Mercado Editorial de Livros abre novas oportunidades com Impress�o Sob Demanda 1-to-1

AlphaGraphics�anuncia a meta de vender mais de 1 milh�o de livros impressos sob demanda 1-to-1 em 2017, o dobro do registrado no ano passado.

AlphaGraphics

L�der mundial em solu��es de impress�o digital e comunica��es personalizadas, a�AlphaGraphics�anuncia a meta de vender mais de 1 milh�o de livros impressos sob demanda 1-to-1 em 2017, o dobro do registrado no ano passado. O objetivo foi tra�ado pelos resultados, j� que 08% das vendas da rede em 2016 foram geradas pela modalidade por meio do agBook, divis�o de livros sob demanda da empresa, e dos parceiros Clube de Autores, Dentro da Hist�ria e Estante M�gica, entre outros.

A impress�o sob demanda 1-to-1, ou one to one, � um dos alicerces para a disruptura do tradicional mercado editorial. Entre as principais vantagens est�o a disponibilidade de todos os livros do acervo, o que deve acabar com os “t�tulos fora de cat�logo”, possibilidade de personaliza��o, otimiza��o dos estoques e o fim dos encalhes, j� que cada livro s� � impresso depois de ter sido comprado, conferindo um apelo sustent�vel ao modelo.

Ao mesmo tempo, a impress�o sob demanda 1-to-1 permite a previsibilidade de custos e investimentos, atualiza��o constante dos conte�dos dos livros e a elimina��o de fila de pedidos em espera por falta de exemplares. J� nas m�dias e grandes tiragens, h� o risco de produzir mais do que a demanda, sobretudo em t�tulos com d�vidas em vendas, al�m do custo de manter estoque.

Outro benef�cio � a agilidade no processo de produ��o editorial. Enquanto o modelo tradicional pratica um extenso caminho desde a editora at� a entrega do livro ao comprador, na impress�o sob demanda 1-to-1 o percurso � mais eficiente (editora - venda para loja - venda para consumidor final - impress�o - entrega).

“O que se faz hoje no pa�s com impress�o digital sob demanda 1-to-1 � apenas a ponta do iceberg, de uma infinidade de possibilidades que o mercado ainda n�o usa”, projeta Rodrigo Abreu, CEO da�AlphaGraphics�Brasil, apostando na constru��o de novos caminhos do mercado editorial tradicional.

Para alavancar o servi�o, a�AlphaGraphics�tamb�m aposta em seu modelo de gerenciamento de impress�o personalizada sob demanda, �nico no Pa�s. Por ser uma rede de franquias, tem a vantagem de oferecer impress�es descentralizadas, escoando a produ��o por suas unidades espalhadas pelo Brasil.

A produ��o do livro � feita pela unidade mais pr�xima de onde foi feito o pedido, otimizando a log�stica da entrega, principalmente em um cen�rio de constantes greves da empresa p�blica federal respons�vel pela entrega de correspond�ncias no Brasil. Com isso, consegue garantir que a encomenda esteja nas m�os do cliente em at� quatro dias ap�s a compra. “O maior desafio do mercado de impress�o sob demanda n�o est� na impress�o, mas no acabamento dos livros e na log�stica de entrega dos pedidos”, explica o executivo.

 

 

Mais informações para a imprensa

Tel: 11 5539 2344

BANSEN - redação

Bia Bansen
bia@bansen.com.br

Marilia Schumann
marilia@bansen.com.br

 

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
marcelo@bansen.com.br