bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

AlphaGraphics estampa tecnologia QR Code até em veículos

24.07.2009 
 

Código de barras bidimensional pode ser visto em carros adesivados da AlphaGraphics em circulação pelas ruas de São Paulo

 

A AlphaGraphics, líder mundial em impressão digital, aposta no crescimento do QR Code como um grande meio de publicidade no mercado e intensifica, cada vez mais, o uso desta tecnologia em suas peças e campanhas. O QR Code (sigla em inglês para Quick Response Code) é uma espécie de código de barras bidimensional que pode armazenar um endereço de web, uma imagem, um código numérico, entre outras possibilidades.

Parece estranho um código de barras estar na moda, mas o fato é que o QR Code é capaz de ampliar os meios de marketing através do crescimento do uso de aparelhos celulares com câmera no mercado. A nova geração de código pode lidar com mais informação, pois se comunica com o scanner tanto horizontalmente quanto verticalmente. Ao mesmo tempo, é uma tecnologia lúdica e que explora e dissemina novas formas de criatividade, principalmente para a criação publicitária.

Personalização

Qualquer empresa pode adotar o QR Code, seja em suas campanhas de publicidade ou peças gráficas. Na era da customização, até mesmo um código de barras pode se tornar um tipo de mídia. Na unidade Bela Vista da AlphaGraphics, por exemplo, até os seus carros corporativos são adesivados com o QR Code, que remete os internautas ao site da loja. A tecnologia funciona como uma ponte entre o impresso e o digital e abre um novo leque de possibilidades para o mercado publicitário. 

Sobre a AlphaGraphics

A rede AlphaGraphics conta com mais de 260 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos. A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing.

Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estado Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 19 anos, a rede nacional já conta com 18 unidades abertas, incluindo a novata de Salvador, e em plena expansão. Todas elas atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 
  Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br); Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Bansen & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas