Assessoria de imprensa

AlphaGraphics anuncia primeira revista impressa 100% sob demanda do Brasil

Leitores da revista de fotografia BLACK&WHITE IN COLOR, antes disponível apenas em formato digital, ganham opção de manusear e folhear a versão impressa

28-10-2013

Em um projeto pioneiro no País, a AlphaGraphics (www.alphagraphics.com.br), líder em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, apresenta a primeira revista 100% impressa sob demanda do mercado brasileiro, por meio da parceria com a publicação especializada em fotografia BLACK&WHITE IN COLOR. A partir de agora, os leitores poderão adquirir também a versão impressa da publicação, que antes era apenas disponibilizada em tablets e smartphones.
 
Com a solução web-to-print da AlphaGraphics, a Revista BLACK&WHITE IN COLOR só será impressa depois de vendida, sem desperdício de papel e devoluções. Ao mesmo tempo, todas as impressões serão ecologicamente responsáveis, certificadas com o selo FSC - Forest Stewartdship Council (Conselho de Manejo Florestal), selo que atesta que os papéis utilizados são de áreas controladas e rastreadas.
 
“Esta é uma grande tendência e desafio do mercado editorial de revistas, livros e jornais no mundo inteiro. É mais uma iniciativa que servirá para a construção do modelo de negócios para o futuro desta indústria, prevendo edições sob demanda e sem encalhes ou desperdícios”, afirma Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil.
 
A impressão sob demanda já é tendência na indústria de publicações, sobretudo para revistas específicas e verticais, por ser um modelo de negócios em que as cópias não são impressas até que sejam encomendadas. Além de imprimir exatamente o que se irá consumir, essa tecnologia viabiliza alterações de última hora, regionalização de anúncios e capas personalizadas. Outra vantagem é que a publicação jamais fica indisponível ou sai de catálogo.

"Não ha dúvidas que o meio digital ainda crescerá e muita coisa no papel deixará de existir, mas certos livros, ilustrações e fotografias são muito melhores quando podemos tatear. É uma sensação que faz o material ter mais valor. O ter em mãos, por mais que pareça piegas, ainda emociona", explica Marcello Barbusci, fundador e editor da BLACK&WHITE IN COLOR. "Na verdade, essa ideia nos foi imposta pelos leitores. Começamos a receber solicitações de como ter a versão impressa da revista não apenas no Brasil, mas em países como Portugal, Holanda, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Vietnã e Hong Kong, entre outros", completa.
 
Publicação bimestral voltada para fotógrafos, curadores, galeristas, diretores de museus, laboratoristas e donos de lojas de equipamentos, a BLACK&WHITE IN COLOR traz conteúdos relacionados à história da fotografia, Fine Art, mobilephotos, grande e médios formatos, a fotografia no design, streetphoto e exposições, entre outros temas.
 
"A impressão da revista foi além das minhas expectativas, superou em muito o que eu imaginava ter como produto final. Se vendermos uma ou 1 milhão de revistas, estaremos atendendo o mercado de uma forma coerente e consciente, porque somos on-demand", comenta Barbusci.
 
A revista pode ser adquirida no site www.bwincolor.alphagraphics.com.br e será comercializada inicialmente no formato Letter (21x28cm), embora outras opções ainda estejam sendo estudadas. A próxima edição, a de número #04, será lançada na primeira quinzena de novembro, mas as edições anteriores também estão disponíveis no formato impresso.
 
Vale lembrar que a AlphaGraphics Brasil possui o projeto agBook(www.agbook.com.br), que permite com que autores independentes publiquem e vendam seus livros com total autonomia, além de também ser responsável pela impressão sob demanda de jornais de mais de 190 países, serviço procurado principalmente pelo setor hoteleiro. Agora, a empresa parte para o segmento de revistas, por meio do mercado de fotografia, atuando com imagens que exigem estrema qualidade, cobrindo assim os três pilares experimentais sob demanda da área editorial.

 

Notícias relacionadas

 

AlphaGraphics retorna a São José dos Campos em localização privilegiada e traz novas soluções de impressão digital à região

Unidade chega para oferecer desde tradicionais impressões a campanhas completas de marketing para as empresas

  • 10-10-2013
Alpha
 

agBook celebra Dia das Crianças com descontos de até 25% em livros impressos até sábado (12)

Para comemorar o Dia das Crianças, o agBook, projeto divisão de livros sob demanda e publicação gratuita da AlphaGraphics, vai oferecer descontos de até 25% em todos os livros impressos.

  • 08-10-2013
Alpha
 

Com 265 autores, livro colaborativo “Poesia todo Dia” reúne uma poesia para cada dia do ano e terá direitos autorais revertidos para APAE de São Paulo

Projeto foi liderado pela AlphaGraphics através do agBook, sua divisão de livros sob demanda.

  • 02-10-2013
Alpha
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann