Assessoria de imprensa

Heloísa Schurmann fará a pré-estreia do maior evento do segmento de viagens na Itália com o lançamento do seu "Pequeno Segredo" em italiano

Lançamento ocorre no dia 29 de abril, no Galata Museo del Mare, em Gênova.

23-04-2014 Pequeno-segredo-de-Heloisa-Schurmann

Antes de zarpar para a terceira volta ao mundo com a sua família, a Expedição Oriente, Heloísa Schurmann está de malas prontas para a Itália. Lá, a velejadora e escritora abrirá, no dia 29 de abril, o Festival de Viagens e Viajantes, no Galata Museo del Mare, em Gênova, com o lançamento da versão italiana do seu "Pequeno Segredo", obra em que narra as aventuras de sua família ao lado da filha Katherine - a sua Kat, como era carinhosamente chamada pelos Schurmann. Adotada em 1995 por Heloísa e Vilfredo, Kat faleceu em 2006, aos 13 anos, de complicações decorrentes do vírus HIV, do qual era portadora desde o seu nascimento. O livro "Pequeno Segredo - a lição de vida de Kat para a Família Schurmann" foi lançado no Brasil em 201 2 e, além da versão italiana, também ganhará versões em inglês (lançamento previsto para junho) e em espanhol (previsto para outubro). O evento ocorre de 30 de abril a 4 de maio.

Habituada a viver acontecimentos que considera terem a força de luz de Kat, Heloísa acredita que a versão em italiano do livro foi mais uma obra da sua pequena. "Há um ano, realizei uma noite de autógrafos em Curitiba, onde conheci uma linda meni na de 7 anos, acompanhada com o pai italiano. Ele comprou um exemplar e enviou para sua sobrinha que mora na Itália e, semanas depois, para minha surpresa, recebi um e-mail de Maddalena Bixio, a sobrinha italiana, me pedindo permissão para traduzir o livro e buscar uma editora para publicá-lo no país. Seu trabalho, sem ônus, seria uma homenagem a Kat e à minha fam ília", conta Heloísa. "Durante quase um ano, Maddalena e eu trocamos e-mails e contratos com a Il Canneto Editora e, assim, com a ajuda desses anjos enviados por Kat, o livro já está sendo distribuído nas livrarias da Itália." Outra coincidência é a data de lançamento do livro: 29 de maio. "Neste dia, completarão sete anos e 11 meses que minha amada Kat voltou para o céu", derrete-se.

O evento - O Festival de Viagens e Viajantes de 2014 ocorrerá no Galata Museo del Mare, de 30 de abril a 4 de maio, com lançamentos de livros, filmes, exposições de fotos, artes plásticas, entre outras atrações. Te ndo como tema "Viajando pelos Mares", o evento contará com a presença de personagens famosos no mundo da vela e do mar. Já está confirmada a participação de Carlo Croce, presidente do Yacht Club Italiano, daFederazione Itália Vela e da International Sail Federation (ISAF).

O local - O Galata Museo del Mare é o maior museu marítimo do Mediterrâneo, com mais de 10 mil metros quadrados de espaço e mais de 500 anos de história reunidos num mesmo lugar. Tem um acervo com materiais de multim ídia e interativos, possui uma exposição muito rica de instrumentos náuticos, atlas, mapas, armas e pinturas contando a história da navegação marítima, desde os barcos à vela, até os atuais navios de cruzeiros de luxo, promovendo uma viagem no tempo para descobrir a relação entre o homem e o mar. 

Serviço:
Lançamento do livro "Pequeno Segredo", versão italiana, de Heloísa Schurmann, publicado pela editora Il Canneto
Quando: 29 de abril de 2014, a partir das 17p0
Onde: Galata Museo del Mare, Gênova

 

Expedição Oriente - Novo projeto da Família Schurmann, envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. A bordo, durante todo o percurso, Vilfredo, Heloísa, o filho Wilhelm e o neto Emmanuel - primeiro representante da terceira geração Schurmann em uma expedição ao redor do mundo. Os filhos Pierre e David (líder da tripulação de terra) seguirão por alguns trechos da aventura e a caçula Kat estará simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro. Vale lembrar que a Expedição Oriente tem como patrocinadores a Estácio, a HDI Seguros e o Grupo Solví.


Notícias relacionadas

 

 

Chef de cozinha acumula multi-funções e garante vaga na tripulação da Família Schurmann

Formado em gastronomia no Brasil, Ben Lieberbaum conhece os temperos, misturas e pratos de diversas cozinhas internacionais, condição que ajudou no seu ingresso ao novo projeto da Família Schurmann: a Expedição Oriente. 'Sou cozinheiro, velejador e mergulhador minha vida inteira. Minha vida é o mar', diz.

  • 20-03-2014
Família Schürmann
 

Família Schurmann - Expedição Oriente - Imagens

Família Schurmann - Expedição Oriente - Imagens de dilvugação para download

  • 2014
Família Schürmann
 

A história, os vários talentos e todo o know how corporativo dos Schurmann em um só ambiente

No ar, o novo site já atrai pelo layout moderno e conteúdo completo que traz, além da sua história apaixonante com detalhes de suas expedições e embarcações utilizadas, os conceitos e modelos de negócios das empresas cooperadas da Família: a Schurmann Corporate.

  • 12-03-2014
Família Schürmann
 
BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann