LEGO® Education StoryStarter inspira crianças a criarem roteiros, escreverem e contarem histórias

17-03-2015

LEGO® Education StoryStarter-zoomCrianças montam os cenários utilizando peças LEGO® e ainda têm a possibilidade de construir uma história em quadrinhos utilizando o software #StoryVisualizer

Todo mundo tem uma história para contar. Principalmente, as crianças. Mas, se a contação de histórias sempre fez parte do imaginário infantil, hoje o interesse da geração atual pelas histórias aumenta ainda mais quando a tecnologia faz parte do aprendizado.

Dentro deste panorama, a #ZOOM education for life, representante exclusiva da #LEGO® Education no Brasil, anuncia o lançamento oficial no Brasil do #StoryStarter – conjunto da LEGO® Education voltado para a criação de narrativas, personagens e roteiros a partir de peças LEGO® e cenários criados pelos próprios alunos.

LEGO® Education StoryStarter-zoomDestinado a crianças de sete a nove  anos de idade, o StoryStarter aumenta a capacidade de comunicação (incluindo falar, ouvir e apresentar) dos alunos e fortalece as competências de leitura, estimulando o aperfeiçoamento da escrita, da linguagem e de habilidades de leitura e compreensão. Ao mesmo tempo, o produto educacional também desenvolve a colaboração e o trabalho em equipe dos estudantes, permitindo que as crianças componham novas histórias ou analisem as já existentes.

Com o StoryStarter da LEGO® Education, as crianças montam os cenários utilizando blocos e peças temáticas LEGO® e ainda têm a possibilidade de construir uma história em quadrinhos utilizando o intuitivo software StoryVisualizer (compatível a tablets, notebooks e desktops), integrando assim o uso de ferramentas digitais junto ao aprendizado. Com 1.144 peças, o conjunto contém elementos suficientes para equipar até cinco alunos com todos os recursos necessários para começar a construir suas próprias histórias e roletas de atividade para que cada aula tenha histórias diferentes.

“Ao mesmo tempo em que inspira as crianças a criarem roteiros, escreverem e contarem histórias, o StoryStarter ganha relevância no Brasil, uma vez que pode se tornar uma ferramenta de apoio durante o processo de letramento, indo ao encontro do que se espera a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa”, explica Carolina Luvizoto, Gerente de Implementação Pedagógica da ZOOM education for life. Assumido pelos governos federal, estadual e municipal em 2014, o Pacto é um compromisso formal para assegurar que todas as crianças brasileiras estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. “O Conjunto LEGO® Education StoryStarter dá largada à criatividade e auxilia professores e alunos durante o processo de alfabetização", complementa Carolina. 

É importante destacar que o StoryStarter integrará, juntamente com o conjunto StoryTales, o próximo Programa da ZOOM education for life - o “Construindo Histórias”. Essa inovadora solução educacional será lançada em breve e terá como público estudantes do 1º a 3º ano, com o objetivo de contribuir com o processo de letramento e linguagem, além de desenvolver habilidades e competências para a vida. O StoryStarter pode ser adquirido no site www.zoom.education

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br