bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Efeito Roberto Carlos

Ingressos para shows do Rei em São Paulo esgotam em 24 horas com 64% das vendas via internet e callcenter

15.07.2009

Cidade ganha apresentação extra e Ingresso Rápido já está com seus canais atuando nas vendas para show que será realizado no dia 25 de agosto

A chuva do último sábado, 11 de jullho, não impediu que os fãs de Roberto Carlos praticamente esgotassem - em apenas 24 horas - os ingressos para as quatro apresentações programadas para os dias 21, 22, 28 e 29 de agosto, em São Paulo. De acordo com os dados consolidados pela Ingresso Rápido, as operações via internet e callcenter foram responsáveis por, respectivamente, 33% e 31% das vendas efetuadas no sábado. Simultaneamente, 21% dos ingressos foram adquiridos nos pontos de venda da empresa distribuídos pela capital paulistana (15%), interior do Estado de São Paulo (5%) e outras cidades nacionais (1%). A bilheteria do Ginásio do Ibirapuera, local onde serão realizados os shows, respondeu pelos 15% restantes da grande venda de sábado.

"Mesmo com chuva, nossos clientes puderam garantir seus ingressos 'sem se molhar' por meio do www.ingressorapido.com.br, do telefone 4003-1212 e até mesmo de pontos de venda espalhados em locais estratégicos, como a rede Fnac", conta Kátia Lattufe, Diretora de Operações da Ingresso Rápido. Responsável pela venda de ingressos de toda a turnê comemorativa dos 50 anos de reinado de Roberto Carlos, a Ingresso Rápido vem registrando sucesso e rapidez nas vendas. Dos lugares disponíveis no Ginásio do Ibirapuera, 30% estavam programados para uma semana de pré-venda exclusiva aos clientes Itaucard. Porém, bastaram 48 horas para que este lote se esgotasse.

O efeito Roberto Carlos atingiu os pontos de atendimento do callcenter da Ingresso Rápido, que ampliou de 13 para 22 profissionais na equipe. Motoboys circulam pela região metropolitana de São Paulo para efetuar mais de 3 mil entregas de ingressos em domicílio. Quatro profissionais dedicam-se à divulgação de conteúdos sobre a turnê por meio de ferramentas de redes sociais, como Orkut, MySpace e Twitter, e até os operadores do chat online, responsáveis pelo esclarecimento de dúvidas aos internautas conectados no www.ingressorapido.com.br, efetuaram venda de ingressos no último sábado. Após recentes investimentos em sua infra-estrutura tecnológica, diante de um possível congestionamento de acessos, a empresa rapidamente recorreu à banda ilimitada e, em apenas 1 hora, registrou 2 mil ingressos vendidos pela plataforma online.

Até às 16h desta terça-feira, 14 de julho, restavam apenas 330 lugares disponíveis na arquibancada do Ginásio do Ibirapuera para o show de 28 de agosto. As vendas para as apresentações em São Paulo acontecem simultaneamente à comercialização dos shows em Porto Alegre. Todos os lugares para as apresentações de 14 e 15 de agosto, no Gigantinho, foram vendidos. Em breve, a Ingresso Rápido abrirá seus canais de venda para os próximos shows de Roberto Carlos nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Brasília.

Até o momento, já foram vendidos - com enorme sucesso e ingressos esgotados, sempre - 60 mil ingressos dos shows realizados em Cachoeiro de Itapemirim, Recife, Caruaru, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, Belém e Manaus - além do especial Elas Cantam Roberto, em São Paulo. Com as próximas apresentações em São Paulo e Porto Alegre, a Ingresso Rápido deve superar os 100 mil ingressos vendidos aos súditos do Rei. "Estamos extremamente orgulhosos em incluir essa turnê do Roberto Carlos em nossa relação de eventos vendidos com sucesso, segurança e ótimo serviço", finaliza Lattufe.

Ingresso Rápido: mais de 16 milhões de ingressos vendidos

Líder em eventos simultâneos, só em 2008, a Ingresso Rápido viabilizou a compra de 6 milhões de ingressos para cerca de 1,3 mil espetáculos realizados em todo o Brasil. Utilizando três opções distintas de canais de venda, os executivos da empresa vem confirmando a preferência dos brasileiros por meios mais práticos e cômodos. Das atrações trabalhadas no ano passado, 50% das aquisições de ingresso foram feitas via callcenter Ingresso Rápido (4003-1212, ligação local de qualquer ponto do país), 30% por meio do www.ingressorapido.com.br e 20% nos 42 pontos de venda da empresa, instalados em shoppings, livrarias e áreas estratégicas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Goiânia - além do Distrito Federal.

Fundada em 2003, a Ingresso Rápido é uma empresa do Grupo Celeritas focada na divulgação de eventos culturais, esportivos e de entretenimento em todo o Brasil, na distribuição de ingressos e no gerenciamento de bilheterias. Seus clientes contam com profissionais especializados no planejamento de todo o processo de divulgação, venda e distribuição de ingressos, além de uma completa infra-estrutura operacional. Desenvolvido pela Celeritas, o software exclusivo utilizado pela Ingresso Rápido permite a venda simultânea de ingressos e o acompanhamento de todas as transações comerciais e financeiras realizadas, além de outros serviços exclusivos.

Grupo Celeritas

O Grupo Celeritas iniciou suas atividades no mercado nacional com as operações de desenvolvimento de softwares. Contando com uma equipe formada por profissionais com 20 anos de experiência em projetos estratégicos e globais, além da Ingresso Rápido, o Grupo Celeritas conta ainda com as empresas: Celeritas (Tecnologia de Informação) e a Mundo Brasil, uma empresa de conteúdo e editora que busca criação e elaboração de projetos diferenciados e inovadores para várias mídias com destaque para o mercado cultural, editorial e entretenimento.

 
  Mais informações sobre o Grupo Celeritas e a Ingresso Rápido para a imprensa:
Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br); Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539.2344
Homepage: www.bansen.com.br

Notícias relacionadas