Assessoria de imprensa

“Julia Lemmertz, marinheira nata”, declara David Schurmann, diretor de Pequeno Segredo

28-11-2014

Julia Lemmertz

Amanhã, sábado, 29 de novembro, Julia Lemmertz conclui sua participação nos sets de Florianópolis, Santa Catarina, para o Pequeno Segredo. Baseado na história real que também inspirou o bestseller homônimo, o filme apresenta três histórias interligadas, envolvendo a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Na produção dirigida por David Schurmann, Julia Lemmertz interpreta Heloísa Schurmann e, por isso, precisou desbravar os mares catarinenses para as cenas rodadas no veleiro Aysso. Apesar de nunca ter velejado antes, a atriz surpreendeu a todos – e a si mesma – no comando da embarcação. “Julia Lemmertz, marinheira nata”, declarou o diretor de Pequeno Segredo e velejador desde criancinha. Assim como Heloísa Schurmann, a personagem na vida real, Julia Lemmertz se apaixonou pelos momentos a bordo, de velejar e ser conduzida pelos ventos. Mas Pequeno Segredo vai muito além das leves e divertidas cenas no mar.

O roteiro de Marcos Bernstein – que também assina sucessos como Central do BrasilChico Xavier e Faroeste Caboclo – foca nas trágicas e belas vidas de três mulheres, que contam com um elo entre elas e mostram como esperança, sonhos e destino podem unir pessoas de diferentes partes do mundo. E para dar vida à personagem, Julia Lemmertz vem se dedicando intensamente e há muito tempo. Desde 2008, David sempre apostou na atriz para o papel de Heloísa Schurmann. Por isso, antes mesmo do lançamento do livro Pequeno Segredo – A lição de vida de Kat para a Família Schurmann, em 2012, a atriz já sabia que a história que também inspirou a publicação seria retratada no cinema e ficou atenta à esta oportunidade. De lá para cá, muitos encontros e desencontros aconteceram.

Julia Lemmertz estava em cartaz no teatro, encerrou a peça, passou um tempinho esperando entrar nos sets, mas o cronograma de Pequeno Segredo sofreu alterações. Então, veio uma novela na Globo e a conseqüente impossibilidade de rodar o filme no mesmo período. Mas os ventos sopraram a favor e, encerrada a novela, veio o início, de fato, da produção de Pequeno Segredo, permitindo que ela assumisse o papel que sempre foi dela. Assim como o roteiro, destinos que se cruzam. Nos bastidores, além de surpreender com o talento descoberto para velejar, Julia Lemmertz vem encantando colegas de elenco e equipe técnica com sua dedicação, generosidade e entrega. “Ela é fantástica!”, elogia David Schurmann, orgulhoso de ter sua mãe na vida real tão bem representada na tela de cinema. Vale lembrar que, encerradas as locações em Florianópolis, a trupe de Pequeno Segredo segue para o Estado do Pará, onde passará as duas primeiras semanas de dezembro filmando nas cidades de Vigia de Nazaré e Belém.Julia Lemmertz

No cinema, uma história “diferente” da publicada

Apesar de ter a mesma fonte de inspiração do bestseller de Heloísa Schurmann, Pequeno Segredo não é uma adaptação do livro para as telas. “A narrativa do filme é completamente diferente”, conta o diretor. Na tela grande, os espectadores conhecerão três histórias: da menina neozelandesa, adotada na infância por uma família brasileira, que descobre na adolescência o assustador segredo de sua vida; o conto de amor entre uma amazonense e um neozelandês, surpreendidos por uma tragédia familiar, e a trajetória de uma fria e solitária senhora neozelandesa que descobre a verdade do passado e embarca em uma jornada para redescobrir o amor. Pequeno Segredo é a nova produção de João Roni, sócio da Ocean Films, que já produziu e dirigiu filmes publicitários, reality shows, séries de documentários para a Turner Latin America, TV Cultura, Futura e RTP de Portugal e videoclipes para Ricky Martin, Diana Krall e U2. Vilfredo Schurmann e David Schurmann também assinam a produção. Nos bastidores, destacam-se ainda a diretora de arte Brigitte Broch, vencedora do Oscar por seu trabalho emMoulin Rouge, e o diretor de fotografia Inti Briones, vencedor do Festival de Veneza por Las Niñas Quispe, responsável pela fotografia de To Kill a Man (grande prêmio do Júri em Sundance) e apontado pela Variety como um dos dez profissionais do setor que merece atenção mundial, entre outros talentos nacionais e internacionais.

Julia LemmertzNo elenco também estão Marcello Antony – par de Julia Lemmertz – no papel de Vilfredo Schurmann, Maria Flor, como Jeanne, e Mariana Goulart – grande revelação do filme, interpretando Kat Schurmann. Pequeno Segredo conta ainda com o neozelandês Erroll Shand (Meu Monstro de EstimaçãoThe Z-Nail GangChina Bigfoot: Legend of the Yeren e Slow West) no papel de Robert e da irlandesa Fionnula Flanagan (Os OutrosTransaméricaSim SenhorOs Fantasmas de Scrooge e Divinos Segredos) interpretando Barbara. Pequeno Segredo deve estrear nas telas durante os principais festivais mundiais de cinema, realizados no segundo semestre de 2015 – ano previsto para o grande lançamento também nas salas de todo o Brasil. Apresentado pela Ancine, Sabesp e Volkswagen, a produção conta com o patrocínio da 3M, da Comgás, do Governo do Estado do Pará, da MRS Logística, de Seguros Unimed e da Weg, além do apoio do Programa Catarina Criativa, da Codesc – Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, da Gomes da Costa, do Grupo Simões e da Hering.

Pequeno Segredo

 

 

Notícias relacionadas

 

 

Paulistano faz campanha no Instagran, conquista vaga na tripulação da Família Schurmann e embarca para a volta ao mundo a bordo do veleiro Kat

“Antes, a vista do meu trabalho era uma rua cheia de carros, agora tenho o mar ao meu lado. Trocar as buzinas pelo som do vento é uma delícia”, comemora Pedro.

  • 24-11-2014
Família Schürmann

Família Schurmann renova parceria com TV Globo e Expedição Oriente será atração do Fantástico nos próximos dois anos

Entre 1997 e 2000, os brasileiros acompanharam pela telinha da TV todos os desafios e as emoções da FAMÍLIA SCHURMANN durante a Magalhães Global Adventure. Há quase dois meses, os Schurmann zarparam de Itajaí, em Santa Catarina, com o novo veleiro Kat, levando a bordo a renovação da parceria com a TV Globo, que fará da Expedição Oriente uma das atrações doFantástico para os próximos dois anos.

  • 11-11-2014
Família Schürmann

Família Schurmann inicia Expedição Oriente, aventura de proporções inéditas que percorrerá os oceanos do planeta por mais de dois anos

Depois de cinco anos de muito planejamento, o apoio fundamental dos patrocinadores Estácio, HDI Seguros e Solví e de dias e noites dedicados a um dos mais ambiciosos projetos brasileiros de volta ao mundo, a Família Schurmann oficialmente começa uma aventura de proporções inéditas no Brasil.

  • 21-09-2014
Família Schürmann

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann