bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

 

Site da premiação internacional traz mapa colaborativo do Rio de Janeiro para que os projetos concorrentes ganhem visibilidade

Plataforma de mapeamento colaborativo dá visibilidade a projetos e iniciativas que melhorem o ambiente urbano e a vida das pessoas na cidade do Rio de janeiro.

Urban Age Award - mapa colaborativoSexta edição do Deutsche Bank Urban Age Award vai analisar projetos e iniciativas realizados e instalados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As inscrições dos projetos são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de agosto de 2013 no site do projeto www.dbuaaward.com 

Nesta edição do prêmio, o público conta com uma ferramenta que objetiva dar ainda mais visibilidade aos projetos concorrentes; é a plataforma de mapeamento colaborativo, na página de abertura do site. Trata-se de um mapa do Rio de Janeiro onde o público pode incluir os projetos e iniciativas realizados que melhoram o ambiente urbano e a vida das pessoas na cidade. Importante ressaltar que para validar a participação de uma iniciativa e concorrer ao prêmio é necessário o preenchimento do formulário de inscrição também presente no site. 

A premiação no valor de 100 mil USD será entregue a um ou mais projetos vencedores em 23 de outubro de 2013, na cidade do Rio de Janeiro. Em São Paulo, em 2008, o prêmio contou com 133 iniciativas inscritas e premiou o projeto "Do cortiço da Rua Sólon ao Edifício União", além de outros três, todos da Região Metropolitana de São Paulo.

 

Deutsche Bank Urban Age AwardHistórico 

O Deutsche Bank Urban Age Award foi criado em 2007 para reconhecer e celebrar soluções criativas a problemas e oportunidades com os quais se depara a metade da população mundial que agora vive nas cidades. Por esta razão, o prêmio foca em projetos que beneficiam comunidades e residentes locais, aprimorando seus ambientes urbanos. Seu objetivo é incentivar cidadãos, formadores de políticas, empresas privadas e organizações não governamentais a assumirem um papel pró-ativo para forjarem responsabilidades partilhadas em cidades no século 21 - a primeira Era verdadeiramente 'urbana' da humanidade. 

Em 2007, o prêmio foi dividido por dois projetos em Mumbai e, em 2008, premiou uma iniciativa em São Paulo. O prêmio reconheceu soluções criativas em Istambul, em 2009, na Cidade do México, em 2010 e, recentemente na Cidade do Cabo, em 2012. O Deutsche Bank Urban Age Award é uma iniciativa associada ao projeto Urban Age, uma investigação global sobre o futuro das cidades, iniciado junto à Alfred Herrhausen Society,  Deutsche Bank e London School of Economics and Political Science. O prêmio contará com um júri independente, incluindo especialistas locais, que analisará os trabalhos depois de realizadas as inscrições. O júri será anunciado em breve.

11-07-2013- atualizado em 17-07-2013

Mais informações sobre o prêmio: www.dbuaaward.com

Contato para informações e dúvidas sobre o prêmio: infodbuaaward@gmail.com

Mais informações para a imprensa: Bansen & Associados Comunicação
Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Tel (11) 5539 2344

 
 

Notícias relacionadas

 

 

O Rio é escolhido e será a próxima cidade a receber o prêmio Deutsche Bank Urban Age Award

As inscrições dos projetos são abertas ao público e gratuitas e podem ser feitas online até 15 de agosto de 2013. A premiação no valor de 100 mil USD será entregue a um ou mais projetos vencedores em 23 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.

  • 17-06-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award
 

O livro “Handmade Urbanism. From Community Initiatives to Participatory Models", disponível na Alemanha desde abril de 2013, será lançado no Brasil em junho.

“Handmade Urbanism” examina o potencial transformador existente em iniciativas comunitárias e rascunha uma possível visão de cidade impactada por esses processos segundo referências compiladas em Mumbai, São Paulo, Istambul, Cidade do México e Cidade do Cabo, de 2007 a 2012, a partir da plataforma do Deutsche Bank Urban Age Award.

  • 27-05-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award
 

O Prêmio Deutsche Bank URBAN AGE Award é anunciado no Rio de Janeiro

Sexta edição do prêmio abre inscrições para os projetos instalados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As inscrições dos projetos são abertas ao público e gratuitas e podem ser feitas online de 13 de maio até 18 de julho de 2013.

  • 20-05-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award