ZOOM Education for Life
ZOOM education for life

Maio Amarelo Kids: Movimento Mobilizador Cidades Inteligentes propõe amplo debate sobre segurança no trânsito nas escolas

 

A ZOOM education for life acaba de lançar Cidades Inteligentes, segundo programa da série Movimentos Mobilizadores, propondo a discussão sobre mobilidade urbana dentro da comunidade escolar a fim de contribuir para uma sociedade mais segura e mais consciente sobre o tema.

 

Redação: Bansen -

De acordo com relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado no final do ano passado, os acidentes de trânsito são responsáveis pela morte de mais de um milhão de pessoas por ano em todo o mundo. O estudo alerta, ainda, que usuários vulneráveis de via pública (pedestres, ciclistas e motociclistas) representam mais da metade das vítimas fatais no trânsito, além de que os acidentes de trânsito são a principal causa da morte de brasileiros entre 15 a 29 anos de idade.

Neste cenário, a ZOOM education for life acaba de lançar Cidades Inteligentes, segundo programa da série Movimentos Mobilizadores (M&Ms), propondo a discussão sobre mobilidade urbana dentro da comunidade escolar a fim de contribuir para uma sociedade mais segura e mais consciente sobre o tema. Sem custos para as escolas e familiares dos estudantes, os M&Ms são uma iniciativa social e educacional da ZOOM e ocorrerão ao longo do ano, levando para as salas de aula o debate de assuntos que normalmente não são trabalhados nas escolas, de forma divertida e lúdica e dentro de um contexto de aprendizagem ativa.

Dentro deste contexto, o programa Cidades Inteligentes engloba o Maio Amarelo Kids, que nasceu da ideia de adaptar para crianças a linguagem da já consagrada campanha Maio Amarelo, promovida com o objetivo de elevar a conscientização sobre a violência no trânsito. Mesmo não sendo motoristas, as crianças participam ativamente do trânsito, como pedestres, passageiros, ciclistas, skatistas etc. "Dessa forma, acreditamos que a educação para o trânsito deve ser iniciada nas escolas, e deveria estar incluída às matérias curriculares, pois está vinculada às questões sociais, à construção da cidadania, envolvendo diferentes aspectos da convivência coletiva", diz Marcos Wesley, CEO da ZOOM.

A primeira edição do Maio Amarelo Kids, em 2018, teve mais de 800 escolas engajadas, atraindo participantes de todo o Brasil. O projeto contou com o apoio de 37 empresas, alcançando mais de 130 mil visualizações pelo site. O game Maio Amarelo Kids teve nota 4,7 de 5 na avaliação de seu desempenho.

O programa Cidades Inteligentes, indicado para alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), inclui jogos digital e físico, webinário sobre o trânsito seguro e concurso cultural. O kit enviado às escolas parceiras contém materiais de divulgação (folders, flyers, cartazes e modelos de cartas para as famílias dos alunos) e orientação de como funciona o programa e de que forma ele pode ser inserido nos aulas.

Como novidades para 2019, a ZOOM traz a figura do Aluno Embaixador (exclusivo para alunos matriculados no Ensino Fundamental I), novos materiais de divulgação, mais desafios no jogo digital e a possibilidade de compra de jogo físico (em breve), a custo subsidiado pela ZOOM. O jogo digital pode ser baixado em smartphones Android pelo Google Play e IOS pela Apple Store e, também, está disponível para computadores na Windows Store. Ao final do programa, o concurso cultural vai premiar escolas e alunos mais engajados.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui http://movimentosmobilizadores.com.br/cidades/.

ZOOM Education for Life
ZOOM education for life

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br