bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

"A Princesa da Gorjeta" pela primeira vez faz show em Brasília

"DIE KLEINGELDPRINZESSI"

Dota Kehr - voz e violão

Dota Kehr, cantora e compositora alemã, se apresenta domingo, dia 18 de novembro, a partir das 14h30, no Bom Demais Bistrô (CCBB) pelo projeto MÚSICA & GASTRONOMIA ALEMÃ

Nascida em Berlim, Die K leingeldprinzessin, Dota Kehr ficou conhecida como "A Princesa da Gorjeta" por ela ter cantado muito tempo pelas ruas da sua cidade.

Embalada por um ritmo que mistura desde a Canção Francesa até a Música Popular Brasileira, suas composições e interpretações – sejam elas solo com seu violão ou acompanhada por sua banda alemã " Die Stadtpiraten" (Os Piratas da Cidade) – deslizam por sutis e delicadas situações do dia-a-dia, ou grandes e embaraçados sentimentos humanos.

Com cinco discos gravados na Alemanha, Dota está no Brasil para diversos shows e lançar, pela gravadora Chita Produções, uma Coletânea de CDs que irá selar sua ligação com o nosso país. Esta Coletânea deverá se chamar "Dota de Berlim" e contará com a participação do cantor e compositor paraibano, Chico César.

Dota apaixonou-se pela música brasileira ainda criança, quando teve a oportunidade de ouvir o cineasta Carlos Leite e sua esposa Aenne Bussmann cantarolar para ela, enquanto faziam "bico de babá" na Berlim dos anos de 1980. Já adolescente, encantou-se com os músicos de rua do Equador que tocavam música latina e música brasileira.

Aos poucos, Dota Kehr, começou a se apresentar nas ruas de Berlin e logo se tornou conhecida nos circuitos alternativos da Alemanha e de toda a Europa, como já dissemos, com o título de "Die Kleingeldprinzessin".

Em 2003 começou a tocar com sua banda. Neste mesmo ano Dota passou sete meses em Fortaleza - CE, interagindo com músicos locais, tendo um maior aprofundamento com a música brasileira. Este período resultou num trabalho gravado com o músico e compositor cearense Danielo Guillherme, entitulado " Mittelinselurlaub" – "Perto da Estrada".

Em 2006 Dota Kehr, a convite do Instituto Goethe, fez uma turnê pela Sibéria, na Rússia, além de outros países europeus.

Nesta vinda agora ao Brasil, Dota fará varias apresentações pelo país, algumas já confirmadas como em Belém, Curitiba, Brasília e São Paulo. A primeira será está no Bistro Bom Demais, a convite da Embaixada da República Federal da Alemanha e do Goethe-Zentrum - Brasília.

Durante a temporada, Dota Kehr ainda deve gravar algumas composições inéditas, pela Chita Produções.

Dando continuidade a proposta inédita, o Bom Demais Bistrô, localizado nas dependências do Centro Cultural Banco do Brasil, aos domingos, alia a sua programação cultural e gastronômica com a exposição em cartaz: "Os Trópicos" – visões a partir do centro do globo – Ásia, Oceania, África e América Latina, vinda do Museu Etnológico de Berlim. É o projeto "MÚSICA & GASTRONOMIA ALEMÃ". A proposta é oferecer ao visitante uma delicada experiência de integração no universo da exposição e da cultura relacionada ao país. Este projeto integra a programação cultural do Festival de Cultura Alemã "Kulturfest: Estação Alemã 2007-08" em Brasília.  

Bom Demais Bistrô, o Bistrô mais cultural da capital. Centro Cultural Banco do Brasil - Setor de Clubes Esportivos Sul (próximo à ponte JK). Informações e reservas: 3310.9478 - Couvert artístico: R$ 5,00.

Aberto de terça a domingo das 12 horas as 23 horas. 

Serviço:

MÚSICA & GASTRONOMIA ALEMÃ"

DIE KLEINGELDPRINZESSIN

"A Princesa da Gorjeta"

Dota Kehr - voz e violão

 

* Menu Especial Contextualizado: Domingo, dia 18 de novembro a partir das 14h30

Bom Demais Bistrô - O Bistrô mais cultural da capital

Informações e reservas: 3310.9478 - Couvert artístico: R$ 5,00

Centro Cultural Banco do Brasil, Setor de Clubes Esportivos Sul (próximo à ponte JK)

Apoio cultural: Embaixada da República Federal da Alemanha e

Goethe-Zentrum - Brasília

 

Foto de divulgação: Produção Kleingeldprinzessin

Mais informações: www.kleingeldprinzessin.de

Naná Maris Produções Culturais

Naná Maris - (61) 9979.2821

nanamarisproducao@gmail.com

Produção executiva e divulgação

Sobre o Kulturfest – Estação Alemã 2007-08

A Alemanha e o Brasil cultivam tradicionalmente estreitas e bem sucedidas relações econômicas, políticas e culturais. E foram estas excelentes relações bilaterais que estimularam a Alemanha realizar o Kulturfest 2007-08. Promovido pela Embaixada da Alemanha em Brasília, pelo Consulado Geral de São Paulo e pelo Goethe Institut, e contando com a cooperação de um grande número de parceiros na Alemanha e no Brasil, o Kulturfest apresenta a mais fiel imagem jovem e moderna da Alemanha e de sua cultura.

De 15 de outubro de 2007 a 3 de outubro de 2008, haverá em todo o país exposições, palestras, eventos musicais, peças de teatro, competições estudantis, participação em bienais e exposições, entre outros. Para mais informações, programação atualizada, press-releases e muito mais, visite o site do festival: www.Kulturfest.com.br

 

Informações para a imprensa sobre o Kulturfest

Bansen & Associados

Marilia Schumann

marilia@bansen.com.br – (11) 5539-2344

www.bansen.com.br

BANSEN

Notícias relacionadas