bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Projeto Música & Gastronomia Alemã com o DOLCE DUO

A naturalmente delicada sonoridade da flauta transversal une-se a da harpa em um repertório de grandes mestres alemães.

O Dolce Duo se apresenta neste domingo, dia 25 de novembro, a partir das 14h30 no Bom Demais Bistrô, pelo projeto Música & Gastronomia Alemã - Luciana Morato (flauta) e Cristina de Carvalho (harpa), em um recital raro e especial.

Johannes Brahms, Ludwig van Beethoven, Johann Sebastian Bach - O Dolce Duo preparou um repertório que inclui obras destes ilustres compositores alemães. Arranjos e adaptações especialmente elaborados serão apresentados em argumentos musicais que se justificam por meio de uma criteriosa preparação com a preocupação em manter a originalidade das obras, com especial cuidado com as linhas melódicas e harmônicas, sem descaracterizações, respeitando a condução e valorizando a dinâmica musical em um acentuado nível crítico.  

Dando continuidade a proposta inédita, o Bom Demais Bistrô, localizado nas dependências do Centro Cultural Banco do Brasil, aos domingos alia a sua programação cultural e gastronômica com a exposição em cartaz: "Os Trópicos" – visões a partir do centro do globo – Ásia, Oceania, África e América Latina, vinda do Museu Etnológico de Berlim. É o projeto "MÚSICA & GASTRONOMIA ALEMÃ". A proposta é oferecer ao visitante uma delicada experiência de integração no universo da exposição e da cultura relacionada ao país. Este projeto integra a programação cultural do Festival de Cultura Alemã "Kulturfest: Estação Alemã 2007-08" em Brasília.  

Bom Demais Bistrô, o Bistrô mais cultural da capital. Centro Cultural Banco do Brasil - Setor de Clubes Esportivos Sul (próximo à ponte JK). Informações e reservas: 3310.9478 - Couvert artístico: R$ 5,00.

Aberto de terça a domingo das 12 horas as 23 horas.  

 

Serviço: 

MÚSICA & GASTRONOMIA ALEMÃ"

DOLCE DUO 

Luciana Morato (flauta transversal)

e Cristina de Carvalho (harpa)

em um recital raro e especial. 

Domingo, dia 25 de novembro a partir das 14h30 

* Menu Especial Contextualizado

 

 

Bom Demais Bistrô - O Bistrô mais cultural da capital

Informações e reservas: 3310.9478 - Couvert artístico: R$ 5,00

Centro Cultural Banco do Brasil, Setor de Clubes Esportivos Sul (próximo à ponte JK)

Apoio cultural: Embaixada da República Federal da Alemanha e

Goethe-Zentrum - Brasília 

 

Um pouco mais sobre o Dolce Duo... 

Criado em 1996, o Dolce Duo, é formado pela flautista Luciana Morato e pela harpista Cristina de Carvalho. Integrantes da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro e professoras da Escola de Música de Brasília, desde a sua formação o Duo vem desenvolvendo uma intensa agenda de atividades apresentando-se em diversas salas de concertos em Brasília, Anápolis, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em outubro de 1999, foram premiadas no II Concurso Nacional de Música de Câmara "Henrique Nirenberg", realizado pela Academia Nacional de Música, no Rio de Janeiro.Em 2005, o grupo gravou seu primeiro CD entitulado "Dolce Duo – O Brasil em Harpa e Flauta", onde registra um trabalho de pesquisa e adaptação do repertório da música erudita brasileira, recentemente lançado no Museu da República, do Palácio do Catete, Rio de Janeiro, dentro do Projeto: Música no Museu, e em Brasília, na sala Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Este pequeno grupo camerístico procura obter uma sonoridade perfeitamente harmoniosa e agradável aos ouvintes, enriquecido pela constante pesquisa de obras inéditas para esta formação e pela interpretação da música essencialmente erudita.

Naná Maris Produções Culturais

Naná Maris - (61) 9979.2821

nanamarisproducao@gmail.com

Produção executiva e divulgação 

 

Sobre o Kulturfest – Estação Alemã 2007-08 

A Alemanha e o Brasil cultivam tradicionalmente estreitas e bem sucedidas relações econômicas, políticas e culturais. E foram estas excelentes relações bilaterais que estimularam a Alemanha realizar o Kulturfest 2007-08. Promovido pela Embaixada da Alemanha em Brasília, pelo Consulado Geral de São Paulo e pelo Goethe Institut, e contando com a cooperação de um grande número de parceiros na Alemanha e no Brasil, o Kulturfest apresenta a mais fiel imagem jovem e moderna da Alemanha e de sua cultura.

De 15 de outubro de 2007 a 3 de outubro de 2008, haverá em todo o país exposições, palestras, eventos musicais, peças de teatro, competições estudantis, participação em bienais e exposições, entre outros. Para mais informações, programação atualizada, press-releases e muito mais, visite o site do festival: www.Kulturfest.com.br

Notícias relacionadas