Programa de Incentivo à Leitura da AlphaGraphicsbonifica colaborador com premiação extra

26-01-2015

Objetivo é estimular o hábito da leitura de livros de Negócios entre a equipe e disseminar o conhecimento entre todo o time

A leitura colabora não apenas para o desenvolvimento comunicacional e social como ajuda ainda na conquista do crescimento econômico e no sucesso profissional. Ciente disso, a AlphaGraphics , líder em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, lança o programa de Incentivo à Leitura entre seus colaboradores, voltado, num primeiro momento, para os funcionários que atuam no escritório da master franqueadora e na AlphaGraphics  CENU, unidade conceito da rede, ambas em São Paulo, que reúnem cerca de 30 profissionais. A intenção, no entanto, é estender o projeto piloto a todas as unidades da AlphaGraphics  no Brasil, dependendo sempre do franqueado.

Após ler um livro, que obrigatoriamente deve envolver o tema de negócios, sobretudo best-sellers, o funcionário pode fazer a apresentação da obra para a equipe da AlphaGraphics , expondo seus principais conceitos e conhecimentos adquiridos. Caso seja aprovada pelos colegas, o leitor ganha R$ 100 como bonificação. Assim, caso consiga realizar 12 apresentações, todas aprovadas pelo time, o funcionário ainda ganha mais R$ 600 como prêmio, atingindo R$ 1.800 de bonificação extra por ano. 

A primeira apresentação ficou a cargo do diretor de franquias, Rogério Pinho, que apresentou suas impressões do best-seller nacional “Sonho Grande”, da jornalista Cristiane Correa. “É bacana porque te motiva a criar o hábito da leitura. E não se trata apenas de ler a obra, mas de colocar suas ideias no papel e discutir seu conteúdo de forma crítica. E cada pessoa pode ter uma interpretação diferente do livro. Ao mesmo tempo, é uma boa forma de treinar a fala em público”, afirma Rogério.

“O programa de Incentivo à Leitura vale para todos, do office-boy ao presidente”, explica Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics . “Acredito que toda empresa tem o desafio de criar mecanismos de meritocracia. Através desse programa, conseguimos tanto promover a leitura de livros relevantes ao nosso negócio como também recompensar financeiramente o profissional que dedicou parte de seu tempo de folga a este aprendizado”, completa.

Também é importante ressaltar que todos os colaboradores da AlphaGraphics  têm acesso à biblioteca interna com mais de 140 livros de negócios disponíveis, como "A Loja de Tudo", "O Verdadeiro Poder", "O 8º Hábito - da Eficácia à Grandeza" e "Startup Enxuta", entre outros.

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - Redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br

Contato

Envie seus comentários!

Tem dúvidas? Precisa de mais informações? Entre em contato!

São Paulo, SP

Phone: 55+11 5539-2344

Email: redacao@bansen.com.br