Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

Exposição da Família Schurmann chega ao Rio de Janeiro amanhã, 3 de outubro

Aberta ao público carioca até o dia 13 de outubro, no Rio Design Leblon, a mostra que revela a história que inspirou a aventura dos Schurmann, a Expedição Oriente.

02-10-2013

 

Depois de São Paulo e Campinas, agora chegou a vez do Rio de Janeiro receber a exposição itinerante que apresenta de forma lúdica e envolvente a próxima aventura da Família Schurmann, a Expedição Oriente. Os Schurmann vão refazer a rota dos chineses que, de acordo com polêmica teoria, foram os primeiros a contornar o globo antes de qualquer navegador europeu, no ano de 1421. A mostra ficará aberta à visitação do público no Rio Design Leblon, no Rio de Janeiro, de 3 a 13 de outubro. Depois parte as cidades de Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC e Itajaí/SC.

A mostra, inédita no Rio de Janeiro, poderá ser visitada gratuitamente no 3º piso do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 15h às 21h. Vilfredo Schurmann estará presente na abertura oficial da exposição, nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 19h. A exposição visa apresentar ao visitante a teoria do historiador inglês Gavin Menzies que defende que os chineses deram à volta ao mundo e chegaram à América 70 anos antes de Cristóvão Colombo. A mostra contará com recursos cenográficos, nos quais imagens antigas, mapas, ilustrações da época e textos vão contextualizar essa incrível história que inspirou os Schurmann a organizarem sua próxima aventura, a Expedição Oriente.

Neste contexto, a exposição mostrará os quatro trajetos feitos pela frota chinesa em 2 anos de expedição, destacando a rota que a Família Schurmann irá refazer. O visitante será transportado para o ambiente marítimo, como se ele estivesse participando da experiência de estar em alto mar. Um momento certamente impactante da exposição exibirá uma mini réplica do barco que levará a Família Schurmann para esta nova aventura, apresentando todo o processo técnico da viagem e suas tecnologias. Sobretudo, terá também um pouco da história da Família, o perfil de cada integrante, as outras expedições já realizadas, os projeto sociais e os produtos gerados dessas expedições.

Serviço:
Exposição da Família Schurmann no Shopping Rio Design Leblon
Data: de 3 a 13 de outubro de 2013
Local: Av. Ataulfo de Paiva, 270 – 3º piso – Leblon, Rio de Janeiro
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 15h às 21h
www.riodesignleblon.com.br

Expedição Oriente

Novo projeto da Família Schurmann, a Expedição Oriente envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. A bordo, durante todo o percurso, Vilfredo, Heloísa, o filho Wilhelm e o neto Emmanuel – primeiro representante da terceira geração Schurmann em uma expedição ao redor do mundo. Os filhos Pierre e David (líder da tripulação de terra) seguirão por alguns trechos da aventura e a caçula Kat estará simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro. Vale lembrar que a Expedição Oriente tem como patrocinadores a Estácio, a HDI Seguros e o Grupo Solví. A Expedição parte no dia 16 de fevereiro de 2014 e retorna após cerca de dois anos no mar.

 

Notícias relacionadas

 

 

Exposição no Galleria Shopping revela a história que inspirou a nova aventura dos Schurmann

Mostra “Expedição Oriente” poderá ser visitada de 11 a 22 de setembro na praça de eventos do primeiro piso do empreendimento

 

01-09-2013 Família Schürmann
 

Exposição itinerante revela a história que inspirou a nova aventura dos Schurmann, a Expedição Oriente

Em São Paulo, no Market Place, de 31 de agosto a 7 de setembro, a mostra inicia sua viagem que inclui mais cinco cidades brasileiras.

20-08-2013 Família Schürmann
 

Paulistano faz curso de paramotor para conquistar uma vaga na tripulação da Família Schurmann

Heitor Cavalheiro acaba de conquistar uma vaga na tripulação da Expedição Oriente e passará os próximos dois anos seguindo a rota dos chineses ao redor do globo. Para se destacar entre tantos candidatos ao que muitos chamam de "o melhor emprego do mundo", o jovem precisou aprender a... voar!

30-07-2013 Família Schürmann
 

Wilhelm Schurmann se divide entre as competições internacionais e a próxima expedição ao redor do mundo com sua família

Decidido a embarcar no novo veleiro da família para dois anos de aventura por mares e oceanos do planeta, Wilhelm Schurmann prepara-se para conciliar a agenda de competições internacionais de windsurf com o extenso roteiro da Expedição Oriente.

 

27-06-2013 Família Schürmann