bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Alemanha com avental e chapéu de chef 

21-11-2007

Projeto Sabores Sem Fronteiras recebe chef’s alemães em Brasília 

Culinária Alemã é o tema do festival gastronômico que acontece no Mercado Municipal de Brasília 

 
Conhecida por suas carnes de porco, repolho, cozidos e principalmente por sua famosa salsicha, a culinária alemã será a convidada especial do projeto Sabores Sem Fronteiras, que acontece nos dias 26, 28, 29, 30 de novembro e 01 de dezembro no Mercado Municipal de Brasília, na capital federal. 

O festival de gastronomia, que sempre traz um país como tema, revezando os mais experientes "Chefs" de atuação no Brasil e no exterior em cada especialidade, levará aos exigentes paladares brasilienses toda a riqueza da cozinha alemã, que inclusive influenciou na formatação da culinária brasileira. 

No Sabores Sem Fronteiras o publico convidado poderá conferir as principais influências da cultura gastronômica alemã em um festival de primeira linha e uma decoração especial com as cores e temas da Alemanha. O Sabor Alemão trará jantares temáticos com o chef Felix Petrucco, em atividade no Grand Hyatt Berlin, além de curso e degustação de vinhos alemães.   

O projeto Sabores Sem Fronteiras – Sabor Alemão acontecerá na cozinha do Espaço Gourmet do Mercado Municipal de Brasília e conta com o apoio da Embaixada da Alemanha.  

Programação do projeto Sabores Sem Fronteiras – Sabor Alemão

Coquetel de abertura  Dia: 26 de Novembro

Degustação de vinhos Alemães  - Dia: 28 de Novembro

Jantar Temático com Felix Petrucco, Chef do Grand Hyatt Berlin - 29 e 30 de Novembro

Curso com Degustação - Dia: 01 de dezembro

 

Serviço

Sabores Sem Fronteiras – Sabor Alemão

Data: dias 26, 28, 29, 30 de novembro e 01 de dezembro de 2007

Horário: dia 26 de novembro, às 19h; dia 28, às 21h; dias 29 e 30, às 21h; dia 01 de dezembro, às 10h.

Local: Espaço Gourmet do Mercado Municipal de Brasília – Mercado Municipal de Brasília, Avenida W3 – Brasília/DF. 

 

Sobre o Kulturfest – Estação Alemã 2007-08 

A Alemanha e o Brasil cultivam tradicionalmente estreitas e bem sucedidas relações econômicas, políticas e culturais. E foram estas excelentes relações bilaterais que estimularam a Alemanha realizar o Kulturfest 2007-08. Promovido pela Embaixada da Alemanha em Brasília, pelo Consulado Geral de São Paulo e pelo Goethe Institut, e contando com a cooperação de um grande número de parceiros na Alemanha e no Brasil, o Kulturfest apresenta a mais fiel imagem jovem e moderna da Alemanha e de sua cultura.

De 15 de outubro de 2007 a 3 de outubro de 2008, haverá em todo o país exposições, palestras, eventos musicais, peças de teatro, competições estudantis, participação em bienais e exposições, entre outros. Para mais informações, programação atualizada, press-releases e muito mais, visite o site do festival: www.Kulturfest.com.br

Notícias relacionadas