bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

AlphaGraphics São Bernardo do Campo é a primeira unidade no Brasil a adotar modelo de conversão de tradicionais gráficas offset

30.06.2010 

ABC paulista ganha hoje (30) a 1ª unidade da AlphaGraphics

 
Nesta quarta-feira, 30 de junho de 2010, nasce mais uma franquia brasileira da AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas. A unidade São Bernardo do Campo, localizada na Rua Newton Prado, 60, Centro - São Bernardo do Campo/SP, abre suas portas com o objetivo de se tornar uma referência na região do ABC paulista em serviços gráficos customizados, de grandes ou pequenas tiragens, tanto para empresas como para consumidores finais.

A AlphaGraphics São Bernardo do Campo, a 18ª unidade da rede no Brasil, é resultado da primeira conversão de antigas gráficas tradicionais offset em franquias AlphaGraphics. Com a nova bandeira, a antiga gráfica, agora AlphaGraphics São Bernardo do Campo, passa a oferecer à região, que de acordo com o IBGE reúne uma população de mais de 2,5 milhões de habitantes, as últimas tendências e tecnologias em impressão digital, como realidade aumentada, QR Codes variáveis e personalizados, geotagging e desenvolvimento de mapas variáveis ponto a ponto.

Com isso, as empresas locais ganham novos canais de comunicação direta para se relacionarem com seus clientes e se conectarem com novos mercados. E foram estas tendências em impressão digital, como o Ag Online (Gerenciamento online de todos os projetos gráficos), além da força da marca AlphaGraphics no mundo e no Brasil e do agBook (www.agbook.com.br), primeira rede física de livros sob demanda do mundo, que motivaram a conversão da loja. Outra tecnologia adotada pela unidade é o DVA (Dados Variáveis AlphaGraphics) onde a impressão digital é personalizada individualmente com base de dados e conteúdo 100% variáveis. Serviços tradicionais, no entanto, como trabalhos comerciais, ordens de serviço, relatórios, formulários planos e contínuos, formulários ISO e notas fiscais, continuarão a ser oferecidos pela AlphaGraphics São Bernardo do Campo.

Uma das maiores demandas da antiga gráfica, a impressão de notas fiscais perdeu espaço com a chegada das notas fiscais eletrônicas. "Tivemos que buscar novos mercados", afirma Nei Terra, um dos sócios da AlphaGraphics São Bernardo do Campo ao lado da esposa Htangger Bassanello. Entre os equipamentos da nova unidade destaca-se a Canon imageRUNNER ADVANCE C9065, capaz de realizar impressões (cor ou preto e branco) em mídias de alta gramatura (300g/m²), como papeis revestidos, com textura, com abas e envelopes. De acordo com Terra, a máquina é uma novidade da região. "Nenhum dos nossos concorrentes na região possui este equipamento em seu parque gráfico. Somando a compra de todas as máquinas e a reforma da loja, o investimento na conversão foi na ordem de R$ 480 mil", afirma. Tudo para atrair um mercado exigente, que procura por qualidade e rapidez nos serviços. "Nosso objetivo é entregar os trabalhos em menos de 24 horas", revela o franqueado, que ainda ressalta o crescimento vertiginoso da impressão digital no setor.

Certificações

A AlphaGraphics São Bernardo do Campo também nasce com todos os processos ISO e FSC - Forest Stewartdship Council, que garante a rastreabilidade dos produtos produzidos a partir da madeira - no caso da AlphaGraphics, o papel.

Serviço:
AlphaGraphics São Bernardo do Campo
Rua Newton Prado, 60, Centro - São Bernardo do Campo/SP
Telefone: (11) 4351-6608
http://saobernardo.alphagraphics.com.br 
 

Sobre a AlphaGraphics

Comemorando 40 anos em 2010, a rede AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de pequeno porte até corporações internacionais. Focada em influenciar as tendências da comunicação visual para dar a seus clientes as mais completas soluções em comunicação visual e gerenciamento de documentos.

A AlphaGraphics conta ainda com uma divisão exclusiva de marketing direto, a agDirect Marketing. Esta divisão especializada ajuda na comunicação com os clientes de maneira personalizada, de forma que eles se conectem com um novo mercado e consigam resultados com canais de comunicação direta, utilizando ferramentas de impressão de dados variáveis em tecnologias digitais, com campanhas completas que incluem ferramentas como URLs Personalizadas (P-URLs), cross-media, geotagging, email marketing personalizado, QR Code, Realidade Aumentada e outras tecnologias. Outro projeto piloto foi implantado pela master no final do ano passado. O agBook (www.agbook.com.br) é uma ferramenta online que permite não só com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima, como também utilizem diversos outros processos imprescindíveis para a publicação de uma obra literária. Além da entrega dos livros via correios, os clientes também contam com a opção de retirarem os produtos nas franquias AlphaGraphics. Dentro deste cenário, estas lojas passam a ser livrarias sob demanda e aumentar seu pool de serviços.

Desde 2001, a AlphaGraphics integra o Grupo Pindar, com base na Inglaterra, empresa líder no mercado de mídia eletrônica com mais de 2,5 mil funcionários no mundo todo. G. A. Pindar & Son Ltd. é uma empresa privada que proporciona comunicação e publicidade para multi canais, além de impressão de catálogos e gerenciamento de conteúdo, e-commerce, design e serviços fotográficos. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há mais de 20 anos, a rede nacional já conta com 18 unidades abertas e em plena expansão, já que em 2010 estão previstas mais quatro inaugurações, em diferentes cidades. Todas as unidades atuam com missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

 
Mais informações sobre a AlphaGraphics para a imprensa:
Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br), Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br), Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas