Assessoria de imprensa

Metodologia do "aprender fazendo" ganha impulso na Bett Educar

ZOOM education for life prepara boas novidades para a Bett Educar 2018, considerado o maior encontro de educação e tecnologia da América Latina. 

ZOOM Education for Life
 ZOOM education for life

Especialista em programas educacionais que envolvem robótica e capazes de desenvolver o potencial criativo e o pensamento crítico de crianças e adolescentes, baseados na cultura Maker, ou "aprender fazendo", a ZOOM education for life prepara boas novidades para a Bett Educar 2018, considerado o maior encontro de educação e tecnologia da América Latina. 

Durante o evento, a ZOOM apresentará às escolas novas plataformas de soluções de aprendizagem, sempre alinhadas às competências do século XXI. Uma delas é o lançamento de novos programas extracurriculares, por meio do Genius, de iniciação à robótica e à Cultura Maker, para crianças de 7 a 10 anos, e do Roboter, em que estudantes acima de 10 anos são desafiados a solucionar problemas do cotidiano, a partir da montagem e da programação de robôs, trabalhando em equipe, desenvolvendo projetos e se preparando para os principais torneios de robótica do Brasil. 

Outro destaque da ZOOM education for life na Bett Educar 2018 será o lançamento de novas Oficinas de aprendizagem ativa, que podem ser usadas pelos professores em qualquer momento do ano letivo. Com quatro a oito horas de duração, as Oficinas são voltadas para todas as faixas etárias. 

Relacionando-se com conceitos de tecnologia, engenharia, empreendedorismo, ciências, matemática e robótica, as Oficinas envolvem desde a Contação de Histórias para alunos do Ensino Infantil e de Storytelling para crianças do ensino Fundamental I, até Oficina de Torneio de Futebol de Robôs, de Corrida de Carros e de Conquista Espacial. 

Cada uma dessas novas oficinas da ZOOM education for life, que colocam o aluno no centro de seu próprio aprendizado, terá um apoiador de destaque no mercado, de acordo com o seu know how. Na Oficina de Torneio de Futebol de Robôs, por exemplo, o Instituto Projeto Neymar Jr., em Praia Grande/SP, patrocinará e sediará a competição. 

"Vamos lançar na Bett Educar 2018 uma nova plataforma de relacionamento com as escolas, que vai muito além do contexto do currículo escolar e do contra-turno."
Rafael Bonequini, diretor da ZOOM education for life.

"Vamos lançar na Bett Educar 2018 uma nova plataforma de relacionamento com as escolas, que vai muito além do contexto do currículo escolar e do contra-turno. São experiências imersivas, rápidas e inspiradoras que as escolas vêm procurando para aumentar a oferta de serviços para as famílias", assinala Rafael Bonequini, diretor da ZOOM education for life.

Serviço:

Bett Educar (www.bettbrasileducar.com.br)

Data: de 8 a 11 de maio, das 9 às 19 horas.

Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo/SP

Estande da ZOOM: 91B

 

Mais informações sobre a ZOOM education for life para a imprensa:

Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br) e Clean Barros (clean@bansen.com.br)

Bansen & Associados Comunicação

Tel.: (11) 5539-2344

 

Notícias relacionadas

 

 

Robótica Humanoide promove experiências práticas na 32ª MECÂNICA

Pioneira e líder no segmento da robótica educacional, a ZOOM education for life apresenta uma modelagem de dispositivos da Robótica Humanoide, em São Paulo. 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann