ZOOM realiza doação de conjuntos de robótica para estudantes de Guarujá

22-09-2014

Na última semana, a ZOOM education for life (www.zoom.education), representante exclusiva da LEGO® Education no Brasil e especialista em soluções de aprendizagem inovadoras, realizou a doação de seis conjuntos detorneio FLL First Lego League para estudantes da região de Guarujá, no litoral paulista. Apesar de jovens, eles integram equipes veteranas que disputam a temporada deste ano do FIRST LEGO League WORLD CLASS Challenge, competição que envolve mais de 265 mil estudantes de 80 países, cuja proposta é introduzi-los ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção de robôs feitos inteiramente com peças LEGO® e programados com a tecnologia LEGO® Mindstorms® NXT. O objetivo da doação feita pela ZOOM é apoiar e viabilizar a participação desses times na etapa regional em São Paulo (SP) e incentivar a prática da robótica na região de Guarujá.

A cerimônia de entrega aconteceu na última quinta-feira (18) no gabinete da Prefeitura e contou com as presenças da Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, da Secretária de Educação, Priscilla Maria Bonini Ribeiro, e do presidente daZOOM education for life, Marcos Wesley, além dos representantes das equipes. “Queremos descobrir líderes e grandes talentos em Guarujá, além de despertar cada vez mais o interesse dos alunos por temas como ciências e tecnologia dentro do ambiente escolar”, destaca Wesley. O torneio FIRST LEGO League desperta a imaginação e promove nos participantes competências e habilidades nos campos da ciência e da tecnologia de forma desafiadora, inteligente e divertida.

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - Redação

  • Bia Bansen
    bia@bansen.com.br
  • Marilia Schumann
    marilia@bansen.com.br
  • Clean Barros
    clean@bansen.com.br
  • Marcelo Fontenele
    marcelo@bansen.com.br
  • Noticias Relacionadas

     

     

    ZOOM

    Sobre a ZOOM education for life 

    Há 22 anos, a ZOOM education for life propõe um modelo diferenciado de educação, focado no desenvolvimento do potencial criativo de crianças, jovens e adultos. A metodologia do "aprender fazendo", conhecida também como Cultura Maker, faz com que os alunos sejam colocados como protagonistas de seu próprio aprendizado, expandindo competências e agregando atitudes e valores para toda a vida. 

    A ZOOM é pioneira e líder no segmento da robótica educacional. Seus programas curriculares e extracurriculares são resultado de forte investimento em pesquisa e desenvolvimento de metodologias ativas de aprendizagem e na formação e acompanhamento presencial dos educadores para o sucesso na aplicação com os alunos.

    Os Programas Educacionais da ZOOM buscam transformar a sala de aula em um ambiente no qual os seus alunos se sintam instigados a conectar, construir, analisar e continuar aprendendo, trabalhando com atividades lúdicas e desafiadoras. Como resultado, a ZOOM se tornou líder no segmento da Cultura Maker e STEM (Science, Tecnology, Engineering and Math). A ZOOM Já atendeu mais de 2,5 milhões de estudantes em mais de 8 mil escolas de todo o Brasil, incentivando mais de 150 mil educadores a se engajarem nessa nova forma de ensinar e aprender.

    Contato

    Envie seus comentários!

    Tem dúvidas? Entre em contato!

    São Paulo, SP

    Phone: 55+11 5539-2344

    Email: redacao@bansen.com.br