bansen

Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Deutsche Bank Urban Age Rio 2013

 

Bandapoio: Rede Band

 

link interessantes

Urban Age Megacities: São Paulo: Urban Strategy (LSE)

Media: Award Trailer 2013

 

Urban AgeHistórico 

O Deutsche Bank Urban Age Award foi criado em 2007 para reconhecer e celebrar soluções criativas a problemas e oportunidades com os quais se depara a metade da população mundial que agora vive nas cidades. Por esta razão, o prêmio foca em projetos que beneficiam comunidades e residentes locais, aprimorando seus ambientes urbanos. Seu objetivo é incentivar cidadãos, formadores de políticas, empresas privadas e organizações não governamentais a assumirem um papel pró-ativo para forjarem responsabilidades partilhadas em cidades no século 21 - a primeira Era verdadeiramente 'urbana' da humanidade. 

Em 2007, o prêmio foi dividido por dois projetos em Mumbai e, em 2008, premiou uma iniciativa em São Paulo. O prêmio reconheceu soluções criativas em Istambul, em 2009, na Cidade do México, em 2010 e, recentemente na Cidade do Cabo, em 2012. O Deutsche Bank Urban Age Award é uma iniciativa associada ao projeto Urban Age, uma investigação global sobre o futuro das cidades, iniciado junto à Alfred Herrhausen Society,  Deutsche Bank e London School of Economics and Political Science. O prêmio contará com um júri independente, incluindo especialistas locais, que analisará os trabalhos depois de realizadas as inscrições. O júri será anunciado em breve.

 

 

 

Lançamento do livro “MICROPLANEJAMENTO – Práticas Urbanas Criativas | São Paulo” será dia 15 de março de 2011, no Centro Cultural São Paulo.

Uma nova perspectiva na forma de ler a cidade de São Paulo coloca em foco inusitados espaços de encontro construídos em coletividade. A publicação é uma iniciativa do arquiteto Marcos L. Rosa, em parceria com a Alfred Herrhausen Society, o Fórum Internacional do Deutsche Bank, e desdobrou-se da pesquisa de campo e projetos compilados pelo Deutsche Bank Urban Age Award 2008, realizado em São Paulo.

  • 01-03-2011
 
 

 

Prêmio Deutsche Bank Urban Age Award, São Paulo, 2008

[ Histórico do prêmio em São Paulo, 2008 ] - [ Descrição dos projetos finalistas e vencedores ]

  • 2008
URBAN AGE
 

Lançamento do livro “MICROPLANEJAMENTO – Práticas Urbanas Criativas | São Paulo” será dia 15 de março de 2011, no Centro Cultural São Paulo.

Uma nova perspectiva na forma de ler a cidade de São Paulo coloca em foco inusitados espaços de encontro construídos em coletividade. A publicação é uma iniciativa do arquiteto Marcos L. Rosa, em parceria com a Alfred Herrhausen Society, o Fórum Internacional do Deutsche Bank, e desdobrou-se da pesquisa de campo e projetos compilados pelo Deutsche Bank Urban Age Award 2008, realizado em São Paulo.

  • 01-03-2011
URBAN AGE
 

CONFERÊNCIA URBAN AGE SOUTH AMERICA 2008

In 2008, the Urban Age addressed the key social, spatial and economic issues underlying urban growth in South America. Focusing on the significant structural changes affecting São Paulo, Brazil's largest city and major economic powerhouse, the Urban Age South America conference considered regional urban trends of the area's five fastest growing cities – São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá and Lima focussing on inequality, territory and urban form. + >> http://lsecities.net/ua/conferences/2008-sao-paulo/

  • December 2008
URBAN AGE
 

South American cities: Securing an Urban Future

Feature essays from local and international experts paired with extensive research on the social, economic and physical contours of the five largest metropolitan regions in South America – São Paulo, Rio de Janeiro, Bogota, Lima and Buenos Aires – document and analyse the region’s major urban trends. A detailed focus on São Paulo brings its urban growth into perspective with global trends to reframe how South America’s largest and most dynamic city is understood. >> Conference-newspapers

  • December. 2008
URBAN AGE
 

Pesquisa: Securing an urban future

Global urban comparisons between Urban Age cities, and detailed summaries of five regional South American cities: São Paulo, Rio de Janeiro, Bogota, Buenos Aires and Lima. Governance structures, urban footprint and informal settlement maps.

  • December. 2008
URBAN AGE
 

PROJETO URBAN AGE DEIXARÁ MARCAS EM SÃO PAULO

A fundação Alfred Herrhausen Society publicará um livro destacando os projetos inscritos no Deutsche Bank Urban Age Award 2008

  • 16-12-2008
URBAN AGE
 

Estudiosos de questões urbanas concordam: crise financeira pode ser usada em favor das cidades

Reunidos em São Paulo na Urban Age South America, especialistas do Brasil e do Exterior consideram o momento propício para a implantação de projetos que aliem sustentabilidade e mobilidade

  • 05-12-2008
URBAN AGE
 

Impacto da crise financeira internacional no futuro das cidades é debatido em São Paulo

Reunidos na Conferência Urban Age South America, urbanistas e especialistas em cidades e em segurança alertam para a necessidade de se adequar políticas públicas à escassez de recursos

  • 04-12-2008
URBAN AGE
 

Deutsche Bank Urban Age Award é concedido a uma parceria de sucesso no coração de São Paulo

veja as fotos da Cerimônica de entrega

  • 03-12-2008
URBAN AGE
 

Raí anuncia, nesta quarta, os 12 finalistas do Deutsche Bank Urban Age Award em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo

Amanhã, 3 de dezembro, acontece em São Paulo a cerimônia de entrega do Deutsche Bank Urban Age Award. A estrela do futebol brasileiro Raí Souza Vieira de Oliveira, diretor da Fundação Gol de Letra e integrante do júri, vai apresentar os 12 finalistas do prêmio e explicar a dinâmica do processo examinador.

  • 02-12-2008
URBAN AGE
 

CONFERÊNCIA URBAN AGE SOUTH AMERICA 2008

programação completa

  • 27-11-2008
URBAN AGE
 

Anunciada a lista dos 12 selecionados para o Deutsch Bank Urban Age Award em São Paulo

A segunda edição do Deutsche Bank Urban Age Award recebeu 133 inscrições de projetos da área metropolitana de São Paulo, o dobro do número de inscritos na primeira versão do prêmio concedido em 2007,  em Mumbai.

  • 25-11-2008
URBAN AGE
 

Deutsche Bank Urban Age Award recebe 133 inscrições

O Deutsche Bank Urban Age Award, criado para premiar iniciativas que melhorem o ambiente urbano, recebeu 133 inscrições da Região Metropolitana de São Paulo. O prêmio de 100 mil dólares para a iniciativa vencedora será entregue ao vencedor no dia 3 de dezembro, em cerimônia que se realizará no Palácio dos Bandeirantes, antecedendo o início da  Urban Age South America Conference.

  • 24-09-2008
URBAN AGE
 

Deutsche Bank prorroga inscrições para premiação do Urban Age Award em São Paulo

O Deutsche Bank Urban Age Award é uma iniciativa associada ao projeto Urban Age, uma investigação conjunta de Alfred Herrhausen Society, Deutsche Bank e London School of Economics and Political Science sobre o futuro de cidades.

  • 14-08-2008
URBAN AGE
 

Raí, Tata Amaral , Lisette Lagnado e Fernando de Mello Franco serão os membros brasileiros do júri do Deutsche Bank Urban Age Award de US$ 100.000

Um júri independente com formadores de opinião nacionais e especialistas internacionais de grande importância decidirá quem receberá o prestigiado prêmio para projetos e iniciativas que melhoram a vida de cidadãos urbanos em São Paulo, o Deutsche Bank Urban Age Award no valor de 100 mil dólares que será concedido em dezembro.

  • 03-06-2008
URBAN AGE
 

Deutsche Bank Anuncia Prêmio para São Paulo

Deutsche Bank promoverá o segundo Urban Age Award, no valor de $ 100.000 USD, para um projeto instalado na área metropolitana de São Paulo.

  • 02-04-2008
URBAN AGE
 

Mais informações Urban Age:

http://lsecities.net/ua/conferences/2008-sao-paulo/

Fotos: CONFERÊNCIA URBAN AGE SOUTH AMERICA 2008.


Ricky Burdett, da LSE, na South American Urban Age Conference, uma realização da Alfred Herrhausen Society, fundação do Deutsche Bank e London School of Economics.

José Castillo, arquiteto mexicano (á esq), Enrique Pañalosa, ex-prefeito de Bogotá (meio),. à direita Ricky Burdett

Saskia Sassen na South American Urban Age Conference, uma realização da Alfred Herrhausen Society, fundação do Deutsche Bank e London School of Economics.

Legenda fotos: South American Urban Age, conferência idealizada pelo Deusche Bank e London Scool of Economics, São Paulo, 5 de dezembro 2008, na Sala São Paulo, Estação Júlio Prestes.
 
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
 
 
 

 clipping Prêmio DBUA-award-2013

Clipping Handmade Urbanism

Deutsche Bank Urban Age Award

Últimas Notícias

 

 

170 projetos do Rio de Janeiro concorrem ao Deutsche Bank Urban Age Award

As iniciativas recebidas refletem os esforços e a criatividade dos cariocas para enfrentar os desafios sociais e urbanos de sua cidade.

  • 26-08-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award
 

A exposição “Urbanismo feito à Mão”, inspirada no livro “Handmade Urbanism”, chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 8 de agosto

Nesta quinta-feira, 8 de agosto, será realizada a abertura da exposição “Urbanismo feito à Mão”, a partir das 18h30 no Studio-X Rio, no Rio de Janeiro. Inspirada no livro “Handmade Urbanism”, a exposição traz os desenhos originais de Paulo Ayres, que ilustram a obra. Ainda na pauta do evento, haverá uma conversa sobre o urbanismo feito à mão.

  • 06-08-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award
 

Inscrições para o Prêmio Deutsche Bank Urban Age podem ser feitas até o dia 15 de agosto

Projetos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro concorrem à premiação internacional concedida a ações que encorajam pessoas a tomarem iniciativa para melhorar suas cidades

  • 17-07-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award
 

Site da premiação internacional traz mapa colaborativo do Rio de Janeiro para que os projetos concorrentes ganhem visibilidade

Plataforma de mapeamento colaborativo, de livre acesso ao público, dá visibilidade a projetos e iniciativas que melhorem o ambiente urbano e a vida das pessoas na cidade

  • 11-07-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award
 

O Rio é escolhido e será a próxima cidade a receber o prêmio Deutsche Bank Urban Age Award

As inscrições dos projetos são abertas ao público e gratuitas e podem ser feitas online até 15 de agosto de 2013. A premiação no valor de 100 mil USD será entregue a um ou mais projetos vencedores em 23 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.

  • 17-06-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award
 

O livro “Handmade Urbanism. From Community Initiatives to Participatory Models", disponível na Alemanha desde abril de 2013, será lançado no Brasil em junho.

“Handmade Urbanism” examina o potencial transformador existente em iniciativas comunitárias e rascunha uma possível visão de cidade impactada por esses processos segundo referências compiladas em Mumbai, São Paulo, Istambul, Cidade do México e Cidade do Cabo, de 2007 a 2012, a partir da plataforma do Deutsche Bank Urban Age Award.

  • 27-05-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award
 

O Prêmio Deutsche Bank URBAN AGE Award é anunciado no Rio de Janeiro

Sexta edição do prêmio abre inscrições para os projetos instalados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As inscrições dos projetos são abertas ao público e gratuitas e podem ser feitas online até 15 de agosto de 2013.

  • 20-05-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award
 

Em 6 de junho, o livro “Handmade Urbanism. From Community Initiatives to Participatory Models", de Marcos L. Rosa e Ute E. Weiland” será lançado em São Paulo junto da abertura da exposição sobre o “urbanismo feito a mão” no PIVÔ.

O livro “Handmade Urbanism” (em português, “urbanismo feito a mão”), disponível na Alemanha desde abril de 2013, será lançado em São Paulo, no PIVÔ, em 6 de junho de 2013, quinta-feira, às 19h30.

  • 24-05-2013
Deutsche Bank URBAN AGE Award
 

Notícias relacionadas