Assessoria de imprensa

Fotos feitas em smartphones e tablets viram canecas e jogos americanos, entre outros produtos, feitos justamente em smartphones e tablets

16-09-2013

Durante shows, grandes festivais de música, partidas do time de coração ou da seleção brasileira em campos nacionais, festas de aniversário, casamento, confraternizações, viagens, almoços e jantares em restaurantes... sempre tem alguém “sacando” o celular ou tablet para clicar aquele momento que, por algum motivo particular, tem um significado especial. Fotos e mais fotos postadas nas redes sociais refletem o sucesso da tecnologia mobile no Brasil, que já desponta como o quinto maior mercado mundial de smartphones e o 10º colocado no ranking global de tablets, de acordo com dados da IDC Brasil. Dentro deste cenário, empresários apostam no crescimento de outro segmento: o Mobile-to-Print.

“Os brasileiros curtem compartilhar as fotos com seus amigos e familiares via Instagran e Facebook, por exemplo. É rápido, fácil e, por isso, tantas imagens se multiplicam nas timelines das redes sociais. Agora, essas mesmas facilidade e agilidade permitem levar essas imagens digitais, que estão ‘nas nuvens’, para o ambiente real. Do mesmo celular que a pessoa ‘saca’ a foto, ela pode produzir e mandar imprimir uma agenda ou um jogo americano personalizados”, conta Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil, explicando o modelo Mobile-to-Print. Líder mundial em impressões digitais e comunicações personalizadas, a empresa é responsável pelo agFoto (www.agfoto.com.br), aplicativo gratuito pelo qual é possível personalizar cartões postais e temáticos, agendas, cadernos e calendários diretamente de dispositivos móveis.

Diante dos números de mercado e os primeiros resultados conquistados com a versão beta do app, a AlphaGraphics já expande a oferta de produtos que podem ser personalizados por meio de celulares e tablets com sistemas iOS e Android com as fotos feitas nos próprios dispositivos móveis. A partir deste momento, os clientes do agFoto passam a contar também com possibilidade de transformar aquele “clique” especial em capas de celular, canecas, jogos americanos, porta-copos e photo booth imantados. “Os fotos-produtos vão além do compartilhamento de uma imagem, que passa a ser uma lembrança palpável ou um presente criativo e único”, defende Abreu, que adota o modelo de frete grátis para entregas em todo o País como importante aliado na popularização do agFoto.

Notícias relacionadas

 

AlphaGraphics contrata diretor Marketing e Vendas

Líder em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, a AlphaGraphics acaba de contratar Sérgio Freire para assumir a direção de Marketing e Vendas da franqueadora.

  • 27-08-2013
Alpha
 

AlphaGraphics Brasil escolhe Pressero e eDocBuilder para seu Web-to-Print

Será usado para B2B e B2C em todas as 25 unidades

  • 23-08-2013
Alpha
 

Padrinho da Campanha do Agasalho da AlphaGraphics, judoca Leandro Guilheiro entrega doações para crianças atendidas pela SOBEI

A terceira Campanha do Agasalho da AlphaGraphics arrecadou centenas de peças em doações feitas por clientes, parceiros e colaboradores.

  • 05-08-2013
Alpha
 

Para comemorar o Dia do Amigo, agFoto distribui gratuitamente cartões postais impressos e personalizados

agFoto, aplicativo gratuito da AlphaGraphics onde é possível customizar cartões postais, agendas e cadernos, irá presentear as primeiras 5 mil pessoas que baixarem o app e criarem seus cartões postais personalizados.

  • 19-07-2013
Alpha
 

AlphaGraphics inicia consultoria de marketing para Centro Britânico em primeiro reality show empresarial de franquias “Virada de Mestre”

Projeto inédito de profissionalização conta com 12 consultorias para transformar o negócio de uma franquia

  • 11-07-2013
Alpha
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann