bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

  09/11/2009

Banco de dados da Ingresso Rápido revela perfil do público do Maquinária Festival

 
No último final de semana, São Paulo sediou o Maquinária Festival, evento que reuniu música, arte e sustentabilidade, contando com consagradas bandas nacionais e internacionais. Líder em eventos simultâneos no País, a Ingresso Rápido foi a responsável pela venda de ingressos do Maquinária Festival, através das plataformas de call center (4003-1212, ligação local de qualquer ponto do país), internet (www.ingressorapido.com.br) e pontos de venda físicos em todo Brasil. Através do mapeamento da Ingresso Rápido em todos os seus canais de venda, é possível identificar o perfil dos fãs de gigantes da música e conhecer mais sobre o público do Maquinária Festival.

Comercializados pela Ingresso Rápido, os ingressos para o sábado (7), que trouxe as bandas Faith No More, Jane’s Addiction, Deftones, Sepultura e Nação Zumbi,  mostraram que 81% do público comprador foi formado por homens. Já com relação aos ingressos vendidos pela empresa para o domingo (8), cujas atrações foram Evanescence, Panic At The Disco, Dir en Grey e Duff McKagan’s Loaded, 41% das vendas foram voltadas ao público feminino. No total, 75% dos clientes da Ingresso Rápido para o Maquinária Festival foram homens e 25% mulheres. Como era esperado, os fãs paulistas lotaram a Chácara do Jockey. Setenta por centro de todo o público do festival veio do Estado de São Paulo, dos quais 67% somente da capital. Em seguida, estão os clientes do Rio de Janeiro (6,5%), Minas Gerais (4,5%) e Paraná (4%), seguidos por consumidores da Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Goiás, Ceará, Amazonas e Espírito Santo, dentre outros.

Atento às facilidades das plataformas de venda da Ingresso Rápido, 65,5% do público que comprou os ingressos para o dia 7 optou pelos pontos de venda da empresa e 26% pela internet. Para o dia 8, os PDV’s da Ingresso Rápido comercializaram 70% de todos os ingressos disponíveis, enquanto a internet foi responsável por 20% e o call center por 10%. > Ingresso Rápido: mais de 16 milhões de ingressos vendidos

Só em 2008, a Ingresso Rápido viabilizou a compra de 6 milhões de ingressos para cerca de 1,3 mil espetáculos realizados em todo o Brasil. Utilizando três opções distintas de canais de venda, os executivos da empresa vem confirmando a preferência dos brasileiros por meios mais práticos e cômodos. Das atrações trabalhadas no ano passado, 50% das aquisições de ingresso foram feitas via callcenter Ingresso Rápido (4003-1212, ligação local de qualquer ponto do país), 30% por meio do www.ingressorapido.com.br e 20% nos 42 pontos de venda da empresa, instalados em shoppings, livrarias e áreas estratégicas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Goiânia - além do Distrito Federal.

Fundada em 2003, aIngresso Rápido é uma empresa do Grupo Celeritas focada na divulgação de eventos culturais, esportivos e de entretenimento em todo o Brasil, na distribuição de ingressos e no gerenciamento de bilheterias. Seus clientes contam com profissionais especializados no planejamento de todo o processo de divulgação, venda e distribuição de ingressos, além de uma completa infra-estrutura operacional. Desenvolvido pela Celeritas, o software exclusivo utilizado pela Ingresso Rápido permite a venda simultânea de ingressos e o acompanhamento de todas as transações comerciais e financeiras realizadas, além de outros serviços exclusivos.

O Grupo Celeritas iniciou suas atividades no mercado nacional com as operações de desenvolvimento de softwares. Contando com uma equipe formada por profissionais com 20 anos de experiência em projetos estratégicos e globais, além da Ingresso Rápido, o Grupo Celeritas conta ainda com as empresas: Celeritas (Tecnologia de Informação) e a Mundo Brasil, uma empresa de conteúdo e editora que busca criação e elaboração de projetos diferenciados e inovadores para várias mídias com destaque para o mercado cultural, editorial e entretenimento.

 
Mais informações sobre o Grupo Celeritas e a Ingresso Rápido para a imprensa:

Alexandre Moreno - alexandre@bansen.com.br
Marcelo Fontenele- marcelo@bansen.com.br
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas