Assessoria de imprensa

Formado em Lyon e com passagens em diversos programas de sucesso na TV aberta, diretor de fotografia embarca na aventura dos Schurmann

17-12-2014

Daniel Leite

 

Formado em cinema na Université Lumière Lyon II, Lyon na França, o carioca Daniel Leite é o mais recente tripulante da Expedição Oriente, aventura de proporções inéditas que coloca a Família Schurmann no rastro das polêmicas teorias que defendem os chineses como os primeiros grandes navegadores e descobridores do mundo. Daniel terá a incumbência de dirigir as imagens e a fotografia das filmagens produzidas na viagem sob a coordenação de Heloísa Schurmann e a direção geral de David Schurmann. “Este é um projeto em que o fotógrafo deve dirigir e pensar na obra como um todo, pois se trata de um regime intenso de trabalho e com uma logística de gravação bastante desafiadora”, ele explica.

Daniel dirigiu a fotografia de vários programas da TV Globo e, em sua trajetória profissional, destaca-se também a produção de documentários, sendo o mais atual, o filme Kabadio, aqui o tempo não tem pressa, anda descalço, que se passa em uma reunião conflagrada no sul do Senegal. Com trabalhos tão diferentes e intensos, Daniel ressalta que grandes aventuras o atraem, pois permitem encontros interessantes com povos e culturas diversificadas. “A Expedição Oriente reúne esses aspectos com um detalhe muito especial: estamos o tempo inteiro no mar que é uma das grandes paixões na minha vida”, diz. Daniel terá muita cultura para conhecer já que durante a Expedição percorrerá cerca de 30 mil milhas (o equivalente a quase 50 mil quilômetros), passando por quatro oceanos, cerca de 50 portos e cinco continentes.

O novo tripulante da Expedição Oriente avalia o trabalho a bordo como intenso, bastante cerebral e físico. “Estou em um novo universo que tento decifrar aos poucos, com bastante respeito e atenção”, atenta. Para ele um artista precisa acreditar em um motivo ou em uma causa para se lançar no abismo da descoberta. “Tentarei sempre me manter neste abismo, com a certeza de que sempre me trará belas surpresas.”

E, ao receber o comunicado de que estava na tripulação, Daniel conta que conversou em casa e, como sempre, contou com total apoio de sua mulher em mais esta aventura. Já, para convencer sua pequena filha Eva, de 4 anos, de que ficaria um tempo longe ele recorreu às histórias infantis de cinema. “Disse a ela que estava indo para a terra do filme Frozen e ela ficou feliz!”

Os chineses e os Schurmann

A Família Schurmann zarpou em setembro de Itajaí, em Santa Catarina, com o novo veleiro Kat para a inédita Expedição Oriente. Com o apoio dos patrocinadores Estácio, HDI Seguros e Solvi, os velejadores percorrerão cerca de 30 mil milhas (o equivalente a quase 50 mil quilômetros), passando por quatro oceanos, cerca de 50 portos e cinco continentes. Pela primeira vez, os Schurmann chegarão à Antártica e à República Popular da China. Se o roteiro reserva lugares desconhecidos, a nova travessia também marca a estreia da terceira geração a bordo: em breve, o jovem Emmanuel integrará a tripulação Schurmann, formada pelo casal Vilfredo e Heloísa e os filhos Wilhem, David (líder da tripulação de terra) e Pierre – os dois últimos, em alguns trechos da aventura. Kat, a filha caçula, falecida em 2006, está simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro da família, neste projeto que envolve inovação, tecnologia e sustentabilidade. Com a Expedição Oriente, a Família Schurmann veleja inspirada em polêmicas teorias que defendem os chineses como os primeiros grandes navegadores e descobridores do mundo. Ou seja, os primeiros aventureiros a contornarem o globo.

 

 

Notícias relacionadas

 

 

“Julia Lemmertz, marinheira nata”, declara David Schurmann, diretor de Pequeno Segredo

Amanhã, sábado,29,  Julia Lemmertz conclui sua participação nos sets de Florianópolis, Santa Catarina, para o filme Pequeno Segredo. Na produção dirigida por David Schurmann, ela interpreta Heloísa Schurmann. Apesar de nunca ter velejado antes, a atriz surpreendeu a todos – e a si mesma – no comando de um veleiro.

  • 28-11-2014
Família Schürmann
 

Paulistano faz campanha no Instagran, conquista vaga na tripulação da Família Schurmann e embarca para a volta ao mundo a bordo do veleiro Kat

“Antes, a vista do meu trabalho era uma rua cheia de carros, agora tenho o mar ao meu lado. Trocar as buzinas pelo som do vento é uma delícia”, comemora Pedro.

  • 24-11-2014
Família Schürmann

Família Schurmann renova parceria com TV Globo e Expedição Oriente será atração do Fantástico nos próximos dois anos

Entre 1997 e 2000, os brasileiros acompanharam pela telinha da TV todos os desafios e as emoções da FAMÍLIA SCHURMANN durante a Magalhães Global Adventure. Há quase dois meses, os Schurmann zarparam de Itajaí, em Santa Catarina, com o novo veleiro Kat, levando a bordo a renovação da parceria com a TV Globo, que fará da Expedição Oriente uma das atrações do Fantástico para os próximos dois anos.

  • 11-11-2014
Família Schürmann

Família Schurmann inicia Expedição Oriente, aventura de proporções inéditas que percorrerá os oceanos do planeta por mais de dois anos

Depois de cinco anos de muito planejamento, o apoio fundamental dos patrocinadores Estácio, HDI Seguros e Solví e de dias e noites dedicados a um dos mais ambiciosos projetos brasileiros de volta ao mundo, a Família Schurmann oficialmente começa uma aventura de proporções inéditas no Brasil.

  • 21-09-2014
Família Schürmann

A maior expedição da FAMÍLIA SCHURMANN começa neste domingo, 21 de setembro de 2014

Acompanhe a programação de partida da Expedição Oriente, uma aventura que promete entrar para a história!

  • 18-09-2014
Família Schürmann

 

BANSEN - ©2016
Bansen Phone
Address: rua dr. tirso martins, 100 cjto 304 - 04120-050 - vila mariana - SP/SP.
Site Design by Marília Schumann