Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

AlphaGraphics e Vida Corrida firmam parceria que vai além da promoção da inclusão social para transformar, também, as próprias equipes

 

Apoio e inspiração! Idealizado há 17 anos pela voluntária Neide Santos, o Vida Corrida promove inclusão social, saúde, autoestima e qualidade de vida para crianças e adultos, com idades que variam entre 4 e 80 anos, da região do Capão Redondo.

. alphagraphics

Há alguns meses, o sócio e presidente da AlphaGraphics do Brasil, Rodrigo Abreu, assistiu uma palestra de Neide Santos e se encantou com a história que deu origem a um dos projetos sociais mais bem sucedidos de São Paulo: o Vida Corrida. Desse encontro, nasce uma parceria que vai além do apoio e da mentoria da rede de franquias à ONG. Juntas,  AlphaGraphics e Vida Corrida formam um ciclo de inspirações, capaz de transformar o dia a dia das próprias equipes e da comunidade. 

"Esta associação tem provocado uma movimentação de dentro para fora e vice e versa. Com alegria, recebemos Neide em nosso programa interno de corrida em prol de uma vida mais saudável. Ao mesmo tempo, uma funcionária da master franqueadora finalmente conheceu o Vida Corrida e descobriu no projeto uma oportunidade de incluir seu filho entre os 'pequenos' atletas de Capão Redondo, bairro onde eles moram", conta Rodrigo. Paralelo aos acontecimentos internos, vem o desejo maior da AlphaGraphics: "queremos nossa empresa envolvida e comprometida com a comunidade", completa o executivo. 

Idealizado há 17 anos pela voluntária Neide Santos, o Vida Corrida promove inclusão social, saúde, autoestima e qualidade de vida para crianças e adultos, com idades que variam entre 4 e 80 anos, da região do Capão Redondo.  O modelo escolhido? A corrida de rua — prática também adotada, há um ano, pela equipe da AlphaGraphics, incluindo o próprio presidente. "Tenho observado as melhorias na minha saúde e na dos meus companheiros. E esse benefício pode ser mais amplo ainda com a inclusão social de pessoas das mais diferentes faixas etárias. Impossível não abraçar essa causa", defende Rodrigo. 

Parceiro e incentivador do projeto, o executivo se dedica à prestar consultoria para que o Vida Corrida ganhe mais visibilidade e desenvolve com a equipe outras ações importantes. "Acabamos de viabilizar  a adesivação do veículo oficial do projeto, usado para retirar doações, carregar materiais esportivos e transportar os atletas a competições. Mas também nos envolveremos em atividades que fazem parte do dia a dia da rede AlphaGraphics, como impressão de material promocional e papelaria da ONG", revela o executivo. 

Ampliar a visibilidade do Vida Corrida pode ser uma das ferramentas capazes  de levar ao cumprimento das metas do projeto para 2016. “Nosso maior objetivo, nesse ano, é atingir a marca de 300 crianças atendidas. Hoje são 250. Não temos a pretensão de diminuir índices de criminalidade, mas sim de ocupar o tempo ocioso dos jovens da região do entorno do Capão Redondo, um bairro com poucas opções gratuitas de lazer, entretenimento e esporte”, confidencia Neide. Com o crescimento esperado do projeto, dois novos professores deverão ser contratados, ampliando o quadro para sete monitores responsáveis pelas aulas e pelo atendimento aos participantes, no Parque Municipal Santo Dias, na zona sul da capital paulista.

Vale destacar que, entre o público infantil, apenas crianças matriculadas na escola podem participar do Vida Corrida, que já possui fila de espera de 38 jovens aguardando novas vagas. Atuais e futuros integrantes do projeto podem, eventualmente, ser as próximas revelações do esporte no Brasil. Afinal, uma das descobertas da ONG é o atleta Júlio César Agripino, que busca uma vaga nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Após ter conseguido o índice olímpico, agora, ele aguarda uma definição sobre sua aprovação como paratleta. Com essa motivação extra, Neide afirma: “acredito que é muito importante pensarmos, primeiramente, em mudar nosso entorno, para depois sim pensarmos em mudar o mundo”, diz Neide.

 

Uma rede engajada

 

O engajamento da AlphaGraphics com projetos ligados à comunidade e ao esporte não é recente. A parceria com a Vida Corrida se soma a outros projetos sociais liderados ou apoiados pela rede, como a Campanha do Agasalho, Casa de David, Natal Solidário, AACD, Outubro Rosa e aos programas de Incentivo à Saúde, entre outros. "A Vida Corrida é uma iniciativa de apoio de transformação de sociedade e, definitivamente, queremos participar dessa revolução silenciosa", explica Abreu. E acrescenta: "ao mesmo tempo, esse projeto é mais um incentivo à prática de esportes entre os colaboradores de toda a rede". Vale lembrar que a AlphaGraphics vem investindo em outras modalidades esportistas. Medalhista olímpico, o judoca Leandro Guilheiro conta com o apoio da rede, além do piloto de motovelocidade Thales Monteiro e dos maratonistas Paulo de Almeida e Rosa Aparecida Corrêa, a Pretinha.

 

Notícias relacionadas

 

AlphaLoja virtual de produtos gráficos reúne mundo de possibilidades em foto-produtos customizados

Novo portal da AlphaGraphics Bela Vista traz diversas soluções gráficas personalizadas para todos os ambientes e ocasiões