LEGO® Education lançará aplicativo para tablets que traz mais motivação e tecnologia para as aulas de robótica

20-01-2015

 

EV3 Programming App permite uma introdução bastante simples ao MINDSTORMS Robotics

 

• A linha de produtos LEGO® MINDSTORMS® Education EV3 é uma solução completa de ensino que inclui blocos de LEGO programáveis que conectam os estudantes a importantes áreas curriculares, como ciência da computação, ciência, tecnologia, engenharia e matemática, seguindo os padrões nacionais de ensino.
 
• Em 2015, a linha ganha um aplicativo que promete tornar o início da robótica ainda mais fácil, permitindo que professores e alunos tirem proveito da tecnologia para desenvolver habilidades e competências relacionadas ao trabalho em grupo, raciocínio lógico e resolução de problemas.
 
• Compatível com tablets que têm como base o sistema operacional iOS, o app estará disponível em inglês em março na loja de aplicativos iTunes da Apple e LEGO Education downloads. Versões em outros idiomas estarão disponíveis em junho de 2015. 
 
A LEGO® Education lançará, em março, o novo aplicativo de programação LEGO Education Demos, voltado para a plataforma LEGO Education MINDSTORMS® EV3. Muito simples de usar, o app é uma ferramenta ideal para atividades de 45 minutos em sala de aula em conjunto com a linha MINDSTORMS® EV3, que traz grande capacidade de memória e processamento, possibilitando configurações e programações de robótica mais avançadas. Dessa forma, a integração entre o robô físico e o aplicativo disponibiliza aos professores a ferramenta necessária para envolver e motivar seus alunos. 
 
O aplicativo também traz materiais de apoio para que os educadores possam extrair o máximo de possibilidades, como: 
 
• Nove lições de robótica (ligadas aos padrões curriculares) e áreas de avaliação. 
• Vídeos e seis tutoriais do Robô Educador com o passo a passo, trazendo guia de programação e funcionalidades do hardware.
• Instruções para a construção do modelo Robô Educador. 
• Guia do usuário e páginas de apresentação ao professor. 
É importante ressaltar que recursos de programação e de integração com os três pacotes curriculares LEGO MINDSTORMS Education EV3 estão disponíveis apenas na versão para computador do software.
 
A intuitiva plataforma do app é baseada no software de design do sistema LabVIEW ™. Criado pelo NI (www.ni.com/company/pt/), o LabVIEW é usado por engenheiros e cientistas para solucionar alguns dos maiores desafios de engenharia do mundo, oferecendo aos usuários do LEGO MINDSTORMS Education EV3 diversão e experiências práticas que os ajudarão a desenvolver habilidades que podem ser usadas tanto na escola como na indústria. A integração com os tablets resulta em uma interface de toque natural para a programação gráfica, permitindo aos alunos aprimorarem suas habilidades com ferramentas que cientistas e engenheiros usam no mundo real.
 
Mais informações: 
http://video.legoeducation.us/default.aspx?vID=73&gID=2Informações sobre o produto LEGO MINDSTORMS Education EV3
 
 
 
Sobre a LEGO Education
 
Desde 1980, a LEGO Education (LEGOeducation.com) tem fornecido soluções práticas baseadas na grade curricular para professores e alunos do mundo todo. A LEGO Education acredita que uma abordagem prática e conceitual ajuda os estudantes a participar ativamente do processo de aprendizagem e desenvolver habilidades do século XXI, como o pensamento criativo e a resolução de problemas através da vida real, envolvendo experiências.
 
No Brasil, os produtos LEGO Education são distribuídos exclusivamente pela ZOOM education for life desde 1998, e podem ser adquiridos por meio do e-commerce www.zoom.education.
 
LEGO, LEGO MINDSTORMS, and the LEGO logo are trademarks of the LEGO Group. ©2015 The LEGO Group.

 

 
Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - Redação

  • Bia Bansen
    bia@bansen.com.br
  • Marilia Schumann
    marilia@bansen.com.br
  • Clean Barros
    clean@bansen.com.br
  • Marcelo Fontenele
    marcelo@bansen.com.br
  • Noticias Relacionadas

     

     

    ZOOM

    Sobre a ZOOM education for life 

    Há 22 anos, a ZOOM education for life propõe um modelo diferenciado de educação, focado no desenvolvimento do potencial criativo de crianças, jovens e adultos. A metodologia do "aprender fazendo", conhecida também como Cultura Maker, faz com que os alunos sejam colocados como protagonistas de seu próprio aprendizado, expandindo competências e agregando atitudes e valores para toda a vida. 

    A ZOOM é pioneira e líder no segmento da robótica educacional. Seus programas curriculares e extracurriculares são resultado de forte investimento em pesquisa e desenvolvimento de metodologias ativas de aprendizagem e na formação e acompanhamento presencial dos educadores para o sucesso na aplicação com os alunos.

    Os Programas Educacionais da ZOOM buscam transformar a sala de aula em um ambiente no qual os seus alunos se sintam instigados a conectar, construir, analisar e continuar aprendendo, trabalhando com atividades lúdicas e desafiadoras. Como resultado, a ZOOM se tornou líder no segmento da Cultura Maker e STEM (Science, Tecnology, Engineering and Math). A ZOOM Já atendeu mais de 2,5 milhões de estudantes em mais de 8 mil escolas de todo o Brasil, incentivando mais de 150 mil educadores a se engajarem nessa nova forma de ensinar e aprender.

     

    Contato

    Envie seus comentários!

    Tem dúvidas? Entre em contato!

    São Paulo, SP

    Phone: 55+11 5539-2344

    Email: redacao@bansen.com.br