bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

AlphaGraphics Unidade Bela Vista cria estrutura para atendimento especializado em Mercado de Capitais e Relações com Investidores

30/05/2007
 

O crescimento no número de empresas nacionais envolvidas nos processos de IPO vem interferindo a rotina das próprias companhias interessadas em abrir o capital, bem como de instituições financeiras, escritórios de advocacia e consultorias especializadas. Dentro deste cenário e com base no aumento da demanda gerada por profissionais vinculados às áreas de Mercado de Capitais e Relações com Investidores, a AlphaGraphics Unidade Bela Vista acaba de implantar uma estrutura de atendimento especializada em serviços para este segmento. "Sabemos da grande responsabilidade que temos em tratar materiais extremamente confidenciais, como resultados financeiros e informações estratégicas da empresa", destaca Paulo Hideo Kikuchi, um dos sócios da franquia. 

A nova estrutura especializada em atender esse segmento parte do know howda própria AlphaGraphics Unidade Bela Vista, que já imprime normalmente prospectos de emissão de ações, atendendo diretamente às empresas emissoras e/ou agências especializadas. Além disso, a unidade vem agilizando a impressão sigilosa - e personalizada - de Relatórios de Análise Setorial para Bancos e Corretoras; Relatórios de Análise visando IPO para Road Show's; materiais de apresentação para  reuniões APIMEC; Fact Sheet, e outros materiais de relacionamento com o público investidor. Com a implantação da nova estrutura, a AlphaGraphics Unidade Bela Vista pretende intensificar ainda mais a prestação destes serviços junto a área de RI. "Depois de alguns cases, nos organizamos para manter nosso atendimento especializado aos atuais parceiros e também conquistar novos clientes", diz Hideo.  Para os futuros desbravadores de IPOs e as atuais empresas de capital aberto e instituições financeiras, a AlphaGraphics Unidade Bela Vista tem entre seus trunfos a prática de receber informações sigilosas no final do dia ou durante a noite para entregar o material impresso e personalizado logo na manhã seguinte. Assim, a nova estrutura em operação está preparada para o atendimento e produção 24 horas. E o trabalho é extremamente profissional, afinal, "qualidade é fundamental, pois estamos produzindo relatórios que se destinam a um público altamente qualificado, presente tanto no Brasil como no exterior", lembra o sócio da unidade AlphaGraphics na Bela Vista. Vale ressaltar que confiança e sigilo são palavras de ordem dentro da estrutura especializada neste mercado, é claro. 

AlphaGraphics: líder mundial

Fundada em 1970 nos Estados Unidos, na cidade de Tucson, no Arizona, a rede mundial da AlphaGraphics é composta por 250 unidades de negócios localizadas em 10 países - Estados Unidos, Brasil, Inglaterra, Irlanda do Norte, México, China, Rússia, Arábia Saudita, Chipre e Hong Kong. Líder mundial em seu segmento de atuação, entre julho de 2005 e junho de 2006 (período do último balanço), o grupo faturou US$ 285 milhões - 9% a mais que os resultados registrados entre julho de 2004 e junho de 2005. Dentro deste cenário, o Brasil figura como o terceiro mercado mais importante da rede AlphaGraphics, seguindo o Reino Unido (segundo colocado) e a liderança dos Estados Unidos. No País há 17 anos contando com duas unidades no Rio de Janeiro, seis em São Paulo (entre elas, a Unidade Bela Vista) e, em breve, uma no Centro-Oeste do País, a AlphaGraphics nacional representa 5% do faturamento mundial do grupo. Entre julho de 2005 e junho de 2006, a subsidiária brasileira faturou R$ 30 milhões, garantindo um crescimento de 16,5% em comparação aos dados do ano anterior.

Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:

Bia Bansen (bia@bansen.com.br); Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br); Yara Bonafé (yara@bansen.com.br)BANSEN & Associados Comunicação Tel: (11) 5539.2344

Homepage: www.bansen.com.br 

Notícias relacionadas