bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Fotos feitas em smartphones e tablets viram canecas e jogos americanos, entre outros produtos, feitos justamente em smartphones e tablets
16-09-2013

Durante shows, grandes festivais de música, partidas do time de coração ou da seleção brasileira em campos nacionais, festas de aniversário, casamento, confraternizações, viagens, almoços e jantares em restaurantes... sempre tem alguém “sacando” o celular ou tablet para clicar aquele momento que, por algum motivo particular, tem um significado especial. Fotos e mais fotos postadas nas redes sociais refletem o sucesso da tecnologia mobile no Brasil, que já desponta como o quinto maior mercado mundial de smartphones e o 10º colocado no ranking global de tablets, de acordo com dados da IDC Brasil. Dentro deste cenário, empresários apostam no crescimento de outro segmento: o Mobile-to-Print.

“Os brasileiros curtem compartilhar as fotos com seus amigos e familiares via Instagran e Facebook, por exemplo. É rápido, fácil e, por isso, tantas imagens se multiplicam nas timelines das redes sociais. Agora, essas mesmas facilidade e agilidade permitem levar essas imagens digitais, que estão ‘nas nuvens’, para o ambiente real. Do mesmo celular que a pessoa ‘saca’ a foto, ela pode produzir e mandar imprimir uma agenda ou um jogo americano personalizados”, conta Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil, explicando o modelo Mobile-to-Print. Líder mundial em impressões digitais e comunicações personalizadas, a empresa é responsável pelo agFoto (www.agfoto.com.br), aplicativo gratuito pelo qual é possível personalizar cartões postais e temáticos, agendas, cadernos e calendários diretamente de dispositivos móveis.

Diante dos números de mercado e os primeiros resultados conquistados com a versão beta do app, a AlphaGraphics já expande a oferta de produtos que podem ser personalizados por meio de celulares e tablets com sistemas iOS e Android com as fotos feitas nos próprios dispositivos móveis. A partir deste momento, os clientes do agFoto passam a contar também com possibilidade de transformar aquele “clique” especial em capas de celular, canecas, jogos americanos, porta-copos e photo booth imantados. “Os fotos-produtos vão além do compartilhamento de uma imagem, que passa a ser uma lembrança palpável ou um presente criativo e único”, defende Abreu, que adota o modelo de frete grátis para entregas em todo o País como importante aliado na popularização do agFoto.


AlphaGraphics

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 43 anos em 2013, a rede AlphaGraphics conta com mais de 280 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há 23 anos, a rede nacional já conta com 23 unidades abertas e em plena expansão. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

A AlphaGraphics conta com uma divisão exclusiva de marketing direto e inteligência de dados, a agDirect crossmedia (www.agdirect.com.br), que desenvolve campanhas completas com ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), crossmedia, variable mapping, e-mail marketing personalizado, QR-Code, Realidade Aumentada, web-to-print, transpromo, entre outras tecnologias.

Outro projeto é o agBook (www.agbook.com.br), divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas.

Criado a partir das tendências de mobilidade, customização em massa, aplicações na nuvem e personalização de produtos, o agFoto (www.agfoto.com.br) é um aplicativo gratuito onde é possível customizar cartões postais, agendas e cadernos. Voltado para empresas e usuários de smartphones e tablets, permite a criação de produtos individualizados e únicos, usando as fotos dos próprios devices ou de mídias sociais. Para o segmento B2B, o agFoto também oferece a produção em grandes quantidades para eventos ou brindes, além da opção de vale-presentes.

 
Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
Bansen & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br
 

Notícias relacionadas

 

 

AlphaGraphics contrata diretor Marketing e Vendas

Líder em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, a AlphaGraphics acaba de contratar Sérgio Freire para assumir a direção de Marketing e Vendas da franqueadora.

  • 27-08-2013
Alpha
 

AlphaGraphics Brasil escolhe Pressero e eDocBuilder para seu Web-to-Print

Será usado para B2B e B2C em todas as 25 unidades

  • 23-08-2013
Alpha
 

Padrinho da Campanha do Agasalho da AlphaGraphics, judoca Leandro Guilheiro entrega doações para crianças atendidas pela SOBEI

A terceira Campanha do Agasalho da AlphaGraphics arrecadou centenas de peças em doações feitas por clientes, parceiros e colaboradores.

  • 05-08-2013
Alpha
 

Para comemorar o Dia do Amigo, agFoto distribui gratuitamente cartões postais impressos e personalizados

agFoto, aplicativo gratuito da AlphaGraphics onde é possível customizar cartões postais, agendas e cadernos, irá presentear as primeiras 5 mil pessoas que baixarem o app e criarem seus cartões postais personalizados.

  • 19-07-2013
Alpha
 

AlphaGraphics inicia consultoria de marketing para Centro Britânico em primeiro reality show empresarial de franquias “Virada de Mestre”

Projeto inédito de profissionalização conta com 12 consultorias para transformar o negócio de uma franquia

  • 11-07-2013
Alpha