Assessoria de imprensa

AlphaGraphics traz ao mercado brasileiro o AG Online, ferramenta web-to-print utilizada por grandes empresas em todo o mundo

24/05/2007
 

Tendência mundial e irreversível em serviços disponibilizados na internet chega ao mercado gráfico brasileiro com ferramenta web que funciona como uma loja virtual da AlphaGraphics. No exterior, a ferramenta já é utilizado pelas empresas Google, IBM, TimeWarner, DuPont, PepsiCo, Motorola e outros clientes de destaque.

 

 

A AlphaGraphics, líder mundial em franquias de gráficas digitais, lança oficialmente no Brasil o AG Online, serviço web-to-print ou ferramenta de pedidos de impressão online, voltado ao mercado B2B. Com o novo serviço web, administrar a identidade corporativa será mais fácil do que nunca. Por meio do AG Online, as empresas e os clientes cadastrados podem, de qualquer lugar e a qualquer hora, gerir e editar projetos gráficos customizados, reduzindo gastos administrativos e com toda a praticidade e facilidade da plataforma web.

A nova ferramenta permite com que as empresas ganhem vantagem operacional a partir da flexibilidade em aprovar, editar e disponibilizar online uma enorme variedade de materiais gráficos e projetos de comunicação - desde simples cartões de visita, papéis timbrados e envelopes até materiais complexos de vendas, como apostilas técnicas, formulários, manuais para celulares, automóveis etc. É muito fácil usar o AG Online.

A partir do login no site de qualquer unidade da AlphaGraphics (http://www.alphagraphics.com.br/location), os clientes cadastrados podem gerenciar via internet seus projetos de maneira rápida, fácil e segura. Depois de personalizar diversos tipos de materiais gráficos, os usuários selecionam a franquia da AlphaGraphics de sua preferência - são duas unidades no Rio de Janeiro e seis em São Paulo - e recebem os impressos no local solicitado, dentro do prazo especificado.

Sem a necessidade de gerir manualmente os projetos gráficos, novas oportunidades surgem às corporações, como mais tempo para prospecção, relacionamento com o cliente e venda espontânea. No mundo inteiro, grandes empresas como Google, IBM, TimeWarner, DuPont, PepsiCo e Motorola já utilizam os serviços web-to-print da AlphaGraphics . A solução, contudo, não é voltada apenas para corporações destes portes, já que o AG Online é totalmente personalizável e se adapta a 98% das culturas empresariais existentes no mercado, sendo uma ótima ferramenta também para as pequenas e médias empresas.

"O lançamento do AG Online vai ao encontro da estratégia da AlphaGraphics em potencializar o relacionamento com nossos clientes no Brasil, oferecendo o que há de mais avançado em tecnologia e recursos que disponibilizam rapidez e praticidade. Ao mesmo tempo, a novidade faz parte de nosso objetivo em oferecer soluções tanto para o mercado profissional quanto para usuários finais", afirma Fernando Wosniak Steler, gerente de Marketing e Comunicações Personalizadas da AlphaGraphics no Brasil. Com esta novidade, a empresa traz para o mercado nacionalua bem-sucedida ferramenta de B2B, logo após apresentar seu serviço online B2C, o AG Foto.

AG Foto

A AlphaGraphics também acaba de lançar no Brasil o AG Foto (www.agfoto.com.br) - seu portal de soluções e personalização de produtos direcionado, principalmente, ao mercado B2C. Com o portal, os internautas podem fazer o upload de suas fotografias digitais, guardando-as com segurança em um banco de dados e utilizando-as como base para a personalização dos mais variados tipos de produtos. A ferramenta é mania internacional dos laboratórios de fotos virtuais, capazes de transformar aqueles momentos especiais clicados pelo celular e/ou câmera digital em fotolivros, fotozines, revistas, cartões, posters, calendários, mouse-pads, porta-copos, bolsas e aventais. Em breve, novos produtos serão incluídos.

Todas as soluções para as comunicações gráficas. Num único lugar!

Fundada em 1970 nos Estados Unidos, na cidade de Tucson, no Arizona, a rede mundial da AlphaGraphics é composta por 250 unidades de negócios localizadas em 10 países - Estados Unidos, Brasil, Inglaterra, Irlanda do Norte, México, China, Rússia, Arábia Saudita, Chipre e Hong Kong. Líder mundial em seu segmento de atuação, entre julho de 2005 e junho de 2006 (período do último balanço), o grupo faturou US$ 285 milhões - 9% a mais que os resultados registrados entre julho de 2004 e junho de 2005.

Dentro deste cenário, o Brasil figura como o terceiro mercado mais importante da rede AlphaGraphics, seguindo o Reino Unido (segundo colocado) e a liderança dos Estados Unidos. No País há 17 anos contando com duas unidades no Rio de Janeiro e seis em São Paulo, a AlphaGraphics nacional representa 5% do faturamento mundial do grupo. Entre julho de 2005 e junho de 2006, a subsidiária brasileira faturou R$ 30 milhões, garantindo um crescimento de 16,5% em comparação aos dados do ano anterior.

No Brasil e no exterior, as unidades de negócios AlphaGraphics oferecem uma completa gama de soluções para comunicações gráficas, tanto impressa quanto digital. A equipe é treinada constantemente e possui experiência para atuar como consultores em projetos de comunicações, incluindo design, cópia, impressão personalizada, digitalização, acabamento, serviços postais, impressão em grandes formatos e itens promocionais. Vale lembrar que a AlphaGraphics é a única rede de franquias em serviços de impressão no mundo que possui certificação ISO 9000 em todas as unidades.

Adotando o sistema de franquia para a sua expansão nacional e internacional, a empresa oferece aos seus franqueados treinamentos e suportes e liderança de mercado. Em 2003, por exemplo, 35,8% de todas as unidades mundiais da rede AlphaGraphics reportaram vendas anuais de até US$ 948 mil. Para integrar a rede, os potenciais parceiros não precisam, necessariamente, de experiência prévia na indústria gráfica. Antes de abrir uma unidade de negócios, os candidatos passam por um intensivo treinamento de quatro semanas na sede mundial, em Salt Lake City, Utah.

O investimento mínimo necessário para ser um fraqueado AlphaGraphics é de US$ 370 mil, sendo que US$ 61 mil são utilizados para capital de giro. Para saber mais sobre a rede e/ou como adquirir uma franquia, os interessados devem se candidatar enviando o formulário disponível no endereço https://www.alphagraphics.com.br/franchise_inquiry. Todas as unidades de negócios possuem: serviços avançados em design, usando o que existe de mais atual em softwares para PC e MAC; cópias digitais e P/B em grande velocidade; impressão monocrática e multicores; impressão digital; acabamentos; transferência eletrônica de arquivos, e aplicações em e-business.

Mais informações sobre AG Online, AG Foto e AlphaGraphics:

Bia Bansen (bia@bansen.com.br);
Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br),
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br),
Yara Bonafé (yara@bansen.com.br)
Bansen & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann