Conversão em Franquias", voltado para que esses empresários independentes possam aproveitar parte da estrutura atual, investimentos já efetuados, ponto comercial e mercados onde atuam para crescerem e atuarem da forma que o mercado espera, ou seja, não só com as mídias impressas, mas também com tecnologias Marketing Direto, Publicações Digitais (ePublications), Mobile Marketing (SMS e Aplicativos), OnLine Marketing (construção de sites, SEO e mídia sociais), Identidade Corporativa e Email Marketing.

Rompendo o futuro

Lançamento

O lançamento oficial do livro "Rompendo o futuro - A sabedoria incomum para navegar pelos desafios do mercado de impressão", que está disponível no agBook tanto na versão impressa como no formato e-book, acontece na próxima terça-feira, 26, das 16h às 18h, no auditório da ABTG (dentro da escola Senai- Mooca), em São Paulo. O evento também trará a palestra "Gráfica: Inovar para sobreviver", ministrada por Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil. As inscrições são gratuitas por meio do link www.anconsulting.com.br/pt/fixo/encontro-an-fevereiro-2013.

 

 

Título: Rompendo o Futuro

Subtítulo: A sabedoria incomum para navegar pelos desafios do mercado de impressão
Autor: Joseph W. Webb e Richard M. Romano
Editora: agBook
Edição: 1 (2013)
Idioma: Português
Especificações: Brochura com orelha | 239 páginas
Onde comprar:  http://agbook.com.br/book/140943--Rompendo_o_Futuro

 

 

 

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 

 

AlphaGraphics apoia Campus Party 2013, em espaço dedicado à democratização do acesso à tecnologia

Um dos grandes acontecimentos tecnológicos do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura, a Campus Party terá um espaço, batizado de “Inclusão Digital”, voltado para o primeiro encontro do visitante com um computador. 

  • 29-01-2013
Alpha
 

Investimento: AlphaGraphics Bela Vista adquire nova Ricoh Pro C901 e dobra produção de malas diretas, folders, revistas e manuais

AlphaGraphics BelaVista anuncia a ampliação de seu parque gráfico com a aquisição da Ricoh Pro C901 Graphic Arts Edition, equipamento topo-de-linha e voltado para a produção digital de uma grande variedade de materiais impressos, especialmente com dados variáveis.

  • 24-01-2013
Alpha
 

AlphaGraphics é eleita a melhor fornecedora da Indústria da Comunicação de 2012 em três categorias

A AlphaGraphics foi premiada em três categorias: “Melhores gráficas digitais para Revistas”, “Melhores gráficas digitais para Livros” e “Melhores gráficas digitais para Promocionais”.

  • 22-01-2013
Alpha
 

Feitos via celular, cadernos e agendas customizados deixam volta às aulas mais divertida e exclusiva

Esqueça os cadernos e agendas com artistas na capa. Este ano, o material escolar ganha mais brilho, personalidade e exclusividade com as fotos das férias, do namorado ou namorada, parentes, amigos queridos e animais de estimação, entre tantas outras imagens inesquecíveis.

  • 18-01-2013
Alpha
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann