Nas redes sociais, Staples provoca AlphaGraphics e, unidas, empresas formam uma corrente do bem

 

cv na faixa
.

Maior rede de papelarias do mundo, durante o m?s de maio, a Staples trouxe para o Brasil uma iniciativa lan?ada na Argentina em 2015: dar uma for?a a mais aos candidatos ?s poss?veis vagas de emprego, garantindo impress?o gratuita de curr?culos em sua loja na capital paulista. Conclu?da com sucesso a a??o, em junho, a empresa decidiu provocar a AlphaGraphics e, assim, formalizar a cria??o de uma corrente do bem.

Em sua p?gina no?Facebook, a Staples postou recentemente: “Nossa ajudinha com impress?o de curr?culo na loja Staples foi um sucesso! Conseguimos ajudar muitas pessoas. E para n?o quebrar essa corrente do bem, que tal a AlphaGraphics Brasil continuar com essa miss?o”? Rapidamente, a AlphaGraphics respondeu ? provoca??o: “Vamos seguir com essa corrente do bem sim! ? super f?cil!! S? acessar?www.cvnafaixa.com.br, selecionar a Unidade mais pr?xima e partir para a entrevista! #AlphaGraphics #AjudandoSeuTrampo”.

As postagens nas redes sociais foram uma forma l?dica de duas empresas, com refer?ncias e ideias semelhantes, se unirem em uma a??o positiva. “Quando soubemos da ideia da AlphaGraphics, ficamos super felizes em pensar que eles poderiam dar muito mais escala para este tipo de a??o. Afinal, trata-se de uma rede de lojas muito maior, presente em diversas cidades e Estados do Brasil. Ent?o, pensamos” ‘por que n?o’?”, conta Rafael Seferian, supervisor de marketing da Staples Brasil.

“Foi uma surpresa ? e uma feliz coincid?ncia ? ter as duas empresas focadas em a??es t?o semelhantes. Nossas campanhas s?o voltadas para os brasileiros e, por isso, s? podiam se converter em nossa uni?o, neste momento, representada por meio desta ‘brincadeira’ corporativa nas redes sociais”, diz Michel Ilyan, gerente de Marketing da AlphaGraphics Brasil.

Inspirada em iniciativas internacionais, entre elas, da pr?pria matriz nos Estados Unidos, a AlphaGraphics deu in?cio ao desenvolvimento de um site especial para upload e solicita??o de impress?o sem custo de curr?culos, que poder?o ser retirados em diversas unidades brasileiras. Durante os preparativos, uma surpresa: o an?ncio da a??o da Staples.

Sem a vaidade de quem lan?ou a ideia antes ou depois, as empresas fizeram dessa coincid?ncia o est?mulo para a implanta??o de sua primeira parceria no Brasil. Aqui, Staples e AlphaGraphics se unem, neste primeiro momento, em prol dos brasileiros que batalham por uma oportunidade de empregos. Depois da a??o na loja da Staples, localizada na Avenida Paulista, agora, a AlphaGraphics se mobiliza para imprimir, gratuitamente, at? 100 mil p?ginas de 50 mil CVs de 10 mil pessoas. O CV NA FAIXA estar? dispon?vel, incialmente, at? 15 de julho de 2016, contando com a participa??o de 14 unidades AlphaGraphics, espalhadas por diferentes cidades nacionais.

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br