bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

AlphaGraphics Barra aumenta produtividade em 80% após investimento de R$ 420 mil

  23.09.2010

A AlphaGraphics Barra, localizada na rua Gildásio Amado, 55, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, se destaca no mercado gráfico nacional ao anunciar o aumento de 80% em sua produtividade, resultado da aquisição das máquinas Heidelberg GTO 52/2 e Xerox DC 252. Com investimento de R$ 420 mil, a compra dos equipamentos trouxe à AlphaGraphics Barra maior velocidade e flexibilidade no processo de impressão, que agora conta com os sistemas híbrido, digital e offset. "O baixo custo de impressão offset associado à flexibilidade da impressão digital torna o mix da solução muito viável nas campanhas com dados variados", afirma Fábio Rondinelli, diretor da AlphaGraphics Barra. "Agora, podemos entregar pequenas, médias e grandes tiragens sob demanda", completa.

Serviço:
AlphaGraphics Barra
Rua Gildásio Amado, 55
Rio de Janeiro, 22631-020
(21) 3622-5742
http://barra.alphagraphics.com.br

 

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 40 anos em 2010, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos. 
 
A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing. Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias. Outro projeto piloto foi implantado pela master no final do ano passado. O agBook (www.agbook.com.br) é uma divisão de livros sob demanda e publicação gratuita da AlphaGraphics que permite não só com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima, como também utilizem diversos outros processos imprescindíveis para a publicação de uma obra literária. Além da entrega dos livros via correios, os clientes também contam com a opção de retirarem os produtos nas franquias AlphaGraphics. Dentro deste cenário, estas lojas passam a ser livrarias sob demanda e aumentar seu pool de serviços.
 
Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 20 anos, a rede nacional já conta com 18 unidades abertas e em plena expansão, já que em 2010 estão previstas mais cinco inaugurações, em diferentes cidades. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:

Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br), Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas