ZOOM Education for Life

ZOOM Engenharia na Prática é destaque no COBENGE 2018

A ZOOM education for life apresenta seu portfólio de soluções para o Ensino Superior, com destaque para o programa ZOOM Engenharia na Pratica (ZEP), no COBENGE 2018. O evento, promovido pela ABENGE, ocorre no Centro de Eventos SENAI CIMATEC, em Salvador/BA, até quinta-feira, 6 de setembro.

A ZOOM education for life apresenta seu portfólio de soluções desenvolvidas para o Ensino Superior, com destaque para o programa ZOOM Engenharia na Pratica (ZEP), no COBENGE 2018. O evento, que inclui o XLVI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) e o 1º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da ABENGE, ocorre no Centro de Eventos SENAI CIMATEC, em Salvador/BA, até quinta-feira, 6 de setembro.

 

ZOOM Engenharia na Prática (ZEP) é a uma solução inovadora que proporciona uma vivência prática e prazerosa dos conceitos teóricos ministrados nos anos iniciais dos cursos de engenharia, resultando em um aprendizado significativo. Baseado em projetos, dentro de um processo de aprendizagem ativa, o ZEP colabora para a redução da evasão dos alunos, bem como o nivelamento dos entrantes. Importante ressaltar que o programa ZEP atende as diretrizes curriculares do Conselho Nacional de Educação no desenvolvimento dos conhecimentos a habilidades requeridas no Ciclo Básico das engenharias, podendo ser aplicado dentro do currículo ou como atividade extracurricular complementar.

 

A ZOOM também está apresentando no COBENGE outros materiais para aplicação como atividades complementares: Automação, Mecatrônica, Dinâmicas Práticas para o Autodesenvolvimento, bem como ações destinadas a captação de alunos do Ensino Médio: Oficinas de Carreiras da Engenharia, Pipe Rally e F1 in Schools.

 

Os programas da ZOOM trabalham na perspectiva de uma educação pautada na metodologia do "aprender fazendo", de trabalho em equipe, de planejamento e execução de projetos, o que possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a vida. "A Engenharia é uma área intimamente ligada à atualização contínua e à busca por inovações, e a ZOOM vem, por meio de suas soluções, colaborar com este processo", avalia Marcos Wesley, CEO da ZOOM.

 

Vale lembrar que a ZOOM, recentemente, concretizou uma parceria estratégica junto a National Instruments, empresa multinacional, líder de mercado nos segmentos em que atua, fornecedora de plataformas que combinam software e hardware modular, resolvendo desafios complexos das engenharias e ciências em geral, com forte atuação na Indústria e Acadêmica, sendo que nesta última, tanto no ensino quanto na pesquisa.

 

O COBENGE é o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no Brasil e, nos últimos anos, vem debatendo filosofias e paradigmas do processo de ensino e aprendizagem de Engenharia e Tecnologia. Realizando anualmente pela ABENGE desde 1973, tem como missão produzir mudanças necessárias para a melhoria da qualidade do ensino de graduação e pós graduação em engenharia e tecnologia no Brasil, contribuindo decisivamente para a formação de profissionais cada vez mais qualificados e capacitados que levem desenvolvimento e tecnologia a todos os pontos do país pelos benefícios que a engenharia pode proporcionar a toda população.

 

Sobre a ZOOM education for life

 

Há 22 anos, a ZOOM education for life propõe um modelo diferenciado de educação, focado no desenvolvimento do potencial criativo de crianças, jovens e adultos ao adotar a metodologia do aprender fazendo, que faz com que os alunos sejam colocados como protagonistas de seu próprio aprendizado, expandindo competências e agregando atitudes e valores para toda a vida. Desde 2016, a empresa vem investindo forte na Cultura Maker, criando projetos e produtos nos quais os estudantes se apropriam de muitos saberes antes limitados aos técnicos e engenheiros.

 

A ZOOM é pioneira e líder no segmento da robótica educacional. Seus programas curriculares e extracurriculares são resultado de forte investimento em pesquisa e desenvolvimento de metodologias ativas de aprendizagem e na formação e acompanhamento presencial dos educadores para o sucesso na aplicação com os alunos.

 

Os Programas Educacionais da ZOOM buscam transformar a sala de aula em um ambiente no qual os seus alunos se sintam instigados a conectar, construir, analisar e continuar aprendendo, trabalhando com atividades lúdicas e desafiadoras. Como resultado, a ZOOM se tornou líder no segmento da Cultura Maker e STEM (Science, Tecnology, Engineering and Math).

 

A ZOOM Já atendeu mais de 2,5 milhões de estudantes em mais de 8 mil escolas de todo o Brasil, incentivando mais de 150 mil educadores a se engajarem nessa nova forma de ensinar e aprender.

 

Sobre a National Instruments

 

A National Instruments (www.ni.com) está transformando o modo como engenheiros e cientistas projetam, prototipam e implementam sistemas de medição, teste, automação e aplicações embarcadas. A National Instruments potencializa os clientes com software de mercado como o LabVIEW e hardware modular de ótimo custo benefício e fornece para uma base de mais de 35000 diferentes empresas ao redor do mundo. Com sede em Austin, Texas, a National Instruments possui mais de 6850 colaboradores e operações diretas em mais de 40 países. Nos últimos 15 anos a revista FORTUNE nomeou a National Instruments entre uma das 100 melhores empresas para se trabalhar na América. No Brasil, a NI está presente desde 1997. A National Instruments é cotada na bolsa de New York (NASDAQ) com o símbolo NATI.

 

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br