Assessoria de imprensa

  28.07.2009

AG Online reduz custos administrativos das empresas em até 75%

Estudo mostra que ferramenta da AlphaGraphics que gerencia online documentos como cartões de visita, papéis timbrados, catálogos, entre outros, derruba gastos das empresas com controle de inventário

 
As facilidades do mundo digital estão revolucionando a maneira com que as empresas se comunicam, compram, vendem e, também, realizam os seus serviços gráficos. Dentro deste cenário está o AG Online (www.alphagraphics.com.br/servicos/agonline.html), da AlphaGraphics, que permite com que o mercado corporativo gerencie, com total controle, cada estágio do processo da compra das comunicações gráficas, como cartões de visita, papéis timbrados, envelopes, folhetos, catálogos, panfletos e outros.

Esta ferramenta é baseada no sistema de e-procurement, em que os usuários realizam todas suas operações com fornecedores integralmente pela internet, agregando caráter contínuo e imediato aos projetos. O AG Online se baseia em três pilares: redução de custos, padronização e controle. Dessa forma, ao mesmo tempo em que os usuários têm a garantia de proteção à identidade da marca, eles também têm nas mãos uma ferramenta personalizada com total controle e agilidade, de qualquer lugar e a qualquer hora.

O sistema de compras automatizado do AG Online oferece um site exclusivo para editar, aprovar e fazer os pedidos e pode, ainda, ser programado para que cada nível hierárquico das empresas tenha limite de acesso pré-determinado à ferramenta. Enquanto o estagiário, por exemplo, tem poder de decisão apenas sobre uma pequena parcela dos serviços do AG Online, o CEO pode ter total controle sobre todos os pedidos em comunicações gráficas de sua empresa.

Além disso, o AG Online pode reduzir os custos administrativos das empresas em até 75%, a partir do abatimento dos custos operacionais no processo de compra, amortizando os estoques e diminuindo consideravelmente o tempo gasto nas compras dos materiais e serviços indiretos. Já a redução dos erros de dados varia entre 40% e 80%. Todos estes aspectos têm um grande impacto no valor do processo, podendo chegar a um custo maior do que o do próprio produto.

O AG Online é voltado para um amplo leque de mercados, desde o de alimentos & bebidas, automotivo e comunicação até o de seguros e vestuário. Bastam alguns cliques e as empresas estão prontas para utilizar a tecnologia de dados variáveis da AlphaGraphics para estreitar as relações comerciais voltadas para os seus serviços gráficos.

Sobre a AlphaGraphics

A rede AlphaGraphics conta com mais de 260 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos. A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing.

Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estado Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 19 anos, a rede nacional já conta com 18 unidades abertas, incluindo a novata de Salvador, e em plena expansão. Todas elas atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 

 
Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br); Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Bansen & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas

 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann