bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

 

08-12-2010

Operações personalizadas fazem da Ingresso Rápido líder em vendas de eventos simultâneos

Única do mercado com tecnologia própria, empresa lança soluções que atendem às necessidades do público e dos produtores: meia-entrada em todos os canais de venda e mapas customizados de todos os eventos

Vender ingressos para os melhores e maiores shows nacionais e internacionais, grandes espetáculos teatrais, festivais e eventos de todos os tipos não é uma tarefa fácil. É preciso, antes de tudo, ter credibilidade junto aos produtores e o compromisso com a satisfação dos consumidores. Para isso é necessário sempre desenvolver novidades tecnológicas que atendam às demandas do mercado e, acima de tudo, facilitam a vida do produtor, e, claro, do consumidor final. Única do mercado nacional a atuar com tecnologia própria, a Ingresso Rápido reafirma sua liderança com o lançamento das soluções, que possibilitam a compra de meia-entrada para todas as atrações em todos os canais disponíveis (internet, callcenter e pontos-de-venda físicos) e também a opção de comprar os ingressos através de um mapa esquemático.

Meia entrada. Comodidade a todos! A partir de agora, estudantes não precisam mais se dirigir ao local do evento para ter acesso à meia-entrada. Todas as atrações atendidas pela Ingresso Rápido contam com o sistema integrado de vendas. Ou seja, o direito à meia entrada está garantido em todos os canais disponíveis: internet, callcenter e pontos-de-venda físicos distribuídos por todo o Brasil – além da própria bilheteria do espetáculo.

Mapa esquemático. Outra facilidade implantada é a compra de ingressos por meio de um mapa esquemático que dá ao cliente todas as informações sobre o local do evento. Ao colocar o cursor do mouse sobre determinado setor, ele automaticamente terá acesso às informações importantes – por exemplo, quantidade de ingressos disponíveis, valores e visão exata do palco – e a compra dos ingressos desejados.

As novidades fazem parte dos constantes investimentos em tecnologia. Para administrar as vendas de centenas de atrações simultâneas por mês, a IIngresso Rápido conta com uma equipe preparada para atender às mais distintas solicitações. Prova disso são as grandes atrações que vem somando em sua rede. Atualmente, nos canais de vendas da Ingresso Rápido constam, nada menos do que eventos como o aguardado show do rapper Eminem, os maiores musicais da Broadway como Cats, por exemplo; Festival de Verão de Salvador, a festa de música eletrônica UMF, os shows especialíssimos do Rei Roberto Carlos, entre outros.

O contínuo crescimento que a empresa vem tendo desde 2003, ano de sua fundação, coloca a Ingresso Rápido em destaque no setor. Para assumir a liderança em eventos simultâneos (a empresa já teve cerca de 400 atrações à venda ao mesmo tempo), encontra-se um grupo de nove jovens responsáveis pelo embrião da própria empresa: sua tecnologia. A Ingresso Rápido nasceu como um programa para automatizar as vendas de ingressos de uma importante casa de espetáculos de São Paulo. A tecnologia 100% nacional ganhou vida, virou um negócio de sucesso – a própria Ingresso Rápido – e recebeu 300% a mais de investimentos.


Nos bastidores, o jovem maestro de TI


Presidida por Eduardo Lulia Jacob, veterano do mundo high tech, a Ingresso Rápido mantém suas soluções e ferramentas tecnológicas em constante mutação. Mensalmente, melhorias geram novas versões do software desenvolvido para atender produtores e compradores – em sua maioria, simples usuários de internet – integrando os três canais de venda da empresa: site www.ingressorapido.com.br, callcenter 4003-1212 (ligação local de qualquer ponto do país) e 53 pontos de venda físicos espalhados em diversas regiões do País. Todo o sistema trabalha interligado, gerando um banco de dados único capaz de atender aos mais diversos públicos das mais variadas atrações.

Se o show deve continuar sempre no ar, Evandro Araújo é o maestro da espetacular tecnologia da Ingresso Rápido. Aos 24 anos, o diretor de TI da empresa é um jovem animado, falante e muito bem articulado. Com desenvoltura e talento, comanda uma equipe de oito pessoas (entre elas, três desenvolvedores) responsáveis por manter o funcionamento e a qualidade dos serviços prestados pela Ingresso Rápido. Há cinco anos na empresa, Evandro conhece como ninguém o DNA que vem se espalhando nos canais de venda e nos novos produtos da empresa, como o VIR – Vale Ingresso Rápido lançado recentemente. Além disso, o jovem diretor também vem driblando situações delicadas e vencendo desafios que vão além de um simples clique no mouse.

Para começar, a equipe de TI da Ingresso Rápido precisa manter um sistema capaz de comportar o mais variados tipos de eventos e locais, colocados à venda simultaneamente em todos os canais disponíveis (site, callcenter e PDV). A solução precisa ser simples, permitindo que os produtores acompanhem todo o processo de vendas e até operem remotamente a inclusão de informações e promoções, se desejarem. A simplicidade também precisa conduzir toda a operação de compra, possibilitando que o público garanta seus lugares com segurança, comodidade e tranqüilidade. Numa teia repleta de interligações, vale lembrar que todos os canais têm que estar integrados aos diversos formatos de pagamento, cartões de débito, crédito, transferência bancária... Tudo isso, pensando apenas na operação de venda de ingressos conduzida pela Ingresso Rápido junto aos produtores e consumidores culturais.

Mas também existem demandas corporativas! Exemplo: um grande banco internacional firmou parceria com a Ingresso Rápido para que a empresa administrasse a distribuição de cortesias para seus correntistas. Detalhe importante: os ingressos eram todos de outra parceira do banco, concorrente da própria Ingresso Rápido. Mas o principal desafio era coordenar toda a operação, garantindo a satisfação dos presenteados. E mais: sabendo que o próprio correntista utilizou a cortesia, comparecendo ao evento. Evandro e sua equipe transformaram as cortesias em vouchers com valores virtuais e criaram sites para que o cliente possa trocá-los por ingressos das atrações preferidas.

Aparentemente simples, a solução consumiu dois anos para o seu desenvolvimento, gerando quatro layouts diferentes até chegar ao formato ideal, que possibilita atender os diversos perfis de correntistas de forma distinta, sem qualquer constrangimento para os menos estrelados. Todos têm suas cortesias garantidas, mas ninguém sabe quais são os espetáculos e lugares oferecidos aos outros. Assim, cada um escolhe o que quer, dentre as opções apresentadas. Caso queira repassar o ingresso para outra pessoa, o correntista precisa preencher alguns dados solicitados no verso do ingresso. Desta maneira, o banco de dados vai sendo alimentado com as preferências de cada cliente, permitindo que as cortesias sejam, de fato, uma forma de relacionamento eficaz.


Ingresso Rápido


Fundada em 2003, a Ingresso Rápido é uma empresa do Grupo Celeritas focada na divulgação de eventos culturais, esportivos e de entretenimento em todo o Brasil, na distribuição de ingressos e no gerenciamento de bilheterias. Seus clientes contam com profissionais especializados no planejamento de todo o processo de divulgação, venda e distribuição de ingressos, além de uma completa infra-estrutura operacional. Desenvolvido pela Celeritas, o software exclusivo utilizado pela Ingresso Rápido permite a venda simultânea de ingressos e o acompanhamento de todas as transações comerciais e financeiras realizadas, além de outros serviços exclusivos.
Grupo Celeritas

O Grupo Celeritas iniciou suas atividades no mercado nacional com as operações de desenvolvimento de softwares. Contando com uma equipe formada por profissionais com 20 anos de experiência em projetos estratégicos e globais, além da Ingresso Rápido, o Grupo Celeritas conta ainda com as empresas: Celeritas (Tecnologia de Informação) e a Mundo Brasil, uma empresa de conteúdo e editora que busca criação e elaboração de projetos diferenciados e inovadores para várias mídias com destaque para o mercado cultural, editorial e entretenimento.

 

Mais informações sobre a Ingresso Rápido para a imprensa:
Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br),
Thiago Rosa (thiago@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

 

Ingresso Rápido adota papel ecologicamente correto em seus ingressos

Grandes empresas, de diversos setores do mercado, firmam compromisso com a preservação e o respeito quanto à utilização dos recursos naturais.
  • 29-11-2010
ingresso ráapido
 

Ingresso Rápido dá show em organização de bilheteria no SWU

Três dias de música, arte e sustentabilidade em um clima repleto de harmonia. Assim foi o SWU Music + Arts Festival.
  • 22-10-2010
ingresso ráapido
 

Ingresso Rápido orienta fãs de Dave Metthews Band a retirarem seus ingressos antes da hora do show

Um dos shows mais aguardados do ano, a Dave Matthews Band se apresentará no HSBC Arena, no Rio de Janeiro no próximo dia 8 de outubro
  • 05-10-2010
ingresso ráapido
 
14-07-2010
Ingresso Rápido inicia venda de ingressos e pacotes com transporte para o SWU Music + Arts Festival 2010
Leia mais...
13-07-2010
IngressoRápido alerta para os cuidados na compra de ingressos de espetáculos nacionais e internacionais
Leia mais...