bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Inscrições para o Prêmio Deutsche Bank Urban Age podem ser feitas até o dia 15 de agosto

Projetos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro concorrem à premiação internacional concedida a ações que encorajam pessoas a tomarem iniciativa para melhorar suas cidades

 

Deutsche Bank Urban Age AwardDeutsche Urban Age Award - Rio de Janeiro. As inscrições continuam abertas até o dia 15 de agosto no www.dbuaaward.com

O prazo para realizar inscrição para a sexta edição do Deutsche Bank Urban Age Award foi prorrogado até o dia 15 de agosto de 2013. Assim, os projetos e iniciativas que oferecem soluções a problemas enfrentados pela Região Metropolitana do Rio de Janeiro e ainda não garantiram participação no prêmio podem ser inscritos no site oficial www.dbuaaward.com. Além da ficha de inscrição, os responsáveis podem inserir os projetos no mapa colaborativo, uma ferramenta que visa dar ainda mais visibilidade aos trabalhos concorrentes, visualizando uma rede de ação existente no Rio de Janeiro. Importante ressaltar que para concorrer ao prêmio é necessário também o preenchimento do formulário de inscrição. 

O prêmio celebra anualmente iniciativas que contribuem para melhorar as condições físicas de uma comunidade e a qualidade de vida de seus residentes, organizadas através de parcerias e realizadas coletivamente. 

A premiação, no valor de 100 mil USD, será entregue a um ou mais projetos vencedores em 23 de outubro de 2013, na cidade do Rio de Janeiro. Esta é a segunda vez que a premiação ocorre no Brasil. Em 2008, o prêmio contou com 133 iniciativas inscritas e premiou o projeto "Do cortiço da Rua Sólon ao Edifício União", além de outros três, todos da Região Metropolitana de São Paulo. 

Histórico 

O Deutsche Bank Urban Age Award foi criado em 2007 para reconhecer e celebrar soluções criativas a problemas e oportunidades com os quais se depara a metade da população mundial que agora vive nas cidades. Por esta razão, o prêmio foca em projetos que beneficiam comunidades e residentes locais, aprimorando seus ambientes urbanos. Seu objetivo é incentivar cidadãos, formadores de políticas, empresas privadas e organizações não governamentais a assumirem um papel pró-ativo para forjarem responsabilidades partilhadas em cidades no século 21 - a primeira Era verdadeiramente 'urbana' da humanidade. 

Em 2007, o prêmio foi dividido por dois projetos em Mumbai e, em 2008, premiou uma iniciativa em São Paulo. O prêmio reconheceu soluções criativas em Istambul, em 2009, na Cidade do México, em 2010 e, recentemente na Cidade do Cabo, em 2012. O Deutsche Bank Urban Age Award é uma iniciativa associada ao projeto Urban Age, uma investigação global sobre o futuro das cidades, iniciado junto à Alfred Herrhausen Society,  Deutsche Bank e London School of Economics and Political Science. O prêmio contará com um júri independente, incluindo especialistas locais, que analisará os trabalhos depois de realizadas as inscrições. O júri será anunciado em breve.

17-07-2013

Mais informações sobre o prêmio: www.dbuaaward.com.

Contato para informações e dúvidas sobre o prêmio: infodbuaaward@gmail.com.

Mais informações para a imprensa: Bansen & Associados Comunicação
Bia Bansen (bia@bansen.com.br)
Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Tel (11) 5539 2344

Notícias relacionadas

 

 

Site da premiação internacional traz mapa colaborativo do Rio de Janeiro para que os projetos concorrentes ganhem visibilidade

Plataforma de mapeamento colaborativo, de livre acesso ao público, dá visibilidade a projetos e iniciativas que melhorem o ambiente urbano e a vida das pessoas na cidade

  • 11-07-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award
 

O Rio é escolhido e será a próxima cidade a receber o prêmio Deutsche Bank Urban Age Award

As inscrições dos projetos são abertas ao público e gratuitas e podem ser feitas online até 18 de julho de 2013. A premiação no valor de 100 mil USD será entregue a um ou mais projetos vencedores em 23 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.

  • 17-06-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award
 

O livro “Handmade Urbanism. From Community Initiatives to Participatory Models", disponível na Alemanha desde abril de 2013, será lançado no Brasil em junho.

“Handmade Urbanism” examina o potencial transformador existente em iniciativas comunitárias e rascunha uma possível visão de cidade impactada por esses processos segundo referências compiladas em Mumbai, São Paulo, Istambul, Cidade do México e Cidade do Cabo, de 2007 a 2012, a partir da plataforma do Deutsche Bank Urban Age Award.

  • 27-05-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award