Assessoria de imprensa

Com tema "Vamos colorir o cerrado", AlphaGraphics Goiânia abre as portas no próximo dia 30 de setembro

27.09.2010
 

As últimas tendências e tecnologias em impressão digital e comunicações personalizadas acabam de desembarcar em Goiânia. No próximo dia 30 de setembro, a AlphaGraphics, líder mundial em  soluções gráficas, abre as portas da sua mais nova unidade na capital goiana, localizada na Av. República do Líbano, 2540, Setor Oeste, se tornando a 19º unidade da rede AlphaGraphics no Brasil.

Além dos serviços voltados à impressão digital, plotagem, cópias, encadernações, folders, livros, serviços postais, itens promocionais, impressão em grandes formatos, apresentações, banners, criação de logos e papelaria de empresas, a AlphaGraphics Goiânia nasce com uma clara proposta: a de ser a primeira escolha das empresas goianas e agências de publicidade locais na contratação dos serviços de designers capacitados para estruturar campanhas de marketing, mídia impressa e comunicação visual.

A AlphaGraphics Goiânia será comandada pelo executivo Epaminondas Junior, formado em administração de empresas com pós-graduação em finanças e MBA em marketing, que traz na bagagem cinco anos de experiência como diretor financeiro e diretor de novos negócios de uma empresa angolana, além de passagens pelo Laboratório Teuto Brasileiro, Biscoitos Mabel e pelas filias goianas da Coca-Cola e Pepsi-Cola, entre outras. Ao seu lado, estarão seus filhos  - e sócios -  Bruna Barbosa, administradora de empresas, e Henrique Barbosa, formando de engenharia de produção. A AlphaGraphics Goiânia ainda movimentará 15 empregos diretos e 20 indiretos.

"Nosso diferencial será a disponibilidade dos designers para dar suporte de marketing a um custo muito baixo. Hoje, é caro para as pequenas e micro-empresas contratar os serviços de uma agência. Na AlphaGraphics Goiânia, isso estará incluído no preço dos serviços de impressão", afirma Epaminondas, que chegou a viajar para Tucson, nos Estados Unidos, onde, em julho, aconteceu o evento mundial da AlphaGraphics, além de visitas a outras unidades da empresa no Brasil.

O investimento de cerca de R$ 1 milhão foi aplicado em mobiliário, computadores, infra-estrutura, equipamentos de acabamento e impressão, como impressoras coloridas, P&B´s e uma plotter, todas com tecnologia Canon. Os investimentos, no entanto, não param por aí. Já estão previstos, dentro de alguns meses, mais aportes para a aquisição de novos equipamentos para o aumento a produtividade da loja.

Tudo para assumir a liderança de um concorrido mercado gráfico regional, com quase 400 empresas cadastradas, sendo 10 de grande porte. "Uma gráfica tradicional não sobrevive só com pequenos trabalhos, pois tem estrutura pesada e alto investimento em equipamentos. Já uma unidade AlphaGraphics tem perfil inovador e ágil para atender pequenas, médias e grandes quantidades", explica o proprietário da AlphaGraphics Goiânia.

Vale lembrar que ao entrar para a rede AlphaGraphics, a unidade de Goiânia também passa a oferecer, com o expertise da AG Direct, campanhas de personalização cross-media e impressão de dados variáveis (Variable Data Print - VDP) e, futuramente, a divisão de impressão de livros sob demanda, o agBook.

Com o tema "Vamos colorir o cerrado" e a exposição com objetos do cerrado goiano, além de comida tipicamente goiana, valorizando a cultura e a gastronomia locais, a inauguração acontecerá às 20h e contará com a presença de profissionais do trade, agências de publicidade e jornalistas.

Serviço:

AlphaGraphics Goiânia
Av. República do Líbano, 2540, Setor Oeste, Goiânia/GO
Tel.: (62) 3093-5858
goiania.alphagraphics.com.br


Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 40 anos em 2010, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos. 

A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing. Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias. Outro projeto piloto foi implantado pela master no final do ano passado. O agBook (www.agbook.com.br) é uma divisão de livros sob demanda e publicação gratuita da AlphaGraphics que permite não só com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima, como também utilizem diversos outros processos imprescindíveis para a publicação de uma obra literária. Além da entrega dos livros via correios, os clientes também contam com a opção de retirarem os produtos nas franquias AlphaGraphics. Dentro deste cenário, estas lojas passam a ser livrarias sob demanda e aumentar seu pool de serviços.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 20 anos, a rede nacional já conta com 19 unidades abertas e em plena expansão, já que em 2010 estão previstas mais quatro inaugurações, em diferentes cidades. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 

Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br), Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann