bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

GRUPO DE CÂMARA ALEMÃO SE APRESENTA NO MASP EM 23/10

05 de outubro de 2007

A orquestra de câmara da cidade alemã de Neuss é formada por 22 músicos, além da solista Lena Neudauer (violino) e do líder e solista Lavard Skou-Larsen (viola). Sob o comando do chef Rosny Gerdes Filho, um coquetel é servido a partir das 20h e durante o intervalo.

 

O Museu de Arte de São Paulo recebe, em 23 de outubro, o projeto Concerto Internacional do Masp, que traz a Filarmônica Alemã de Neuss - Deutsche Kammerakademie Neuss (DKN). O concerto, que faz parte do Kulturfest, ano do festival da cultura alemã no Brasil, acontece no Grande Auditório do Masp, às 21h. No programa, obras de Haydn, Mozart e Tchaikovsky.

A Filarmônica Alemã de Neuss ( Deutsche Kammerakademie/ /Neuss ) foi fundada em 1978, na cidade de Neuss, pelo violoncelista e regente Johannes Goritzki. A combinação entre a personalidade do maestro solista e o virtuosismo dos músicos firmou a orquestra no cenário cultural europeu como uma das principais dos últimos 20 anos. Em sua relação de gravações, já constam mais de 30 CDs, para selos de destaque internacional  como CPO, Claves e Capriccio. Alguns desses trabalhos receberam os prêmios Grand Prix du Disque e Cannes Classical Awards.

Em quase 30 anos de atividades, a DKN tocou nas principais salas de concerto da Alemanha e da maioria dos países europeus, além de realizar turnês pela América do Norte, do Sul e Ásia. Participa ativamente de importantes eventos do cenário musical mundial, como o Festival de Berlin, na Alemanha; o Festival Gerorge Enescu de Bucareste, na Romênia; o Festival de Gstaad, na Suíça; e o Festival de Lockenhaus, na Áustria.

Anualmente, no festival “Muslkalischer Frühling Neuss”, também fundado por Johannes Goritzki, a orquestra conta com a participação de renomados músicos: Frank-Peter Zimmermann, Bruno Giuranna, Aurèle Nicolet, Yehudi Menuhin http://www.bach-cantatas.com/Bio/Menuhin-Yehudi.htm> Nikita Magaloff, Radu Lupu, entre outros.

Desde 2004, a Deutsche Kammerakademie Neuss está sob a batuta do maestro Lavard Skou-Larsen. Nesta temporada pelo Brasil, apresenta-se com 22 músicos: dez violinos, quatro violas, três violoncelos, um contrabaixo, dois oboés e duas trompas, além dos solistas Lena Neudauer (violino) e Lavard Skou-Larsen (viola).

O concerto no MASP também conta com comentários do violista Marcelo Jaffé, além de texto do jornalista Irineu Franco Perpetuo. Sob o comando do chef Rosny Gerdes Filho, um coquetel é servido a partir das 20h e durante o intervalo.

Programa:

Sinfonia nº 44 em Sol menor – “Triste” de Joseph Haydn 

Sinfonia Concertante em Mi bemol maior, KV 364, de W. A. Mozart

Solistas: Lena Neudauer  (violino) Lavard Skou-Larsen (viola) 

Souvenir de Florence de P. I.Tchaikovsky

Serviço:

 Concerto Internacional no MASP

Filarmônica Alemã de Neuss - Deutsche Kammerakademie Neuss (DKN)

Data e horário: Dia 23 de outubro, terça-feira, às 21h

Local: MASP - Grande Auditório - Avenida Paulista, 1578.

Capacidade: 374 lugares

Preço: R$ 60, (inteira) coquetel, a partir das 20h, já incluso)

Informações, reservas e vendas: 11 3284.8384

------------------------------------------------------------------------

ART INVEST*

Avenida Paulista, 1159, 2º andar, 204/205. CEP: 01311-200

Jornalista responsável: Sabrina Bombonatti (MTb 25.843)

e-mail: sabrina@artinvest.com.br mailto:sabrina@artinvest.com.br

Tel.: 11 3284-8384 (tel./fax)/ ou 11 9991-9985

www.artinvest.com.br

O Kulturfest

Com o objetivo de mostrar a Alemanha de hoje, reunificada, moderna e jovem, o Kulturfest dá prosseguimento à intensificação do intercâmbio entre Brasil e Alemanha, iniciado com a Copa da Cultura, quando o Brasil se apresentou no país-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2006. A Estação Alemã 2007-08 faz o jogo de volta.

Desta forma, eventos espalhados por todo o Brasil, que tenham o objetivo de mostrar a cultura alemã, levarão o selo do . Em várias cidades brasileiras acontecerá ainda uma semana alemã, que contará com grandes atrações, como shows de música eletrônica, mostras de filmes e curtas-metragens alemães, exposições fotográficas e apresentações de dança.

Para o encerramento no ano que vem, os organizadores do Kulturfest estão programando um grande evento multimídia, que acontecerá simultaneamente em cidades brasileiras e na Alemanha, na véspera do 03 de outubro, feriado nacional alemão. O planejamento e execução do Kuturfest estão a cargo da Embaixada da Alemanha em Brasília e do Consulado Geral de São Paulo, do Goethe-Institut, e várias outras instituições alemãs presentes no Brasil.

Para mais informações, programação atualizada, press-releases e muito mais, visite o site do festival: www.Kulturfest.com.br