bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

FSCComprometida com mais altos padrões ambientais, AlphaGraphics obtém renovação da certificação FSC para toda a rede no Brasil

 

Por sua vez, mercado continua a contar com serviços gráficos certificados ambientalmente, como cartões de visita e impressos para eventos

 

26-03-2013

A AlphaGraphics Brasil (www.alphagraphics.com.br), subsidiária nacional da líder mundial em soluções de impressão digital e soluções personalizadas, reafirma seu compromisso com o meio ambiente e com a excelência na qualidade de gerenciamento e obtém uma importante renovação em certificação mundial: a FSC - Forest Stewartdship Council.

A conquista da renovação do selo FSC (www.fsc.org) mostra a preocupação da rede AlphaGraphics com a sustentabilidade e as práticas ambientais exigidas pelo mercado. A certificação, que permite com que a AlphaGraphics divida a responsabilidade ambiental com o mercado, garante a rastreabilidade dos produtos produzidos a partir da madeira – no caso da AlphaGraphics, o papel. Entre as opções de serviços gráficos ecologicamente amigáveis estão cartões de visita e impressos para eventos certificados com o selo FSC. Os livros publicados por meio do agBook (www.agbook.com.br), projeto de divisão de livros sob demanda e publicação gratuita da AlphaGraphics, também trazem o selo FSC nas contra-capas.

Assim, empresas de todos os portes, além de consumidores finais, atentos às boas práticas ambientais, podem solicitar serviços gráficos com papel certificado.


Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 43 anos em 2013, a rede AlphaGraphics (www.alphagraphics.com.br) conta com mais de 280 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há 23 anos, a rede nacional já conta com 24 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direto e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias. Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.

O agFoto (www.agfoto.com.br) é um divertido aplicativo que permite a criação e personalização de diversos produtos através de fotos pessoais, eternizando momentos especiais com presentes únicos. Entre as opções de fotoprodutos estão agendas, cadernos, calendários, cartões postais e comemorativos.  Os usuários também podem usar filtros e criar efeitos incríveis nas imagens e depois compartilhar gratuitamente nas redes sociais.

Já a Barnard & Westwood (www.barnard.com.br), no Brasil desde 2010, oferece papelaria personalizada e convites para clientes que apreciam impressos de luxo. A empresa confere riqueza e tradição, fazendo com que o nome seja sinônimo de excelência inglesa, qualidade inigualável e serviço impecável, com ênfase na verdadeira atenção ao detalhe.

 
Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
www.bansen.com.br
 

Notícias relacionadas

 

 

AlphaGraphics lança concurso cultural “Poesia Todo Dia” e dá chance para novos autores saírem do anonimato com o agBook

Projeto de construção coletiva e colaborativa de livro de poesias reverterá direitos autorais para a APAE DE SÃO PAULO

  • 19-03-2013
Alpha
 

AlphaGraphics vence Prêmio Top Suppliers 2012 e se consolida como uma das principais fornecedoras da indústria farmacêutica no Brasil

Após conquistar as edições de 2009, 2010 e 2011, a AlphaGraphics Brasil, venceu novamente o Prêmio Top Suppliers, na categoria “Gráfica”, realizado anualmente pela Revista Up Pharma e pelo site Snif Brasil.

  • 12-03-2013
Alpha
 

Com projeto de Conversão de Franquias, AlphaGraphics mira empresários de gráficas independentes durante ExpoPrint Digital

De 13 a 16 de março, em São Paulo, a AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, participa da ExpoPrint Digital/FESPA Brasil 2013, uma das maiores feiras de negócios do País voltadas ao setor gráfico.

  • 07-03-2013
Alpha
 

agBook traz ao Brasil livro que destaca as novas tecnologias como alicerces do atual modelo do negócio de impressão

Considerado marco na indústria gráfica mundial, "Rompendo o Futuro - A sabedoria incomum para navegar pelos desafios do mercado de impressão” reflete sobre os desafios e as oportunidades que permeiam o setor gráfico

  • 21-02-2013
Alpha