Assessoria de imprensa

AlphaGraphics reafirma compromisso com meio ambiente e livros do agBook passam a ser impressos com papel FSC

  22.04.2010 
 

Hoje, quinta-feira, dia 22 de abril, é comemorado o dia Internacional do Planeta Terra, criado por um político americano que convocou o primeiro protesto contra a poluição no começo da década de 70. E em meio a esta semana especial, a AlphaGraphics reafirma seu compromisso com o meio ambiente, certificando todas as suas 17 unidades espalhadas pelo Brasil com o selo FSC - Forest Stewartdship Council, garantindo a rastreabilidade dos produtos produzidos a partir da madeira - no caso da AlphaGraphics, o papel.

Sendo assim, uma das grandes novidades da AlphaGraphics, os livros publicados  por meio do agBook (www.agbook.com.br) passam a ser impressos com papel FSC nas unidades participantes do projeto: Faria Lima, Bela Vista, Berrini, CENU, Pinheiros, Vila Olímpia, na capital paulista, Guanabara, no Rio de Janeiro, e Ribeirão Preto/SP.  Em breve, todas as unidades restantes também farão parte do projeto. Se a impressão sob demanda já tornava o conceito dos sites ecologicamente responsável, agora com papel FSC o processo de auto-publicação no agBook ficou ainda mais amigo do meio ambiente.

Devidamente auditados, os processos são repetidos a cada quatro meses em todas as unidades. Vale lembrar que empresas de todos os portes, além de consumidores finais, podem solicitar serviços gráficos com papel certificado, sem que isso faça diferença considerável no preço do trabalho. Deste modo, a AlphaGraphics Brasil adere ao padrão mundial da rede ao alinhar-se a outras unidades certificadas nos Estados Unidos e Inglaterra.

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 40 anos em 2010, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos.
 
A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing. Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias. Outro projeto piloto foi implantado pela master no final do ano passado. O agBook (www.agbook.com.br) é uma ferramenta online que permite não só com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima, como também utilizem diversos outros processos imprescindíveis para a publicação de uma obra literária. Além da entrega dos livros via correios, os clientes também contam com a opção de retirarem os produtos nas franquias AlphaGraphics. Dentro deste cenário, estas lojas passam a ser livrarias sob demanda e aumentar seu pool de serviços.
 
Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 20 anos, a rede nacional já conta com 17 unidades abertas e em plena expansão, já que até o mês de junho estão previstas mais cinco inaugurações, em diferentes cidades. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 

 
 

Mais informações sobre o agBook e a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br), Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann