bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

  25.09.2008

Deutsche Bank, Urban AgeDeutsche Bank Urban Age Award recebe 133 inscrições

 

O Deutsche Bank Urban Age Award, criado para premiar iniciativas que melhorem o ambiente urbano, recebeu 133 inscrições da Região Metropolitana de São Paulo. O prêmio de 100 mil dólares para a iniciativa vencedora será entregue ao vencedor no dia 3 de dezembro, em cerimônia que se realizará no Palácio dos Bandeirantes, antecedendo o início da  Urban Age South America Conference.

Esta é a segunda edição do Deutsche Bank Urban Age Award. Em sua primeira edição - realizada em novembro de 2007, em Mumbai (Índia) – o prêmio foi dividido entre dois projetos: o Triratna Prerana Mandal e o Mumbai Waterfronts Centre.

O prêmio é ligado ao projeto Urban Age, uma investigação que estuda as megalópoles, uma iniciativa conjunta da Alfred Herrhausen Society (o fórum internacional do Deutsche Bank) e London School of Economics and Political Science.

Este ano a conferência Urban Age se realizará em São Paulo, nos dia 4 e 5 de dezembro, com o apoio do Estado de São Paulo, o Município de São Paulo, a Universidade de São Paulo e o Centro de Estudo de Política e Economia do Setor Público da Fundação Getúlio Vargas. Um grupo de especialistas internacionais e nacionais está trabalhando durante todo o ano no levantamento de informações que serão apresentadas na Conferência em dezembro. Essa investigação já conta com resultados de discussões organizadas em workshops em São Paulo e Londres sobre temas eleitos fundamentais para a discussão sobre São Paulo: exclusão social e violência urbana, transporte público e mobilidade, e a relação entre o crescimento urbano e a provisão de infra-estrutura.

O Urban Age já foi realizado Nova York, Londres, Shangai, Cidade do México, Johannesburg, Berlim e Mumbai. Após São Paulo, investigará Istambul em 2009.

O júri

O(s) vencedor(es) serão escolhidos por um júri composto por sete pessoas Richard Burdett , Professor em Arquitetura e Urbanismo em London School of Economics e Diretor do programa Urban Age, Tata Amaral , cineasta brasileira; Fernando de Mello Franco, arquiteto, Enrique Norten, arquiteto e Miller Chair of Architecture na Universidade da Pensilvânia, Filadélfia, Raí Souza Vieira de Oliveira, ex-jogador, Anthony A. Williams, ex-prefeito de Washington,e Lisette Lagnado , professora de Mestrado em Artes Visuais, Mestre em Comunicação e Semiótica , Doutora em Filosofia e curadora geral da 27ª Bienal de São Paulo.

 

Para mais informações sobre a conferência, acesse Urban Age

Mais informações sobre a conferência e o prêmio: www.urban-age.net

Mais informações sobre as inscrições ao prêmio: Marcos Rosa - M.L.Rosa@lse.ac.uk

 

Mais informações para a imprensa:
Bansen & Associados Comunicação
Bia Bansen (bia@bansen.com.br) Clean Barros (clean@bansen.com.br)
Tel.: 11-55392344
www.bansen.com.br

Notícias relacionadas

 

 

PROJETO URBAN AGE DEIXARÁ MARCAS EM SÃO PAULO

A fundação Alfred Herrhausen Society publicará um livro destacando os projetos inscritos no Deutsche Bank Urban Age Award 2008

  • 16-12-2008
URBAN AGE
 

Estudiosos de questões urbanas concordam: crise financeira pode ser usada em favor das cidades

Reunidos em São Paulo na Urban Age South America, especialistas do Brasil e do Exterior consideram o momento propício para a implantação de projetos que aliem sustentabilidade e mobilidade

  • 05-12-2008
URBAN AGE
 

Impacto da crise financeira internacional no futuro das cidades é debatido em São Paulo

Reunidos na Conferência Urban Age South America, urbanistas e especialistas em cidades e em segurança alertam para a necessidade de se adequar políticas públicas à escassez de recursos

  • 04-12-2008
URBAN AGE
 

Deutsche Bank Urban Age Award é concedido a uma parceria de sucesso no coração de São Paulo

veja as fotos da Cerimônica de entrega

  • 03-12-2008
URBAN AGE
 

Raí anuncia, nesta quarta, os 12 finalistas do Deutsche Bank Urban Age Award em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo

Amanhã, 3 de dezembro, acontece em São Paulo a cerimônia de entrega do Deutsche Bank Urban Age Award. A estrela do futebol brasileiro Raí Souza Vieira de Oliveira, diretor da Fundação Gol de Letra e integrante do júri, vai apresentar os 12 finalistas do prêmio e explicar a dinâmica do processo examinador.

  • 02-12-2008
URBAN AGE
 

CONFERÊNCIA URBAN AGE SOUTH AMERICA 2008

programação completa

  • 27-11-2008
URBAN AGE
 

Anunciada a lista dos 12 selecionados para o Deutsch Bank Urban Age Award em São Paulo

A segunda edição do Deutsche Bank Urban Age Award recebeu 133 inscrições de projetos da área metropolitana de São Paulo, o dobro do número de inscritos na primeira versão do prêmio concedido em 2007,  em Mumbai.

  • 25-11-2008
URBAN AGE
 

Deutsche Bank Urban Age Award recebe 133 inscrições

O Deutsche Bank Urban Age Award, criado para premiar iniciativas que melhorem o ambiente urbano, recebeu 133 inscrições da Região Metropolitana de São Paulo. O prêmio de 100 mil dólares para a iniciativa vencedora será entregue ao vencedor no dia 3 de dezembro, em cerimônia que se realizará no Palácio dos Bandeirantes, antecedendo o início da  Urban Age South America Conference.

  • 24-09-2008
URBAN AGE
 

Deutsche Bank prorroga inscrições para premiação do Urban Age Award em São Paulo

O Deutsche Bank Urban Age Award é uma iniciativa associada ao projeto Urban Age, uma investigação conjunta de Alfred Herrhausen Society, Deutsche Bank e London School of Economics and Political Science sobre o futuro de cidades.

  • 14-08-2008
URBAN AGE
 

Raí, Tata Amaral , Lisette Lagnado e Fernando de Mello Franco serão os membros brasileiros do júri do Deutsche Bank Urban Age Award de US$ 100.000

Um júri independente com formadores de opinião nacionais e especialistas internacionais de grande importância decidirá quem receberá o prestigiado prêmio para projetos e iniciativas que melhoram a vida de cidadãos urbanos em São Paulo, o Deutsche Bank Urban Age Award no valor de 100 mil dólares que será concedido em dezembro.

  • 03-06-2008
URBAN AGE
 

Deutsche Bank Anuncia Prêmio para São Paulo

Deutsche Bank promoverá o segundo Urban Age Award, no valor de $ 100.000 USD, para um projeto instalado na área metropolitana de São Paulo.

  • 02-04-2008
URBAN AGE