ZOOM Education for Life
ZOOM education for life

Campanha de combate ao cyberbullying estreia série Movimentos Mobilizadores

Cyberbullying: vamos falar sobre isso?

Redação: Bansen -

ZOOM education for life lança Internet com Ética, o primeiro programa da série Movimentos Mobilizadores (M&Ms), com uma forte campanha de combate ao cyberbullying para escolas públicas e privadas. Sem custos para as escolas e familiares dos estudantes, os programas são uma iniciativa social e educacional da ZOOM. Os M&Ms ocorrerão ao longo do ano levando para as salas de aula o debate de assuntos que normalmente não são trabalhados nas escolas, de forma divertida e lúdica e dentro de um contexto de aprendizagem ativa.

Nesta semana, mais de mil escolas já começam a receber os kits do programa Internet com Ética, que deve impactar cerca de 100 mil pessoas entre professores, alunos e familiares. "Além de incentivar o debate e o conhecimento a partir do uso de recursos de aprendizagem ativa, os programas colocam os alunos, em todo o tempo, como protagonistas e potenciais influenciadores dos adultos a respeito de assuntos importantes para todos nós", explica Marcos Wesley, CEO e fundador da ZOOM. "No caso do cyberbullying, os dados são alarmantes. O Brasil é o segundo país com casos de bullying virtual contra crianças e adolescentes, além disso, é dentro das escolas onde acontecem 51% dos casos de bullying no mundo, de acordo com estudos", finaliza Marcos.

O programa Internet com Ética, indicado para alunos da faixa etária de 11 a 16 anos, inclui jogos digitais e físicos, webinário, vídeos aulas e concurso cultural. O kit enviado às escolas inscritas contem materiais de divulgação (folders, flyers, cartazes e modelos de cartas para as famílias dos alunos) e orientação de como funciona o programa e de que forma ele pode ser inserido nos aulas. O jogo digital pode ser baixado em smartphones Android pelo Google Play e IOS pela Apple Store, que durará quatro etapas semanais. Ao final do programa, o concurso cultural vai premiar escolas e alunos mais engajados.

Ao longo do programa, alunos das escolas inscritas de todo o país podem se candidatar a ser embaixador do Movimento Mobilizador, bastando encaminhar para a ZOOM um vídeo contando o que ele faz para combater o cyberbulliyng. Em São Paulo, o movimento já tem a Giovanna Melo Rosseto de 12 anos, estudante do 7º ano da Escola Stagium, de Diadema, como embaixadora. "É importante o adolescente ter alguém em quem se enxergar, que passou por alguma situação parecida e que o estimule a participar de movimentos tão importantes quanto esses", declara Marcos Wesley.

Internet com Ética – fases do programa

 

  • Dia 18 de março, o programa tem início com a liberação da primeira etapa do jogo virtual. Serão quatro etapas semanais.
  • Estímulo para a descoberta de alunos embaixadores, que serão referências no combate ao cyberbullying nas escolas.
  • Ao fim da quarta semana, a ZOOM libera um webnáriode orientação para as escolas e alunos embaixadores propondo que ações sejam implementadas nas escolas com o propósito de combater o cyberbullyimg
  • Capacitação para que as escolas realizem Workshop sobre Combate ao Cyberbullying.
  • Jogo de cartas e tabuleiros Combatendo o Cyberbullying.
  • Dia 3 de maio, ocorre a divulgação das 10 escolas e dos 100 alunos vencedores do concurso cultural.

 

ZOOM Education for Life
ZOOM education for life

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br