Assessoria de imprensa

Exposição itinerante revela a história que inspirou a nova aventura dos Schurmann, a Expedição Oriente

 

Em São Paulo, no Market Place, de 31 de agosto a 7 de setembro, a mostra inicia sua viagem que inclui mais cinco cidades brasileiras.

 

20-08-2013

 

Uma exposição itinerante percorrerá seis cidades brasileiras para apresentar de forma lúdica e envolvente a próxima aventura da Família Schurmann, a Expedição Oriente. Os Schurmann vão refazer a rota dos chineses que, de acordo com polêmica teoria, foram os primeiros a contornar o globo antes de qualquer navegador europeu, no ano de 1421. São Paulo será a primeira cidade a receber a exposição, que ficará aberta à visitação do público de 31 de agosto a 7 de setembro no Market Place (Praça dos Eventos, Piso Térreo). Na sequência, a mostra irá para Campinas/SP, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC e Itajaí/SC.

A exposição visa apresentar ao visitante a teoria do historiador inglês Gavin Menzies que defende que os chineses deram à volta ao mundo e chegaram à América 70 anos antes de Cristóvão Colombo. A mostra contará com recursos cenográficos, nos quais imagens antigas, mapas, ilustrações da época e textos vão contextualizar essa incrível história que inspirou os Schurmann a organizarem sua próxima aventura, a Expedição Oriente.

Neste contexto, a exposição mostrará os quatro trajetos feitos pela frota chinesa em 2 anos de expedição, destacando a rota que a Família Schurmann irá refazer. O visitante será transportado para o ambiente marítimo, como se ele estivesse participando da experiência de estar em alto mar. Um momento certamente impactante da exposição exibirá uma mini réplica do barco que levará a Família Schurmann para esta nova aventura, apresentando todo o processo técnico da viagem e suas tecnologias. Sobretudo, terá também um pouco da história da Família, o perfil de cada integrante, as outras expedições já realizadas, os projeto sociais e os produtos gerados dessas expedições.

Expedição Oriente

Novo projeto da Família Schurmann, a Expedição Oriente envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. A bordo, durante todo o percurso, Vilfredo, Heloísa, o filho Wilhelm e o neto Emmanuel – primeiro representante da terceira geração Schurmann em uma expedição ao redor do mundo. Os filhos Pierre e David (líder da tripulação de terra) seguirão por alguns trechos da aventura e a caçula Kat estará simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro. Vale lembrar que a Expedição Oriente tem como patrocinadores a Estácio, a HDI Seguros e o Grupo Solví. A Expedição parte no dia 16 de fevereiro de 2014 e retorna após cerca de dois anos no mar.

 

 

Notícias relacionadas

 

 

 

Paulistano faz curso de paramotor para conquistar uma vaga na tripulação da Família Schurmann

Heitor Cavalheiro acaba de conquistar uma vaga na tripulação da Expedição Oriente e passará os próximos dois anos seguindo a rota dos chineses ao redor do globo. Para se destacar entre tantos candidatos ao que muitos chamam de "o melhor emprego do mundo", o jovem precisou aprender a... voar!

  • 30-07-2013
Família Schürmann
 

Wilhelm Schurmann se divide entre as competições internacionais e a próxima expedição ao redor do mundo com sua família

Decidido a embarcar no novo veleiro da família para dois anos de aventura por mares e oceanos do planeta, Wilhelm Schurmann prepara-se para conciliar a agenda de competições internacionais de windsurf com o extenso roteiro da Expedição Oriente.

  • 27-06-2013
Família Schürmann
 

Vilfredo Schurmann fala da próxima aventura de sua família ao redor do mundo, a Expedição Oriente, no XI Encontro Nacional ABVC, em Florianópolis

Nesta sexta-feira, 31 de maio, Vilfredo Schurmann apresentará para o público do XI Encontro Nacional ABVC detalhes da Expedição Oriente, terceira aventura de sua família ao redor do mundo a bordo de um veleiro.

  • 28-05-2013
Família Schürmann
 

PRIMEIRA FAMÍLIA BRASILEIRA A DAR A VOLTA AO MUNDO EM UM VELEIRO, OS SCHURMANN PREPARAM-SE PARA ZARPAR EM SUA TERCEIRA GRANDE EXPEDIÇÃO

De 24 de novembro de 2013 a 16 de fevereiro de 2014, os SCHURMANN embarcam em seu novo veleiro e zarpam para a sua terceira grande aventura por mares e oceanos do planeta: a Expedição Oriente.

  • 28-02-2013
Família Schürmann
 

Estácio, HDI Seguros e Grupo Solví embarcam com Família Schurmann em expedição de volta ao mundo

Em 2013, a Família Schurmann volta ao mar para sua terceira expedição de volta ao mundo. A bordo de um novo veleiro, o capitão Vilfredo Schurmann sua esposa Heloísa Schurmann e família desbravarão mares e oceanos seguindo a rota dos chineses que, de acordo com polêmicas teorias, foram os primeiros navegantes a contornar o globo.

  • 05-02-2013
Família Schürmann
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann