Assessoria de imprensa

Follow-us on | Like us on

 

Menos de 50 dias da Expedição Oriente, que vai percorrer 30 mil milhas, 4 oceanos, 50 portos em 5 continentes e 29 países do planeta

04-08-2014

Cerca de 30 mil milhas – ou, para quem vive em terra firma, quase 50 mil quilômetros. Daqui a exatos 48 dias, a FAMÍLIA SCHURMANN parte para 2 anos de uma inédita aventura. Na rota da Expedição Oriente, 4 oceanos, cerca de 50 portos em 5 continentes... 29 países! Primeira família brasileira a completar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, os SCHURMANN dedicam-se aos preparativos finais da próxima saga por mares e oceanos do planeta. Em Itajaí, Santa Catarina, o novo veleiro Kat está quase pronto para zarpar do Brasil no dia 21 de setembro de 2014. A partir daí, a FAMÍLIA SCHURMANN seguirá o desafiador roteiro da Expedição Oriente, inspirado na polêmica teoria de que os chineses foram os primeiros navegantes a darem a volta ao mundo. E assim, começa um novo capítulo da família que, há exatos 30 anos, decidiu romper padrões e convenções para realizar um sonho.

família schurmannFoi exatamente em 14 de abril de 1984 que Vilfredo e Heloísa Schurmann partiram de Florianópolis, em Santa Catarina, com os filhos Wilhelm, David e Pierre – na época, aos 7, 10 e 15 anos, respectivamente – com o objetivo de dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Para isso, deixaram para trás, casa, carro, trabalho, escola e o conforto da vida em terra firme. A viagem que inicialmente duraria dois anos se estendeu para dez! E, com a realização de um sonho, os SCHURMANN entraram para a história. Em 1997, uma nova aventura: a Expedição Magalhães Global Adventure, acompanhada por milhões de pessoas no Brasil e em mais 43 países, via internet e TV. Já com a recente Expedição U-513 – Em Busca do Lobo Solitário, os SCHURMANN conseguiram, pela primeira vez na história do país, encontrar um submarino alemão, afundado na costa brasileira durante a Segunda Guerra Mundial.

A poucas semanas de uma nova aventura, de proporções inéditas, a FAMÍLIA SCHURMANN está pronta para revelar mais detalhes sobre a Expedição Oriente e relembrar passagens da fascinante vida no mar.

 

Notícias relacionadas

 

 

 

Na Adventure Sports Fair 2014, Heloísa e David Schurmann falam das lições e experiências adquiridas nas aventuras em família

Palestra de Heloísa Schurmann: Em busca do sonho - dia 17 de maio, às 17 horas.      Palestra de David Schurmann: Navegando com sucesso - dia 18 de maio, às 15 horas.

13-05-2014

Família Schurmann - Expedição Oriente - Imagens

Família Schurmann - Expedição Oriente - Imagens de dilvugação para download

04-08-2014

Heloísa Schurmann fará a pré-estreia do maior evento do segmento de viagens na Itália com o lançamento do seu "Pequeno Segredo" em italiano

Lançamento ocorre no dia 29 de abril, no Galata Museo del Mare, em Gênova.

23-04-2014

Chef de cozinha acumula multi-funções e garante vaga na tripulação da Família Schurmann

Formado em gastronomia no Brasil, Ben Lieberbaum conhece os temperos, misturas e pratos de diversas cozinhas internacionais, condição que ajudou no seu ingresso ao novo projeto da Família Schurmann: a Expedição Oriente. 'Sou cozinheiro, velejador e mergulhador minha vida inteira. Minha vida é o mar', diz.

20-03-2014

A história, os vários talentos e todo o know how corporativo dos Schurmann em um só ambiente

No ar, o novo site já atrai pelo layout moderno e conteúdo completo que traz, além da sua história apaixonante com detalhes de suas expedições e embarcações utilizadas, os conceitos e modelos de negócios das empresas cooperadas da Família: a Schurmann Corporate.

12-03-2014

O segredo dos Schurmann entre os finalistas de premiação internacional

Heloísa Schurmann concorre ao Brazilian International Press Awards com o seu livro "Pequeno Segredo"

20-02-2014