Assessoria de imprensa

agDirect repete a dose e conquista o 20º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini

 

26-11-2010

Na última terça-feira, 23 de novembro de 2010, a agDirect, divisão exclusiva de marketing direto da AlphaGraphics, conquistou o 20º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, concebido pela Abigraf e ABTG, na categoria  Impressão Digital com Conteúdo Variável. Pelo segundo ano consecutivo, a agDirect é premiada no concurso, reconhecido como um dos maiores eventos da indústria gráfica no mundo, garantindo o prêmio com seu projeto "Feliz 2010 agDirect". O trabalho foi desenvolvido para a própria agDirect, em uma ação institucional de fim de ano para mostrar aos clientes e prospects da agDirect aplicações com dados variáveis coloridos, utilizando tecnologia crossmedia. 

As malas direta traziam alto nível de personalização, utilizando fontes especiais desenhadas, hotsite com URL personalizada, mapa ponto-a-ponto (geo referenciando e calculando a distância da empresa prospectada até a sede da agDirect no Brooklin, em São Paulo), bem como um QR Code customizado, que levou o prospect para a versão WAP do hotsite personalizado (PURL mobile) da campanha. Foram seis tipos diferentes de segmentação e todas as peças foram personalizadas uma a uma. Dos cinco finalistas da categoria de dados variáveis, três projetos eram da agDirect, que também foi finalista na categoria Inovação Tecnológica, com o case de Personalização Digital de Apólices da MAPFRE SEGUROS. A festa do 20º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini foi realizada no Expo Barra Funda, em São Paulo, e contou com a apresentação da Banda Titãs.

Clique aqui para mais informações sobre o case "Feliz 2010 agDirect".

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 40 anos em 2010, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos.

A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing. Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias. Outro projeto piloto foi implantado pela master no final do ano passado. O agBook (www.agbook.com.br) é uma divisão de livros sob demanda e publicação gratuita da AlphaGraphics que permite não só com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima, como também utilizem diversos outros processos imprescindíveis para a publicação de uma obra literária. Além da entrega dos livros via correios, os clientes também contam com a opção de retirarem os produtos nas franquias AlphaGraphics. Dentro deste cenário, estas lojas passam a ser livrarias sob demanda e aumentar seu pool de serviços.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 20 anos, a rede nacional já conta com 20 unidades abertas e em plena expansão, já que estão previstas mais inaugurações, em diferentes cidades. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 

Mais informações sobre a agDirect e a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br), Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann