Assessoria de imprensa

 

Mercado Editorial de Livros abre novas oportunidades com Impressão Sob Demanda 1-to-1

A AlphaGraphics anuncia a meta de vender mais de 1 milhão de livros impressos sob demanda 1-to-1 em 2017, o dobro do registrado no ano passado.

AlphaGraphics
AlphaGraphics

Líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, a AlphaGraphics anuncia a meta de vender mais de 1 milhão de livros impressos sob demanda 1-to-1 em 2017, o dobro do registrado no ano passado. O objetivo foi traçado pelos resultados, já que 08% das vendas da rede em 2016 foram geradas pela modalidade por meio do agBook, divisão de livros sob demanda da empresa, e dos parceiros Clube de Autores, Dentro da História e Estante Mágica, entre outros.

A impressão sob demanda 1-to-1, ou one to one, é um dos alicerces para a disruptura do tradicional mercado editorial. Entre as principais vantagens estão a disponibilidade de todos os livros do acervo, o que deve acabar com os “títulos fora de catálogo”, possibilidade de personalização, otimização dos estoques e o fim dos encalhes, já que cada livro só é impresso depois de ter sido comprado, conferindo um apelo sustentável ao modelo.

Ao mesmo tempo, a impressão sob demanda 1-to-1 permite a previsibilidade de custos e investimentos, atualização constante dos conteúdos dos livros e a eliminação de fila de pedidos em espera por falta de exemplares. Já nas médias e grandes tiragens, há o risco de produzir mais do que a demanda, sobretudo em títulos com dúvidas em vendas, além do custo de manter estoque.

Outro benefício é a agilidade no processo de produção editorial. Enquanto o modelo tradicional pratica um extenso caminho desde a editora até a entrega do livro ao comprador, na impressão sob demanda 1-to-1 o percurso é mais eficiente (editora - venda para loja - venda para consumidor final - impressão - entrega).

“O que se faz hoje no país com impressão digital sob demanda 1-to-1 é apenas a ponta do iceberg, de uma infinidade de possibilidades que o mercado ainda não usa”, projeta Rodrigo Abreu, CEO da AlphaGraphics Brasil, apostando na construção de novos caminhos do mercado editorial tradicional.

Para alavancar o serviço, a AlphaGraphics também aposta em seu modelo de gerenciamento de impressão personalizada sob demanda, único no País. Por ser uma rede de franquias, tem a vantagem de oferecer impressões descentralizadas, escoando a produção por suas unidades espalhadas pelo Brasil.

A produção do livro é feita pela unidade mais próxima de onde foi feito o pedido, otimizando a logística da entrega, principalmente em um cenário de constantes greves da empresa pública federal responsável pela entrega de correspondências no Brasil. Com isso, consegue garantir que a encomenda esteja nas mãos do cliente em até quatro dias após a compra. “O maior desafio do mercado de impressão sob demanda não está na impressão, mas no acabamento dos livros e na logística de entrega dos pedidos”, explica o executivo.

 

Notícias relacionadas

 

Empreendedores conferem o perfil de uma franquia AlphaGraphics na ExpoPrint Digital

A AlphaGraphics apresenta ao público da ExpoPrint Digital 2017 a expertise necessária para investir em uma franquia da rede, que é líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas.

 

AlphaGraphics conquista o nono selo da ABF pela excelência na operação do sistema de franquias

Para conquistar esta premiação, as redes franqueadoras passam por um rigoroso processo composto por uma avaliação completa de desempenho e práticas profissionais.

 

Empreendedores conferem o perfil de uma franquia AlphaGraphics na ExpoPrint Digital

A AlphaGraphics apresenta ao público da ExpoPrint Digital 2017 a expertise necessária para investir em uma franquia da rede, que é líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas.

 

AlphaGraphics apoia AACD multiplicando boas impressões

A ação sela uma parceria iniciada em 2015, quando a rede líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas produziu os convites para a festa de 65 anos da instituição.

 

AlphaGraphics abre 15 vagas de empregos na área Comercial

A AlphaGraphics, rede líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, anuncia a abertura de 15 vagas para a área Comercial em unidades da Grande São Paulo, interior paulista e Rio de Janeiro.

 

Presidente da AlphaGraphics fala sobre empreendedorismo com refugiados

Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AplhaGraphics, falará sobre empreendedorismo para um grupo de refugiados empreendedores durante o Business Talks, evento promovido pelo Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado.

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann